>> Os casos do Estoril-Benfica; Anselmi fica no Dragão com aposta forte no mercado; Milan pensa em Chico Conceição e reforço do FC Porto pode estar de saída  >> Capas: A vitória do Benfica em grande destaque, o jogo do Sporting e o futuro no Dragão   >> Gyokeres está em colisão com Amorim; Arsenal não o larga; Agente de Carreras desmente plano contra o Benfica; Pubalgia de Tomás Araújo acompanhada pelo...PSG; Sporting perde no TAS por João Mário  >> Capas: A vitória do FC Porto em destaque, o jogo do Benfica, o mercado e as novidades em Alvalade  >> FC Porto já sonda novo treinador; Trincão recebe ofertas a duplicarem o vencimento; Sporting admite perder Morita a custo zero; Chico Conceição não pensa em regressar ao FC Porto  >> Capas: FC Porto faz sondagem, Anselmi garante continuidade, o mercado em Alvalade e as novidades na Luz     

12 abril 2019

Internacional argentino apontado ao Sporting; A histórica vitória de Portugal: Arsenal, Chelsea e Valência com as meias-finais da Liga Europa à vista

A seleção portuguesa de andebol surpreendeu os poderosos franceses (33-27) e assumiu a liderança do Grupo 6 de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020
Uma exibição de luxo, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, valeu a Portugal uma grande vitória sobre a França. Sempre na frente do marcador, a equipa de Paulo Jorge Pereira não deu hipóteses à seleção gaulesa, que apresentou todas as estrelas, à exceção de Karabatic.
Com este triunfo, Portugal assume o comando de um grupo em que também competem Lituânia e Roménia, com seis pontos, mais dois do que a França, sendo que vai jogar fora com o adversário desta quinta-feira já no domingo.
Os dois primeiros classificados do grupo apuram-se diretamente para o Europeu do próximo ano, cuja fase final foi alargada a 24 seleções. Portugal não marca presença numa grande competição desde 2006.

Arsenal, Chelsea e Valência com as meias-finais à vista. Para além da vitória do Benfica sobre o Eintracht, a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa confirmou o favoritismo do Chelsea na visita ao Slávia Praga (1-0, golo do espanhol Marcos Alonso). Sem Hazard, poupado para as batalhas da Premier League, a equipa londrina deu um passo importante para o apuramento. Os "blues" serão o adversário das águias nas meias-finais, caso ambos se qualifiquem.
Em Espanha, o embate entre os vizinhos Villarreal e Valência sorriu à equipa "ché", que ganhou por 3-1 no estádio do rival. O português Gonçalo Guedes esteve em grande destaque, tendo marcado dois dos golos do Valência. O avançado abriu o marcador, aos seis minutos, Cazorla empatou de penálti para o Villarreal, mas na segunda parte os visitantes partiram para a vitória, com um tento de Daniel Wass e outro de Guedes.
Em Londres, esperava-se um embate equilibrado entre Arsenal e Nápoles, mas os "gunners" marcaram dois golos nos primeiros 25 minutos e ganharam uma vantagem que pode vir a ser crucial na eliminatória. Ramsey, aos 15 minutos, e um autogolo de Koulibaly, aos 25, selaram o resultado, sem que os napolitanos tenham sido capaz de reduzir no resto do encontro.
Os jogos da segunda mão estão marcados para a próxima quinta-feira, dia 18.

Lucas Alario apontado ao Sporting. Sem adiantarem muito além do interesse dos leões, a TVI24 avançou que os responsáveis leoninos estão atentos ao avançado internacional argentino, do Bayer 04 Leverkusen. O avançado tem vindo a perder espaço no clube alemão e poderá deixar a Bundesliga no final da época. Os leões estão atentos à situação do jogador que está avaliado em perto de...20 milhões de euros.

