04 abril 2019

FC Porto ataca 'fake news Benfica' e sobre o dérbi fala em "triste espetáculo de falta de fairplay, provocação e coação sobre adversários e equipa de arbitragem"; Para Vieira o Benfica foi melhor que o Sporting; Jonas após provocação 'promete' ficar no Benfica para ganhar mais vezes ao...Sporting

Jonas pegou-se numa troca de palavras com um adepto do Sporting enquanto fazia o trajeto desde o balneário até ao autocarro da equipa. Neste percurso, os jogadores encarnados foram passando por alguns apoiantes dos leões, sendo que um, que saíra da zona VIP, interpelou o camisola 10 das águias. 
"Vai para o Brasil! Vai para a favela!", atirou. Jonas não o deixou sem resposta. "Não! Vou é ficar aqui, para vos ganhar mais vezes! Há quanto tempo não ganham um campeonato? Têm de respeitar o Benfica", disparou o internacional canarinho, vendo depois a intervenção de um dos seguranças presentes acalmar os ânimos.

"Fomos a melhor equipa nos dois jogos". Luís Filipe Vieira considerou que o Benfica foi a melhor equipa nas duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Sporting.
“Quero transmitir a todos que perdemos um objetivo que era a Taça, mas paciência. Fomos a melhor equipa nos dois jogos. Tivemos oportunidades de golo e não as concretizámos. Mas agora é pensar para a frente e no campeonato”, reforçou o presidente, considerando que a derrota “não tira gás à equipa”. 
“Temos sete finais pela frente e o que queremos é que sejam sete finais sem casos, para o Benfica e para as outras equipas. Não vale a pena especular com a arbitragem. Que seja uma reta final limpa, sem que haja equipas prejudicadas. Nos últimos tempos, temos assistido a alguns casos”, apontou o líder das águias, que viu o encontro no balneário da equipa.

Ataque cerrado dos dragões. O FC Porto através do Dragões Diário respondeu duramente aos encarnados falando em 'Fake News Benfica', a respeito do que as águias escreveram na sua newsletter sobre a deslocação dos dragões a Braga. Os azuis e brancos foram ainda bastante duros sobre a derrota do Benfica em Alvalade falando em "triste espetáculo de falta de fairplay, provocação e coação sobre adversários e equipa de arbitragem".

Fake News Benfica
O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal numa eliminatória em que marcou quatro golos e sofreu um, ou seja, em que demonstrou uma superioridade desportiva relevante que nem os responsáveis técnicos do adversário ousaram contestar. A máquina de produção de mentiras da Luz, obviamente, tem uma versão diferente dos acontecimentos.

Afirma a newsletter Fake News Benfica que “a generalidade dos analistas de arbitragem que podemos ler nos jornais desportivos considera que o Sp. Braga foi ontem largamente prejudicado na meia-final da Taça de Portugal”*. Isto é objetivamente falso. Apenas os especialistas de um dos três jornais desportivos têm uma visão semelhante à que é veiculada pelo Benfica sobre alguns lances. O único erro grave do jogo que é apontado pela maioria dos especialistas dos três jornais é a expulsão poupada a Wilson Eduardo ainda durante a primeira parte.

Curiosamente, no domingo, o gabinete de propaganda da Luz atacou violentamente a arbitragem do Sporting de Braga-FC Porto do dia anterior, mas escusou-se a referir qualquer especialista em arbitragem. Talvez, imaginamos, porque houve consenso quase total em relação ao facto de terem sido bem decididos todos os lances importantes do encontro. No reino da mentira em que se produz a Fake News Benfica é sempre assim. A realidade dos factos não passa de um pormenor para ser usado ou manipulado em função do objetivo de todos os dias: pressionar os agentes desportivos a procurar ganhar por fora o que é mais difícil ganhar no campo.

*Estas palavras foram publicadas durante a tarde, numa altura em que no Benfiquistão ainda reinava a confiança absoluta na qualificação para a final da Taça de Portugal**, fruto da vantagem conquistada no jogo da primeira mão. Nesse encontro, recorde-se, o Benfica marcou dois golos, sofreu outros dois, mas mesmo assim ganhou 2-1.

**O conforto encarnado para o segundo jogo desta meia-final era tão grande que, perante a derrota e a eliminação, o resultado foi o que se viu: os jogadores do Benfica deram um triste espetáculo de falta de fairplay, provocação e coação sobre adversários e equipa de arbitragem. Vamos ver, agora, que castigos serão aplicados. Já sabemos que responder verbalmente a insultos continuados de adeptos durante um jogo vale oito dias de suspensão.  

4 comentários:

  1. 😂 O Porto a falar sobre o fair play... E afinal quem foi o clube prejudicado foi o Porto 😆. Agora já percebi o porquê de o FDJ não ter publicado a opinião do tribunal sempre unânime do jogo, eles estavam enganados coisa que nunca aconte. O Porto a falar sobre fake news 😅... Com o Porto estamos sempre a aprender afinal é um clube que gosta de ganhar dentro de campo e com mérito 😇 são todos bons rapazes e... a culpa é do Benfica. Sobre o jogo com o Braga ninguém viu, ninguém sabe, ninguém quer saber 🙈🙉🙊 por isso não percebo a preocupação dos dragões. Dia de festa ... Mais uma final dragarta a caminho. E o campeão voltou, com esta vitória os sportinguistas já ficam satisfeitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta fronha que metes aí e a da azia não colocas.

      Com o toupeiras, sempre aprendemos hipocrisia e crime

      Eliminar
    2. Os sportinguistas ficam tão satisfeitos como os lampiursos ficam aziados. Toma uma caixa de rennie q pode ser q isso te passe.

      Eliminar
  2. LOKI, Vai dar banho ao cão que isso passa, são ajudados pelo padre de serviço e ainda choram!.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...