08 abril 2019

FC Porto fala em "Paixão vermelha" do VAR do jogo do Benfica e pede afastamento; Juventus quer 'pérola' dos dragões; Atl. Madrid teme 'desvio' de médio do FC Porto

O contrato que liga Héctor Herrera ao FC Porto termina já no próximo mês de junho, e, em Espanha, continuam a dar como praticamente certa a saída do internacional mexicano para o Atlético de Madrid. Na noite de domingo, a rádio Cadena SER adiantou que, neste momento, o acordo entre o jogador e o clube está já completamente alinhavado, pelo que falta apenas a assinatura do vínculo para que a transferência seja consumada.
No entanto, refere a publicação, os colchoneros recusam dar já esta ‘guerra’ como vencida, até porque o médio de 28 anos terá na mãos três outras propostas ‘suculentas’, por parte de Inter de Milão, Nápoles e Paris Saint-Germain.
Herrera, recorde-se, vai cumprindo aquela que é a sua sexta temporada de dragão ao peito. Atualmente, leva 238 jogos pelo conjunto azul e branco, o que faz dele o quinto estrangeiro com mais partidas na história do clube.

De acordo com o Calciomercato, a Juventus está interessada na contratação de Romário Baró. O médio de 19 anos do FC Porto tem sido um dos destaques da equipa que chegou à meia-final da Youth League.
A mesma fonte avança que os responsáveis bianconeros olham para Romário Baró como um dos próximos grandes talentos do futebol europeu e estão dispostos a um investimento avultado. Recorde-se que Romário Baró tem contrato com o FC Porto até 2023 e uma cláusula de 40 milhões de euros.
Nascido na Guiné-Bissau, Romário Baró começou a dar os primeiros pontapés no União Atlético Povoense, do concelho de Vila Franca de Xira. Após duas temporadas na formação do Sporting, passou para o FC Porto onde cumpriu as últimas cinco temporadas.
Esta época tem sido utilizado essencialmente na equipa B dos dragões onde já conta com 26 jogos e quatro golos. Além disso conta com oito jogos na Youth League onde apontou cinco tentos e assistiu para outros três.

"Paixão vermelha". É desta forma que o FC Porto, através do Dragões Diário, destaca as análises do VAR Bruno Paixão no jogo entre o Feirense e o Benfica. Os dragões pedem ainda o afastamento do ex-juiz nos restantes jogos do campeonato.

Bruno Paixão teve uma carreira de árbitro recheada de decisões insustentáveis e, agora como VAR, segue a mesma lamentável tradição. Ontem, na Feira, assinalou um penálti a favor do Benfica depois um toque tão levezinho que fez Pizzi cair em câmera lenta, mas fez vista grossa a dois lances na área do Benfica, um deles uma pisadela clara. Já no ano passado, também na Feira, o mesmo VAR deixou passar um penálti claríssimo sobre Marcano. Definitivamente, Bruno Paixão parece ter um problema com a imparcialidade, o que pode e deve afastá-lo dos jogos que vão decidir o campeão.

16 comentários:

  1. Estes fruteiros não têm vergonha na cara. Depois de andarem a ser ajudados jogo após jogo com penaltys absolutamente ridiculos, ainda são capazes de vir falar dos lances de ontem. E num suposto pisão...ver a repetição desse lance dá vontade de rir, ou chorar caso se trate de alguém sério que quer o melhor do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toupeira de merda, a tua paixao vermelha e as palas toldam te a reduzida visão

      Eliminar
    2. Continuem a grunhir.....e a olhar para cima.

      Eliminar
    3. Para cima olha a tua Mãe de 4 ó casapiano rabolho

      Eliminar
    4. Porcos? Deves estar a falar do Jonas

      Eliminar
  2. NÃO GOSTAM? COMEM MENOS!...

