10 abril 2019

Invocado "interesse público" para divulgação de emails do Benfica. "O Benfica acha que o FC Porto fez espionagem, quando era o Benfica que o fazia"

O diretor de informação e de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, defendeu hoje em tribunal que a divulgação dos emails do Benfica seguiu o "interesse público", ilibando ainda a SAD portista desse anúncio.
Ouvido em declarações na quinta e última sessão no Juízo Central Cível do Porto do processo movido pelo Benfica, o réu Francisco J. Marques disse que começou a ter acesso aos emails "em abril de 2017", tendo-os recebidos em três períodos.
Os primeiros emails, disse, foram para a sua conta no FC Porto, enquanto outros, "encriptados", seguiram "para a conta 123@tutanota.com", que entretanto criou, dado que recebe diariamente "cerca de 500 emails" na sua conta do clube, sendo assim "mais fácil de fazer a verificação" do que ia chegando.
Revelando que o "último email recebido foi em 12 de julho de 2017", o responsável portista acrescentou que na segunda remessa de emails constavam "três caixas de email: de Pedro Guerra, Luís Bernardo e Pedro Valido", do Benfica.
Sobre a sua divulgação no programa do Porto Canal 'Universo Porto', Francisco J. Marques defendeu que o fez "sem pedir ou receber ordem da SAD" do FC Porto, embora, na tarde anterior à revelação, tenha informado os administradores "Pinto da Costa, Adelino Caldeira e Fernando Gomes" que o iria fazer à noite.
"Não foi autorizado nem era preciso", reiterou o diretor portista, que "ilibou" a SAD portista de um processo que defendeu "seguir o interesse público" na divulgação dos emails, em que "procuraram apenas as tramoias do Benfica".
Perante as dúvidas manifestadas pelo juiz sobre o critério utilizado na divulgação dos emails, o responsável portista reiterou ter "seguido critérios jornalísticos" e que desconhece de quem partiu os emails.
Sobre a entrega dos emails à Polícia Judiciária (PJ), disse que foram entregues em três partes em outros tantos dias.
Confirmando que apenas ele e Diogo Faria "tinham acesso a um computador que se encontrava numa sala fechada", disse-se "arrependido" por ter intitulado o livro que ambos escreveram de "O polvo encarnado", preferindo hoje chamar-lhe "A teia do poder encarnado".
Da venda do livro, entre 2017 e 2018, disse ter ganho "cerca de 3.500 euros".
"Estamos aqui sentados por o Benfica achar que o FC Porto fez espionagem, quando era o Benfica que o fazia", acusou Francisco J. Marques.
Por acordo entre o tribunal e os advogados das partes, foi estabelecido o prazo de 10 dias para apresentação por escrito das alegações orais.
Decorrido o referido prazo, e não ocorrendo circunstâncias anómalas, será proferida sentença 30 dias após a secção de processos concluir os autos.
Será feito um comunicado de imprensa após a comunicação da sentença às partes.

21 comentários:

  1. Então o réu acusa em Tribunal... Está certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ninguém quer dragões arrependidos, eles devem continuar a ser dragões. Agora no essencial ele informou os chefes da SAD ou seja enterrou tudo e todos, mas como empregado quer ser o responsável (oh meu Deus isto vai de mal a pior). Vai ser mais rápido do que estava à espera. Tac,tac,tac

      Eliminar
  2. Só um juiz ameaçado pode ilibar o insolvente. E a razão é muito simples de explicar. Se estivesse em causa o interesse público o insolvente mal recebeu os e-mails ia logo à PJ entregar esses e-mails. Não fez isso andou a gozar o prato no Porto canal e só muito mais tarde quando viu que ia arder foi à pressa entregar os e-mails. Não deve escapar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Q raciocínio lampionico... Ele até podia não ter entregue mails e defender o interesse público. E se tem provas de ameaças a um juiz vá à PJ.

      Eliminar
    2. Que eu saiba e é do conhecimento geral, todos esses e-mails foram devidamente entregues à PJ.
      Isto tudo é muito lindo da origem dos e-mails de quem enviou quem recebeu, mas os desgraçados lá de baixo estão a conseguirem o que querem.
      Só falam em roubo quando ainda não há nada que diga que foi ou se foi este ou aqueme (anda Rui Pinto...) e consegue o mais importante que é a não investigação do conteúdo dos e-mails isso é que é mais deplorante. E não há ninguém que veja isto? Não há ninguém com influência suficiente para ao menos abrir se investigações, chamar as pessoas para prestarem declarações, etc... claro que não é tudo controlado pelos lá de baixo...e por isso só dá roubo de emails e Fui Pinto...
      Espero sinceramente que Rui Pinto tenha gigas de info e que mande tudo cá para fora.