9 comentários:

  1. 100% LIXO!
    Autor: GuachosVermelhos
    Liverpool 2-0 clube das putas. Uma rápida espreitadela pelas televisões para ouvir os especialistas da especialidade deixou-me com a certeza que ficaram por marcar dois ou três - juro que não cheguei a perceber se foram quatro - penaltis a favor do clube das putas, fiquei com a ideia que o árbitro espanhol perdoou uns cinco cartões vermelhos ao Liverpool, que o Seferovic devia ser castigado por oferecer chapéus de aba larga ao Feirense da mala e que o rasteiro Meirim tem matéria mais do suficiente para mandar fechar o estádio da Luz até que o inginheiro macaco dê por terminadas as obras no Coimbra da Mota! Saí de fininho e fui à sanita fazer mais um Miguel Guedes.

    No dia em que presidente do Benfica chamou os jornalistas para lhes mostrar o Seixal e os projectos para o futuro o presidente do Calor da Noite aproveitou a montra da Champions para falar do Benfica e de Bruno Paixão, a quem promoveu a internacional com a ajuda do seu bobi de mão, Pinto de Sousa. As televisões a delirarem com a excelente performance do Calor da Noite e o Liverpool - em gestão de esforço e muito mais virado para o próximo jogo do campeonato inglês - a ser questionado pela imprensa inglesa por causa da displicência demonstrada em campo. Peido da Costa mostrou-se agradado com a ensaboadela e até se esqueceu de esconder as marcas na cornadura de uma queda recente. O boneco Conceição encaixou os dois dióspiros como se estivesse a enfardar duas broas de Avintes no talho do Manuel Mota e o mastim Gonçalves foi apanhado de língua na boca com um bull terrier inglês!

    Pareciam os sapos depois da estrondosa epopeia frente ao Real em Madrid! Talvez que a falta dos lesionados Hugo Miguel, Manuel Mota, Soares Dias, Jorge Sousa, Xistra, Hélder Malheiro e Fábio VARíssimo os tenham deixado mais lerdos. Conceição apertou o botão para dizer que a “equipa fez um esforço fantástico" e que o "Marega passou praticamente o dia a vomitar”. Assim se esgotou a baba de caracol e a placenta de burro. Peido da costa - com indícios de ter partido a cabeça - deu "graças a Deus por o Danilo não ter partido uma perna". E o Danilo acabou dando graças ao Diabo por não ter o Felipe Vale tudo e o Pepe do outro lado.

    “O melhor está para vir”. No fruta canal era ouro. Em tribunal afirmou que 99% não passava de lixo. E o resto são traques, Francisco.

    O insolvente traques foi ouvido na última sessão, no Juízo Central Cível do Porto, no processo dos e-mails que lhe foi movido pelo Benfica. Confessou-se arrependido por comer Polvo Encarnado e deu tudo para tirar as castanhas do lume ao clube das putas. Pateticamente, afirmou que "comunicou à SAD do FC Porto" mas que a divulgação dos e-mails partiu de si e do fedelho Faria..."Para além dos e-mails, o pirata informático disse-me que tinha coisas complicada sobre a justiça", revelou ainda o director de comunicação do clube das putas. Por partes; «comunicou à SAD do FC Porto» mas que a divulgação dos e-mails partiu de si e do fedelho Faria dando a entender que SAD da fruta não manda nada, que o peido da costa já nem bufa e que os verdadeiros donos do clube são o chico traques e o Diogo Faria. Nem para mentir serve, o indigente pirata insolvente. Há provas mais do que suficientes que o fedelho Faria foi contratado pelo foculporto para esmiuçar os e-mails roubados e declarações (foto) de peido da costa onde o velho corrupto confessa a paternidade do crime. Alguém acredita que um soldado tão rasca teria inteligência para arquitectar o plano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por outro lado - "o pirata informático disse-me que tinha coisas complicada sobre a justiça". «Coisas complicadas da justiça»! Ora toma! Coisas complicadas como a cor da roupa interior da Juíza ou o tamanho da ferramenta do namorado? Serão segredos ainda mais cabeludos os que estão na posse do Rui Pinto, do fedelho Faria e do francisco traques? - Muito cuidadinho senhores Juízes porque eu sei exactamente o tamanho do stick do shor doutor e da shora doutora até tenho as fotos dos sapinhos vermelhos estampados na cueca.