    Ninguém de bom senso, pode afirmar que o lance do golo anulado ao Feirense está ou não em fora de jogo com absoluta certeza, porque até agora não existe uma imagem do enfiamento da jogada em posição correcta para uma avaliação justa da sua infracção ou validade, sendo porém adequado afirmar-se que o fiscal de linha está correctamente posicionado e foi peremptório a assinalar a ilicitude da jogada. Ao contrário dos cartilheiros da Torre dos Clérigos, que do alto da sua cegueira e impunidade, nada vêem ou escrutinam quando são descaradamente beneficiados, jornada após jornada, penálti após penálti, expulsão de adversário após expulsão de adversário, em que umas vezes o var lhes convém, noutras nem por isso, independentemente de ser com ou sem paixão. E ainda que lhes façamos a vontade e o frete, que não é o caso deste jogo, em aceitar que o Benfica teria sido beneficiado pela arbitragem, o que seria a primeira vez este ano, é caso para perguntar que, achando que não gostam, se acham no direito de reivindicar só para si o exclusivo dos favores e para os outros, sobretudo para o Benfica, a fatalidade dos prejuízos?
    Como também não deixa de ser curioso, que só ao fim de 26 jornadas sem ganhar um único jogo, e com arbitragens que prejudicaram claramente o Feirense, em que se destacam as partidas realizadas em Santa Maria da Feira com o Porto e o Sporting, só agora os responsáveis do Feirense tenham tido a coragem, a disponibilidade e a prontidão de virem protestar e a falar de vergonha no futebol, por se sentirem prejudicados que, por coincidência das coincidências, calhou precisamente nesta visita do Benfica?
    Todos sabemos como funciona a liga dos clubes do norte, que tirando as excepções de Guimarães, Braga e Moreirense, do distrito do Minho, que vão tendo autonomia e voz própria, os outros obedecem e beijam a mão ao Porto, que desde o tempo de Adriano Pinto, controlam as respectivas associações a seu bel-prazer e faz delas o que muito bem querem e entendem.
    Daí eu achar, numa perspectiva pessoal ou talvez mais abrangente por uma questão de justiça, que quanto mais equipas do norte descerem de divisão, melhor será para o equilíbrio de forças com as equipas do sul, que durante muitos anos se deixaram adormecer e ultrapassar pelo poderio das associações do norte, o mesmo se passando com os árbitros que sobem à primeira categoria, pois todos nos lembramos dessa figura sinistra que foi Pinto de Sousa, que ligava ao Jorge Nuno a perguntar o que ele achava de determinado árbitro para apitar o jogo dos corruptos, e que hoje já são tantos que o Benfica está sempre a levar com eles em quase todas as jornadas. Há muitas formas de dominar o futebol, e todas estas ramificações que foram criadas lá em cima ao longo de muitos anos, tiveram um só e único propósito: controlar todos os poderes e instituições que gerem o futebol, desde a Federação, passando pela Liga, pela justiça e disciplina, e acabando, obviamente, pela arbitragem de que tanto gostam de ter ameaçada e condicionada.
    Não sejamos hipócritas e ingénuos, assim como a igreja em Portugal para sobreviver necessitou do milagre de Fátima, também o norte do país, sobretudo toda a área do distrito do Porto, por muito que muitos me levem a mal, necessita do futebol e que o seu clube principal esteja forte e ganhador, para de alguma forma se poderem afirmar mais do que aquilo que são, que numa prática de complexo de inferioridade, que ainda que não aceitem, é restrito e circunscrito a uma circunstância e a um conceito de provincianismo de quem sempre odiou e detestou a capital Lisboa e nutre por ela um sentimento espremido de inveja, porque bem vistas as coisas, Lisboa tem a felicidade de ter o Benfica e o Benfica tem o cheiro e a classe de Lisboa. E isso deixa-os desnorteadamente irritados de raiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vocês mudam de argumentos suas ratazanas. Na taça da liga também não há uma imagem, e vocês não se calaram.