      Eliminar
  3. E além disso quem é esse individuo para decidir o que é de "interesse público" ou não é? Isso é decisão de um juiz não de um triste como esse individuo. Não se safa não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A decisão final é do juiz, mas ele pode invocar que a situação era de interesse público. Não vomite sobre direito que eu não vomito sobre fazer cimento.

      Eliminar
    2. Otário, ele pode invocar o que lhe apetecer, mas se percebes alguma cena de direito, nenhum juiz vai lhe dar a abertura de lhe dar razão nisso. Até porque ele é funcionário de uma entidade cotada em bolsa rival da que divulgou os emails. Como tal, estão mais que entalados e vou te deixar pesquisar os artigos morcão...

      Eliminar
    3. "invocar" o quê oh ratazana? Nem sabes o que dizes. Que termo "fino" para simular sapiência. "Invocar" é semanalmente truncar, manipular, inventar emails roubados e apresentá-los como sendo os originais?
      Vai vomitar cimento calhau. Ladrões nojentos.

      Eliminar
    4. "inventar emails roubados".Parei aqui! Só rir dos trolhas lampiões.

      Eliminar
    5. O anónimo otário das 22h nem a constituição sabe e respeita. Até já sabe o que um juiz decide. Não me diga que recebeu tb essa informação do Rui Pinto. Só rir!

      Eliminar
  4. Tadinhas do SLToupeiras. O normal, acusar os outros do que fazem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes toupeira que ratazana fedorenta.
      FCRatazanas

      Eliminar
    2. Para os lados de contumil é costume, por isso é normal que aches "normal", desdentado.

      Eliminar
  5. Vejam bem a mentalidade dos javardos benfiquistas querem que o clube de merda deles seja ilibado porque torcem por ele. Realmente o adepto do Benfica não interessa a ninguém é começar a dar lhes no focinho gente que não interessa corrupta porca que está a mais na sociedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimenta no cu dos outros é refresco.É aguentar dragarto aziado

      tic,tac,tic,tac,tic,tac

      Eliminar
  6. Quando divulgaram as escutas na boitv era o quê? Fizeram paletas de programas sobre o assunto. Como é que as obtiveram? Aí foi interesse pessoal ou público? Agora estão a provar do próprio veneno e querem ser indemnizados. Encornado é assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burro,as escutas foram admitidas por um juiz,além disso,a CMTV e que as exibiu.A BTV ainda não existia.Sempre a mentir,dragartos corruptos.

      TIC,TAC,TIC,TAC,TIC,TAC

      Eliminar
  7. Francisco J. Marques: «99% dos emails que recebi eram lixo ou informação pessoal»
    Diretor de comunicação do FC Porto ouvido em tribunal
    Francisco J. Marques garantiu desconhecer quem lhe enviou os emails do Benfica que acabaria por revelar no Porto Canal. Na sua audição, esta quarta-feira, na 5.ª e última sessão do julgamento da ação do Benfica contra o FC Porto devido à divulgação da correspondência eletrónica encarnada, o diretor de comunicação dos dragões explicou como tudo se processou.

    "Não sei quem me enviou os emails, se era homem, mulher, novo ou velho. Troquei emails com essa pessoa e tratei de avaliar se a informação era fidegigna. Cruzei com a cartilha e com o que muitos comentadores televisivos diziam", começou por dizer, acrescentando que recebeu emails em três 'levas', entre abril e junho de 2017, mas ressalvando: "99 por cento dos 19 gigabytes que recebi eram lixo ou informação pessoal que não revelámos." HÁ AQUI ALGO DE ERRADO. VAMOS PUXAR PELA MEMÓRIA. NA ÉPOCA O INSOLVENTE TERÁ DITO QUE ALGUÉM LHE DEIXOU OS E-MAILS. MAS AGORA DIZ EM TRIBUNAL QUE TROCOU E-MAILS COM ESSE ALGUÉM. ISTO BAI APERTAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois bai com o slbosta na segunda divisão.

      Eliminar
    2. Bai, bai ???? mas tu nao andaste na escola sua besta analfabeta ???

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...