      «F. C. Porto e Feirense com processos disciplinares». Continua em grande o rasteiro Meirim. Depois de mais um jogo à porta fechada imposto ao Benfica - por causa de uns associados que mostraram as camisolas e as bandeiras do Clube - eu não espero menos que um exemplar castigo de 19,13 € de multa (o mesmo aplicado ao Brahimi por apertar o pescoço a Niltinho) para o clube das putas. Como forma de punir o Feirense proponho um penalti à Tiquinho na pastelaria do Soares Dias. Em caso de reincidência, duas visitas obrigatórias ao espaço Kelvin para os fogaceiros da mala e uma viagem relâmpago para Vigo, antes que seja tarde.

      «O Sporting Clube de Portugal viu hoje exposto um conjunto de temas da vida do Clube que de maneira alguma deviam ter sido exibidos da forma como foram». O comunicado dos sapos e a pomposa auditoria forense (são cagões em tudo o que fazem) exposta nos jornais têm matéria para dar e vender mas...parei aqui mesmo por não aguentar tanta emoção junta! Será que vamos ter os batráquios do alvalixo ao lado do Benfica lutando contra a devassa publica da correspondência privada?

      «Julian Assange, cofundador da Wikileaks, foi detido em Londres».
      "Após sete anos na embaixada do Equador em Londres, Julian Assange foi detido pelas autoridades britânicas".
      Ora cá está mais um mártir que encaixa na perfeição na luta da hiena Gomes pela verdade desportiva...

      SMALLING após o Manchester 0-1 Barcelona: «ANULÁMOS O BARCELONA»
      Ora cá está um moce que encaixa como um sapo na filosofia do sporting do Lumiar.

      Eliminar
    2. Das putas és tu, um filho de 30 putas baratas e badalhoca. Fecha essa fossa, que só sai merda, seu corno aziado do caralho. Era fuder te a puta da tabuleta e dar te um tiro pá te calar-se, filho da grande puta