      Típico, branquear. Está vos no sangue corromper

      Eliminar
    2. "Na taça da liga também não há uma imagem"......já parei de rir.

      Não tens vergonha na cara? Se não fossem as arbitragens vergonhosas a favor do porto neste campeonato, já nem estavam a lutar pelo titulo.

      Grunhe.

      Eliminar
    3. Se não fossem as arbitragens vergonhosas vocês nem teriam chegado a esse jogo da taça da liga. Mas isso já não te choca, grunho filho de uma nota de 20€

      Eliminar
  3. O tal do vitor bruno lá fez um desabafo, e na realidade acerta em muita coisa que diz. Pena se ter lembrado de o fazer exactamente após o jogo de ontem, que muita gente quer camuflar como roubo, mas que foi limpo. Apenas o lance do golo anulado levanta dúvidas. Mas, não havendo uma câmara tão bem posicionada como a do lado contrário que serviu, e bem, para anular o golo do Félix, não prevalece a decisão do fiscal-de-linha?

    Depois fui ler o desabafo completo do tal atleta do feirense e li..."Nos iniciados fui para o FCPorto e aí fiz a formação até aos juniores". Oh vitó, vais pa segunda. E se algum clube da primeira te der a mão, vais continuar a ser só mais um lateral manhoso do futebol português.

    Aqui a comunicação do Benfica foi certeira, se jogassem sempre com a atitude demonstrada ontem, não estavam destacadissimos no último lugar.


    Já agora, gostaria de expressar outro pensamento que me anda aqui a bater há algum tempo. Tem a ver igualmente com arbitragem e com o frade ceição.
    O frade ceição, já no tempo do Rui Vitória, fazia uma pressão aberrante sobre todas as equipas de arbitragem, com a ajuda do seu cão de fila careca, na altura ainda sem açaime.
    O certo é que foram aos poucos correndo com os árbitros que não conseguiram chantagear, despromovendo-os à segunda categoria ou afastando-os da profissão. Resultado: só ficaram os que conseguiam controlar, tipo o assoares adias, o hugo macron, o xistralhadas, etc.
    Mesmo assim, o frade ceição passava os jogos a marrar nos apintadores, ao ponto de ter sido expulso várias vezes, tendo apenas perdido uns trocos nas multas que lhe eram aplicadas.
    Entretanto, a mensagem ia passando para o Fontanelas, que aos poucos ia aperfeiçoando as nomeações, culminando com a escolha de um árbitro da associação do porto para o clássico dos porcos com o Benfica, o assoares adias chantageado. Já todos sabem qual o resultado.
    A época 18/19 começou e as coisas pioraram para o nosso lado. Além dos nossos resultados não serem os melhores, o controlo arbitral do fontanelas estava mais aperfeiçoado. Mesmo assim, as tentativas do careca sem açaime de morder tudo o que mexesse dentro de campo continuavam e o frade ceição continuava a enviar mensagens ao fontanelas através das "flash interviews".
    Quando os resultados dos porcos começaram a não aparecer e nós, com a entrada do Bruno Lage, começámos a recuperar pontos, o frade ceição viu o seu buraco do cu a começar abrir.
    O que é que fez? "A partir de hoje, deixo de falar de arbitragens".
    Melhor mensagem que esta para o fontanelas era impossível. E que mensagem.
    E não é que, a partir daí, só perderam com o Benfica? E não é que, a partir daí, não só a defesa dos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porcos podia continuar a distribuir pau à vontade como começaram a chover penaltis do nada? Não é que os árbitros conseguiram desbloquear qualquer jogo, quando as coisas estavam um pouquinho mais complicadas? Não é que deixámos de ver o frade ceição a espumar no banco, muito calmo, com uma tranquilidade impressionante, mesmo nos jogos em que começava a perder, qual frade franciscano? Não é que o cão de fila careca passou a usar açaime e trela e nunca mais o vimos a mordiscar as fuças dos apintadores?
      Pois é, os corjias têm tudo muito bem controlado, desde as equipas adversárias, portomonense, setubal, etc, até ao árbitro aparentemente mais benfiquista, aparentemente! Ai do apintador que não dê mostras de estar alinhado com o sistema, não basta só apintar a favor dos corruptos, tem de provar que está com o sistema, ai dele que não arranje um penalti, um expulsão. Se der mostras de que alinha, pode ser que chegue a internacional, se não o mais provável é o fontanelas descê-lo de categoria, sem mais explicações.
      Esta é a minha visão do estado atual da apintagem e do frade franciscano ceição.
      Como mudar isto? Ganhando os jogos todos, sermos campeões nacionais, pressionar no sentido de o estorilgate avançar, de o cashball avançar, correr com o fontanelas, correr com o fernandinho.
      Carrega Benfica.

