02 abril 2019

Conceição castigado; Ristovski falha o dérbi por castigo; FC Porto na final-four da Youth League; "Bruno Fernandes é mais importante no Sporting do que João Félix no Benfica"

A formação sub-19 do FC Porto garantiu, esta terça-feira, presença nas meias-finais da Youth League, com a vitória por 3-0 frente ao Midtjylland, jogo de corrido no Olival.
Os dragões garantiram a segunda presença consecutiva na final four da competição, com golos de Ndiaye (15’), Afonso Sousa (77’) e Gonçalo Albuquerque (90’).
Pela frente terão Real Madrid ou Hoffenheim nas meias-finais, a realizar no dia 26 de abril, em Nyon.

Sérgio Conceição foi castigado com 8 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF, esta terça-feira. Assim, o técnico do FC Porto não poderá estar no banco de suplentes no dérbi com o Boavista, da 28ª jornada da Liga NOS.
A punição surgiu na sequência do episódio protagonizado pelo treinador perto do fim do encontro com o Sp. Braga, de sábado, referente ao campeonato nacional, quando de acordo com o relatório do delegado ao jogo insultou um adepto que se encontrava na bancada. O facto do episódio ter acontecido numa reação aos insultos que o dito adepto lhe dirigiu serviu de atenuante e, assim, o técnico foi castigado com a pena mínima.
De acordo com o mapa de sumários, o delegado da Liga descreveu o seguinte: "Aos quarenta e cinco minutos mais cinco de compensação (45+5) da segunda parte, o treinador do clube visitante, Futebol Clube do Porto, Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição, em sequência dos impropérios que estava a ser alvo por parte dos adeptos do clube visitado, Sporting Clube de Braga, Fut., Sad, localizados na Bancada Poente Inferior, na retaguarda do banco de suplentes do clube visitante, levantou-se em direção aos mesmos e proferiu a seguinte expressão 'Vou-te f****, filhos da p***'."
Sérgio Conceição ainda poderá sentar-se no banco de suplentes da Pedreira, na noite desta terça-feira, pois o tempo de suspensão é contabilizado a partir do dia seguinte à notificação, ou seja, a partir desta quarta-feira.
Expulso na mesma partida, Abel Ferreira foi multado pelo CD e não cumprirá qualquer dia de suspensão pelo facto de já ter sido sancionado dessa forma quando completou a primeira sequência de três expulsões por protestos contra a equipa de arbitragem. O técnico do Sp. Braga conta agora quatro episódios deste tipo.

Ristovski suspenso. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu punir o defesa Ristovski, do Sporting, com um jogo de castigo, na sequência do cartão vermelho direto mostrado ao macedónio no Chaves-Sporting de sábado, para a Liga, o que significa que o jogador falha o dérbi desta quarta-feira com o Benfica, em Alvalade, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O Sporting, logo no domingo, enviou uma exposição para o CD, a pedir a despenalização de Ristovski, por entender que o lance em causa se tratou de uma infração leve, e o CD, sensível ao curto espaço temporal até ao jogo da Taça, decidiu, excecionalmente, ouvir logo na segunda-feira (ontem) os árbitros da partida, os quais mantêm a leitura de que se tratou de uma infração grave. Como tal, em consonância, o CD puniu o jogador com um jogo de castigo.
O Sporting (vai receber do CD todos os esclarecimentos e argumentação dos árbitros) ainda pode recorrer, mas o procedimento adotado pelo CD (ouvir os árbitros) é o que costuma acontecer após o rescurso (ou seja, foi antecipado), pelo que não se vislumbra que a decisão possa ser alterada.
De salientar que os leões foram notificados com a decisão às 17.15 horas, e encaminharam o recurso às 17.27 horas.

"Bruno Fernandes é mais importante no Sporting do que João Félix no Benfica". Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica e Sporting, analisou o atual momento de João Félix e Bruno Fernandes, que se vão encontrar na quarta-feira, na segunda mão da meia final da Taça de Portugal. Em declarações à margem do Fórum de Treinadores, no Algarve, Jesus elogia os dois craques, e reitera que Bruno Fernandes "é mais importante" no Sporting, fruto do pior momento coletivo dos leões:
"São os dois grandes jogadores, com características diferentes. O Bruno é mais importante para o Sporting, do que o Félix para o Benfica, porque o Sporting não é tão forte coletivamente, e por isso nota-se mais a sua importância".
"O Félix é um jogador mais próximo do jogo e mais fácil de anular. Têm os dois um futuro muito risonho pela frente e o Félix será um dos craques do futebol português nos próximos anos, é preciso lembrar que tem apenas 19 anos".
Esta época, João Félix leva 12 golos apontados e seis assistências em 33 jogos com a equipa do Benfica. Bruno Fernandes soma 25 golos e 14 assistências em 44 jogos disputados.

4 comentários:

  1. um comentário que mostra a podridao do futebol tuga

    ""Minha querida prima .... partilho das tuas palavras, é que já nem disfarçam, a desfaçatez é tanta que até me causa nojo este campeonato ..... o mesmo jogador a dar 2 penalties ao Porto, o que diriam se fosse com o Benfica!!!!! ... Era padres, freiras e o raio que os parta ... é uma vergonha o que se passa no futebol, a olhos vistos e ninguém faz nada ...""

    ResponderEliminar
  2. ...se fosse o Benfica podia fazer o que quisesse...porque ninguém é preso nem perdem pontos nem descem de divisao. Depois de tanto que o benfica já prejudicou o futebol que já nada me espanta!! O benfica é a prova que as pessoas vão contra os seus próprios principios. Todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És cego e gostas! ou então deves ser muito burro!

      Eliminar
  3. Achas que alguém pode falar das atitudes do Benfica ?! Claro que não...!
    ...mas que a comunicação é boa lá isso é! Ai se fosse com o benfica ...?! ai os penaltys do porto e do sporting e de não sei o quê, etc...
    Eh pá , o teu clube só tem feito merda nos últimos anos com a conivencia das instituições, tal e qual uma seita. Mas tu meu palhaço...tu não defendes o teu clube ,defendes o teu bem estar,e sim, um bando de criminosos altamente organizados.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...