      Eliminar
  2. CORREIO DA MANHÃ: “”FC PORTO PODE DESCER DE DIVISÃO O FC Porto arrisca descer à Liga de Honra caso seja condenado em tribunal por prática de corrupção da equipa de arbitragem. 17.04.05 + Segundo noticiou ontem o jornal ‘Expresso’, Ana Cláudia Nogueira, juíza de instrução do processo ‘Apito Dourado’, escreveu em despacho que pessoas próximas de Pinto da Costa (Reinaldo Teles e o empresário António Araújo) pagaram favores sexuais ao árbitro Jacinto Paixão e aos assistentes José Chilrito e Manuel Quadrado para beneficiarem o FC Porto no jogo com o Estrela da Amadora, relativo à 19.ª jornada da época passada. Os ‘dragões’ lideravam já a classificação com 11 pontos de avanço quando receberam o Estrela, a 24 de Janeiro de 2004, tendo vencido por 2-0, com dois golos irregulares, uma vez que os seus autores estavam em posição de fora-de-jogo. As conclusões da juíza baseiam-se em escutas telefónicas de conversas entre Pinto da Costa e o empresário António Araújo, bem como em depoimentos dos elementos envolvidos. O regulamento Disciplinar da Liga é claro e em casos como este a pena é a descida de divisão. No artigo 51.º, relativo a corrupção da equipa de arbitragem, pode ler-se que o clube infractor é punido com “baixa de divisão” e “multa de 50000 a 200000 euros”. Ou seja, caso o FC Porto seja de facto condenado por corrupção aconteceria o impensável e o actual campeão nacional e europeu teria de disputar a Liga de Honra. No entanto, existe o risco de que, mesmo havendo uma condenação em tribunal pela prática de corrupção, esta não tenha consequências a nível desportivo. Esta é pelo menos a tese defendida por José Manuel Meirim, especialista em Direito Desportivo. Para este jurista, o facto de a Comissão Disciplinar (CD) da Liga não ter ainda instaurado qualquer inquérito aos agentes envolvidos no ‘Apito Dourado’ pode levar a que os eventuais ilícitos cometidos já tenham prescrito quando for conhecida a sentença. “Esperava-se que já tivesse havido abertura de processos disciplinares por parte da Liga e da FPF para indagar da existencia de ilícitos, mas nao houve e corre-se o risco de, no final do processo criminal e tendo em conta a demora da Justiça, a infracção disciplinar se encontrar prescrita”, afirma Meirim. De acordo com o n.º 2 do artigo 16.º do Regulamento Disciplinar da Liga, nas infracções disciplinares muito graves há “um prazo de prescrição de cinco anos sobre a data em que a falta tenha sido cometida”. Por outro lado, o n.º 6 do art.º 6.º diz que a CD só é obrigada a “instaurar procedimento disciplinar” caso haja uma “decisão judicial condenatória transitada em julgado pela pratica de infracção que revista também natureza disciplinar”. Ou seja, só depois de a sentença ser definitiva e sem direito a recurso (no limite, estamos a falar de uma sentença do Supremo) a CD é obrigada a abrir processo. E nessa altura poderá ser tarde e os crimes terem prescrito, até porque se prevê uma longa batalha jurídica. Já fonte próxima da CD da Liga garantiu ao CM que nesta fase não é possível instaurar inquérito disciplinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Qualquer procedimento disciplinar seria prematuro e não teria fundamento legal porque a prova assenta em escutas cujo teor a CD desconhece”, defende a nossa fonte. Refira-se contudo que o número 5 do artigo 6.º do regulamento permite que a CD instaure processo disciplinar mesmo que haja “aplicação de penas criminais ou sanções administrativas”. DESPACHO DA JU]IZA TRAMA PINTO DA COSTA O despacho que a juíza do ‘Apito Dourado’, Ana Cláudia Nogueira, deu após os interrogatórios ao árbitro Jacinto Paixão e respectivos auxiliares, ao qual o ‘Expresso’ teve acesso, diz que Pinto da Costa é pessoalmente responsável por ofertas a àrbitros, incluindo prostitutas. Segundo o semanário, Jacinto Paixão confessou que foi ‘presenteado’ com serviços de prostituição após o FC Porto-E. Amadora (2-0), do ano passado. Contratadas pelo empresário António Araújo, também ele arguido, as prostitutas terão sido apresentadas aos árbitros, no dia do jogo, após um jantar pago pelo dirigente portista Reinaldo Teles. Em tribunal, os árbitros negaram saber que as prostitutas – receberam 150 euros cada – tenham sido pagas por pessoas ligadas ao FCPorto, mas a juíza parece não ter tido dúvidas em considerar Pinto da Costa o responsável. "PODERES PÚBLICOS NÃO SE METEM COM O FUTEBOL" José Manuel Meirim, especialista em Direito Desportivo, critica posição da Liga. Correio da Manhã – Defende que a Comissão Disciplinar da Liga abra processos aos arguidos do ‘Apito Dourado? João Manuel Meirim – Sim. Este caso tem duas vertentes, uma ao nível do direito penal e outra ao nível disciplinar, no âmbito da Liga. A primeira está a evoluir, mas a segunda não. Esperava-se que houvesse abertura de processos disciplinares. – Porquê? – Porque se corre o risco de no final do processo criminal a infracção disciplinar se encontrar prescrita, sendo que o prazo é de cinco anos. O Regulamento Disciplinar da Liga só obriga a instaurar inquérito quando houver sentença transitada em julgado, sem hipótese de recurso, mas tendo em conta a demora da Justiça poderá ser tarde. – Defende uma intervenção do Estado? – Sim. A Liga tem um poder disciplinar qualificado pela lei como de natureza pública e, portanto, o Governo, nomeadamente o responsável pelo Desporto, já devia ter perguntado à Liga por que motivo não o exerce. Abrir o processo já contaria para efeitos de prescrição e se não o fizerem estão a violar o estatuto de utilidade pública desportiva. – Na sua opinião, por que motivo o Estado não age? – Há uma omissão dos poderes públicos para não se meter os com poderes do futebol. REGULAMENTO DISCIPLINAR DA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL PROFISSIONAL Artigo 6.º (Autonomia do regime disciplinar desportivo) 2. As pessoas singulares serão punidas pelas faltas cometidas durante o tempo em que desempenhem as respectivas funções ou exerçam os respectivos cargos, ainda que as deixem de desempenhar ou passem a exercer outros. 4. A Comissão Disciplinar, oficiosamente ou a instâncias de qualquer interessado, deverá comunicar ao Ministério Público e demais entidades competentes as infracções que possam revestir natureza criminal ou contra-ordenacional, sem prejuízo da tramitação do processo disciplinar desportivo que, por esse facto, não deverá ser suspenso. 5. A aplicação de penas criminais ou sanções