      Mais um nome para fixar na apintagem dos pintos e dos costas - carlos macedo, o apintador do corruptos 1 - Tondela 0 em juniores, que decorreu ontem no Olival. Vejam os penaltis assinalados por este menino...

      Isto é em todas as modalidades e em todos os escalões.

      POR FAVOR NÃO ATAQUEM OS ÁRBITROS

      ELES NÃO FALHAM

      ELES COMO BONS FUNCIONÁRIOS
      CUMPREM RIGOROSAMENTE
      COM AS ORDENS SUPERIORES
      QUE LHES SÃO DADAS

      RECLAME-SE POIS COM QUEM DÁ AS ORDENS

      QUEM É QUE MANDA NA FPF???
      O PC

      QUEM É QUE MANDA NA LIGA???
      O PC

      QUEM É QUE MANDA NO CONSELHO DE ARBITRAGEM???
      O PC

      QUEM É QUE MANDA NA APAF
      O PC

      QUEM MANDA NO CONSELHO DE JUSTIÇA???
      O PC

      QUEM MANDA NA COMISSÃO DE INQUÉRITOS DA LIGA???
      A SÓNIA CRAVEIRO

      COMO DIZIA O OUTRO
      NOS GLORIOSOS TEMPOS
      DO APINTO DOURADO

      ""MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM DEVE""

      OS APINTADORES TÊM FAMÍLIA PARA SUSTENTAR E...PROTEGER

      Eliminar
    2. O LOBO, A CANZOADA DO LAGARTÊDO E OUTROS CANÍDEOS…
      Se a norte observamos diariamente as chafurdices espúrias da vara azul e bronca em constantes investidas no vermelho tal e qual como os cornúpetos selvagens nas lezírias do Tejo, a sul a rafeirada do lagartêdo, à mínima oportunidade, não enjeita em atacar tudo o que o seu faro complexado e perdedor detecta, identificado com o Benfica.

      Depois de uma noite em que a violência gratuita campeou pela relva do fôsso do lagartêdo, onde os seus reles e ressaibiados canídeos se atiraram às canelas (e não só) dos jogadores do Benfica, especialmente a Rafa, como se fossem os seus últimos ossos a roer, acabámos por saber através de uma qualquer “rosqueira” que o mastim acuña tem os tomates de um boi – vamos lá ver se não será capado da próxima visita à Luz – o raphinha uma dentuça na ponta do pé esquerdo para rasgar joelhos, bruno gaspar uma língua do tamanho da de uma vaca e que bruno fernandes passa noventa minutos a ladrar sem se cansar.
      Mas mesmo assim, e parece que já aprenderam com a vara a norte, não sabem ganhar. Dos insultos às invectivas a Jonas tudo valeu para achincalhar, humilhar e apoucar o Benfica e os seus jogadores.

