07 abril 2019

José Alvalade CR7? Sim, é possível; Benfica ultima acordo para regresso de médio; Mathieu só renova se baixar ordenado; FC Porto mantêm a esperança por Alex Telles

À medida que o tempo passa, cresce a ansiedade e torno do estado físico de Alex Telles. O brasileiro continua entregue ao departamento médico do FC Porto, mas tem dado sinais muito positivos, o que deixa os responsáveis portistas otimistas.
Neste momento, o regresso a tempo de defrontar o Liverpool é ainda uma possibilidade. O lateral tem efetuado tratamento e treino condicionado, trabalhando à margem de todo o grupo azul e branco.
No entanto, e apesar de ainda se manter no mesmo nível de recuperação em relação ao último boletim de treino divulgado pelo emblema da Invicta, o estado é diferente. A poucos dias da deslocação a Inglaterra, Sérgio Conceição aguarda assim na expetativa para ver se poderá ou não contar com um dos jogadores mais influentes da equipa esta época.

O futuro de Mathieu permanece uma incógnita. O contrato do central francês, de 35 anos, termina no final da presente temporada e, até ao momento, nem a SAD verde e branca avançou com uma proposta de renovação, nem o experiente jogador informou os responsáveis leoninos daquilo que pretende fazer em 2019/20, escreve o Record.
O vínculo assinado pelo antigo jogador de Valencia e Barcelona é válido por duas temporadas efetivas, mais uma de opção, que poderia ser acionada de forma automática – mediante a concretização de determinados objetivos – ou por vontade das partes. E é aqui que o processo começa a tornar-se mais complexo. Pois, apesar de reconhecerem toda a qualidade, capacidade técnica, tática e profissionalismo do defesa gaulês, os responsáveis leoninos têm consciência de que os cerca de 2 milhões de euros que aufere anualmente são excessivos para um atleta cuja capacidade atlética e disponibilidade para a competição vão diminuindo com o passar dos anos. E são 35... a caminho dos 36, que completa em outubro.
Apesar de todos os condicionalismos, o jornal Record apurou que existe a possibilidade concreta de a SAD avançar com uma proposta de renovação, por mais uma temporada, com um futebolista que se distingue pela qualidade, inteligência tática, entrega ao jogo e integração na filosofia da equipa e do treinador. Tal proposta envolveria uma redução salarial, justificada pela situação financeira do clube e pela qualidade das segundas linhas/alternativas que os leões esperam assegurar na próxima época.
E é aqui que entra a vontade de Mathieu, que, segundo fonte próxima do futebolista francês contactada pelo Record, ainda não tornou público aquilo que pretende fazer na época 2019/20. O mais próximo que o central esteve de revelar as suas intenções foi numa entrevista concedida, em janeiro, ao jornal ‘L’Est Républicain’, na qual confessava o "prazer" que sente quando joga de leão ao peito, mas não escondia o sentimento de que a sua carreira "está perto do final".
Na mesma entrevista, Mathieu admitiu continuar a jogar futebol, por sentir condições físicas para tal, mas também não colocou de parte a possibilidade de regressar ao Sochaux – clube que representou no início da carreira –, para transmitir a sua experiência aos mais novos. Desde então, o central voltou a jogar e a ser influente na manobra da equipa treinada por Marcel Keizer.

Benfica e Chiquinho ultimam acordo. O Benfica deu conta ao Moreirense que iria exercer o direito de preferência por Chiquinho e até já iniciou negociações com o jogador, com quem está perto de chegar a acordo.
Apesar da proposta dos russos do Krasnodar ser bastante sedutora, do ponto de vista financeiro, os encarnados estão perto de seduzir o futebolista, cedido, em definitivo, ao clube de Moreira de Cónegos, no âmbito do negócio por Alfa Semedo.
Segundo o Record, o objetivo da SAD liderada por Luís Filipe Vieira é que este dossiê fique resolvido até ao final da semana, pois, como o nosso jornal já deu conta, o Krasnodar, que apresentou uma proposta de nove milhões de euros, tem feito grande pressão para garantir os serviços do jogador, de 23 anos, para a próxima temporada. O Moreirense, depois de tomar conhecimento desta proposta, seguiu os procedimentos normais e deu conta ao Benfica – clube que detém 50 por cento do passe e prioridade no resgate do jogador – desse interesse.
A SAD águias não perdeu tempo e informou logo que pretendia negociar o regresso de Chiquinho, que tem sido uma das figuras da presente temporada. Os sete golos e quatro assistências em 28 partidas do campeonato atestam o bom momento que atravessa. No entanto, Vieira já deu conta a homólogo do Moreirense, Vítor Magalhães, que não está disponível para cobrir em dinheiro os 4,5 milhões de euros.
Além do Krasnodar, também o Norwich está em cima do jogador formado no Leixões e que conta com passagens pelo NK Lokomotiva, Académica e que esta época rumou ao Moreirense.

José Alvalade CR7? Pelas 20h30 de 6 de agosto de 2003 jogou e encantou na inauguração do novo Estádio José Alvalade, convencendo em definitivo Alex Ferguson e rumando (quase) de imediato para Manchester para envergar a mítica camisola 7 do United que já pertencera a Beckham, Cantona ou Best. Agora, dezasseis anos volvidos, Cristiano Ronaldo pode ficar associado de forma ainda mais efetiva à casa do Sporting, que o craque jamais renunciou. Com efeito, segundo escreve O Jogo, a equipa liderada pelo presidente leonino, Frederico Varandas, está empenhada em dar seguimento ao processo que resultará na negociação do naming do Estádio José Alvalade. Numa das mais recentes etapas, foi sugerido o nome da empresa do craque formado no Sporting e os responsáveis leoninos, nomeadamente o vogal e administrador diretamente encarregue pelo processo, Miguel Cal, ficaram particularmente recetivos a essa possibilidade.
Sem que se esgotem ali todas as alternativas em estudo para a concessão dos direitos sobre o nome do estádio, a associação do emblema de Alvalade a uma marca com o impacto da marca CR7, pela abrangência em termos internacionais que poderia vir a ter, é um cenário encarado com muitos bons olhos em Alvalade. Ao que foi possível apurar, e sem que estejam ainda definidos em que moldes e quais os contornos em que tal associação poderá ser firmada, o acordo até poderia ficar fechado sem contrapartidas imediatas para o Sporting, na medida em que seria equacionado todo o potencial e eventuais vantagens de estar associado a uma marca com a implementação da CR7, nomeadamente em mercados emergentes, como o asiático - e o chinês, em particular.

2 comentários:

  1. Até podem ter o símbolo do Ronaldo no nome, mas em questões de dinheiro ficam a ver navios, não acredito que recebam algum dinheiro da marca. Pelo contrário, terão é de pagar ao usarem uma marca.
    É o que acontece quando se usa uma marca em proveito próprio.
    Estes lagartos não têm qualquer noção da realidade, no seu desespero de recuperar a grandeza que tiveram e que nunca mais terão. Estão a ser ultrapassados por outros clubes. Dentro de 2 ou 3 anos serão ultrapassados pelo Braga e Guimarães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este encornado foi enrrabado por un sportinguista qd era prquenino! VAIS COS CORNOS PRA DISTITAL LAMPIAO SUJO CORRUPTO TIC TAC TIC TAC

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...