      Eliminar
    2. administrativas não constitui impedimento, atento o seu distinto fundamento, à investigação e punição das infracções disciplinares de natureza desportiva. 6. O conhecimento pela LFPF de decisão judicial condenatória, transitada em julgado, pela prática de infracção que revista também natureza disciplinar, obriga à instauração de procedimento disciplinar, excepto se o mesmo já estiver prescrito. Artigo 16.º (Prescrição do procedimento disciplinar) 1. O direito de exigir responsabilidade disciplinar prescreve ao fim de três anos, um ano ou um mês, consoante as faltas sejam, respectivamente, muito graves, graves ou leves, sobre a data em que a falta tenha sido cometida, salvo o disposto nos números seguintes. 2. Se o facto qualificado de infracção disciplinar for também considerado infracção penal, o prazo de prescrição será de cinco anos. 3. A prescrição interromper-se-á no momento em que é instaurado o procedimento disciplinar, voltando a correr o prazo se aquele permanecer parado mais de dois meses, por causa não imputável ao arguido. 4. O prazo da prescrição começa a contar-se desde o dia em que o facto ocorreu. 5. Trinta dias após a realização de um jogo, considera-se o seu resultado tacitamente homologado, pelo que, quer os protestos sobre qualificação de jogadores quer as denúncias de infracções disciplinares admitidos e feitos depois daquele prazo não terão quaisquer consequências relativamente a esse jogo e na tabela classificativa, ficando os infractores unicamente sujeitos às penas disciplinares previstas e aplicáveis para os ilícitos que vierem a ser provados. Artigo 51.º (Corrupção da equipa de arbitragem) 1. O Clube que, através da oferta de presentes, empréstimos, promessas de recompensa ou de, em geral, qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer elemento da equipa de arbitragem ou terceiros, directa ou indirectamente, solicitar e obtiver, daqueles agentes uma actuação parcial por forma a que o jogo decorra em condições anormais ou com consequências no seu resultado ou que seja falseado o boletim do encontro, será punido com as seguintes penas: a) Baixa de divisão; b) Multa de 50.000 euros (cinquenta mil euros) a 200.000 euros (duzentos mil euros) Artigo 151º – A (Corrupção da equipa de arbitragem) Os árbitros e árbitros assistentes que solicitem ou aceitem, para si ou para terceiros, directa ou indirectamente, quaisquer presentes, empréstimos, vantagens ou, em geral, quaisquer ofertas susceptíveis, pela natureza ou valor, de pôr em causa a credibilidade das funções que exercem são punidos com a pena de suspensão de dois a dez anos.

      Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/fc-porto-pode-descer-de-divisao

      Eliminar
  3. Um filho da puta que não tem mai nada q fazer a não ser transcrever merda de há quase 2 décadas atrás. Esconde te seu filho de 30 putas aziado, corno

    ResponderEliminar
  4. Um encornado sem vida já morreu mas ainda pensa que vale alguma coisa, ganda PORCO. PASSA AS NOITES A VOMITAR MERDA, MAS COME LOGO A COLHERADA PARA NÃO PERDER TEMPO.

    ResponderEliminar
  5. Vamos a coisas importantes:
    Dos 13 golos marcados ontem na Europa, 6 foram marcados por jogadores saídos do Seixal, a melhor escola de formação do mundo:
    - Félix: 3
    - Guedes: 2
    - Ruben Dias: 1

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...