      A propósito destas acções que a CS tende sempre a esconder ou a dar um ínfimo relevo, o Tasco do Bernardeco on line - ao invés do seu actual comparsa jornalístico “a bola” que também está um mísero pasquim anti-Benfica, mas relata on line e textualmente o insulto do canídeo gaspar a Rafa – refere envergonhadamente que o “CM mostrou novas imagens de Alvalade em que alegadamente Rafa foi provocado”. A filha-da-putice desta folha verde e acanalhada sempre que há problemas relacionados com o lagartêdo chega ao cúmulo de tentar esconder o óbvio, mantendo a estratégia de atacar, apoucar e denegrir tudo o que soe a Benfica.
      Percorrer este miserável e rasteiro tasco na sua edição on line por mais que custe é necessário, pois é mandatório os Benfiquistas estarem atentos a este bando de bastardos que tudo faz para desestabilizar o nosso Glorioso.
      O meu desejo é que aquela espelunca comunicacional expluda com todo o bando no seu interior. Uma autêntica quadrilha de maledicentes e desonestos aos quais lhes desejo o pior possível.

      Quanto aos canídeos acima mencionados, estão a precisar de um Lobo Mau para lhes coçar o pelo. E tal como em tempos por cá apareceu um Lobo Mau vindo do Brasil como por lá era conhecido e que também jogava à bola que se fartava, o Benfica precisa de um novo Mozer que ponha estes raivosos do lagartêdo na ordem.

      Contra o Benfica tem valido tudo, mas este despautério tem de acabar. A começar pelos hugos miguéis desta vida


      Eliminar
    3. Os árbitros estão reféns do seu chefe. E o chefe chama-se Fontelas Gomes.
      Hoje, um árbitro de élite já ganha muito dinheiro. Com as insígnias da UEFA vai amealhando mais umas quantas chorudas maquias.
      Há que preservá-las e reforçá-las.
      Como?
      Como se faz há séculos – agradar ao patrão. Uma prática antiga mas sempre actual.
      E como se traduz esse agrado?
      Simples. Seguindo os sinais subliminares ou não, enviados por quem manda, sob as mais diversas formas.
      De outro modo não há promoções, nem compensações, nem prémios. Acabam-se as mordomias.

      Hugo “macron” Miguel e mais uns quantos, quase todos resquícios arbitrais do Apito Dourado, sabem muito bem disso. Ao regressarem aos “bons velhos tempos” sabem hoje que a palavra de ordem é “escorraçar o Benfica”!

      A arbitragem está inquinada, viciada.
      Há um condicionamento evidente.
      A honestidade e seriedade arbitrais estão em causa.
      A mentira e a cumplicidade com quem, a nível superior, não quer o Benfica campeão (e não a falta de competência, como uma cáfila onde se incluem alguns “camelóides” mediáticos do Benfica quer fazer crer) instalou-se maioritariamente no apito de cada árbitro de élite.

      Cumpre a cada um de nós, da melhor maneira que pode e sabe, denunciar esta farsa que se constitui até agora como a maior mentira desportiva de que tenho memória, a seguir ao Apito Dourado.

      Eliminar
    4. E QUEM COME A TUA MULHER E TE ENRABA A SANGUE FRIO É PC

      Eliminar
  4. Ó INSOLVENTE O QUE TU QUERES JÁ TODOS PERCEBERAM

    AFASTAR O PAIXÃO POR TER VISTO CORRETAMENTE
    OS LANCES???

    EHEHEHEHEHEHEHEH

    VAI PARA A PQTP, Ó GRANDE GEBO

    COM ESSE CRITÉRIO
    NÃO FICAVA UM ÚNICO ÁRBITRO
    A APINTAR EM PORTUGAL

    POIS EM 25 DAS 28 JORNADAS
    FAVORECERAM ESCANDALOSAMENTE O CLUBE DA FRUTA

    PEGA NA MALA E VAI PARA SETÚBAL
    E PEGA NOUTRA E VAI PRÓ ALGARVE

    ESTES GEBOS DO FUTEBOL
    SÓ PODEM VER O SLB ROUBADO

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...