A formação sub-19 do FC Porto garantiu, esta terça-feira, presença nas meias-finais da Youth League, com a vitória por 3-0 frente ao Midtjylland, jogo de corrido no Olival.
Os dragões garantiram a segunda presença consecutiva na final four da competição, com golos de Ndiaye (15’), Afonso Sousa (77’) e Gonçalo Albuquerque (90’).
Pela frente terão Real Madrid ou Hoffenheim nas meias-finais, a realizar no dia 26 de abril, em Nyon.
Sérgio Conceição foi castigado com 8 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF, esta terça-feira. Assim, o técnico do FC Porto não poderá estar no banco de suplentes no dérbi com o Boavista, da 28ª jornada da Liga NOS.
A punição surgiu na sequência do episódio protagonizado pelo treinador perto do fim do encontro com o Sp. Braga, de sábado, referente ao campeonato nacional, quando de acordo com o relatório do delegado ao jogo insultou um adepto que se encontrava na bancada. O facto do episódio ter acontecido numa reação aos insultos que o dito adepto lhe dirigiu serviu de atenuante e, assim, o técnico foi castigado com a pena mínima.
De acordo com o mapa de sumários, o delegado da Liga descreveu o seguinte: "Aos quarenta e cinco minutos mais cinco de compensação (45+5) da segunda parte, o treinador do clube visitante, Futebol Clube do Porto, Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição, em sequência dos impropérios que estava a ser alvo por parte dos adeptos do clube visitado, Sporting Clube de Braga, Fut., Sad, localizados na Bancada Poente Inferior, na retaguarda do banco de suplentes do clube visitante, levantou-se em direção aos mesmos e proferiu a seguinte expressão 'Vou-te f****, filhos da p***'."
Sérgio Conceição ainda poderá sentar-se no banco de suplentes da Pedreira, na noite desta terça-feira, pois o tempo de suspensão é contabilizado a partir do dia seguinte à notificação, ou seja, a partir desta quarta-feira.
Expulso na mesma partida, Abel Ferreira foi multado pelo CD e não cumprirá qualquer dia de suspensão pelo facto de já ter sido sancionado dessa forma quando completou a primeira sequência de três expulsões por protestos contra a equipa de arbitragem. O técnico do Sp. Braga conta agora quatro episódios deste tipo.
Ristovski suspenso. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu punir o defesa Ristovski, do Sporting, com um jogo de castigo, na sequência do cartão vermelho direto mostrado ao macedónio no Chaves-Sporting de sábado, para a Liga, o que significa que o jogador falha o dérbi desta quarta-feira com o Benfica, em Alvalade, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O Sporting, logo no domingo, enviou uma exposição para o CD, a pedir a despenalização de Ristovski, por entender que o lance em causa se tratou de uma infração leve, e o CD, sensível ao curto espaço temporal até ao jogo da Taça, decidiu, excecionalmente, ouvir logo na segunda-feira (ontem) os árbitros da partida, os quais mantêm a leitura de que se tratou de uma infração grave. Como tal, em consonância, o CD puniu o jogador com um jogo de castigo.
O Sporting (vai receber do CD todos os esclarecimentos e argumentação dos árbitros) ainda pode recorrer, mas o procedimento adotado pelo CD (ouvir os árbitros) é o que costuma acontecer após o rescurso (ou seja, foi antecipado), pelo que não se vislumbra que a decisão possa ser alterada.
De salientar que os leões foram notificados com a decisão às 17.15 horas, e encaminharam o recurso às 17.27 horas.
"Bruno Fernandes é mais importante no Sporting do que João Félix no Benfica". Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica e Sporting, analisou o atual momento de João Félix e Bruno Fernandes, que se vão encontrar na quarta-feira, na segunda mão da meia final da Taça de Portugal. Em declarações à margem do Fórum de Treinadores, no Algarve, Jesus elogia os dois craques, e reitera que Bruno Fernandes "é mais importante" no Sporting, fruto do pior momento coletivo dos leões:
"São os dois grandes jogadores, com características diferentes. O Bruno é mais importante para o Sporting, do que o Félix para o Benfica, porque o Sporting não é tão forte coletivamente, e por isso nota-se mais a sua importância".
"O Félix é um jogador mais próximo do jogo e mais fácil de anular. Têm os dois um futuro muito risonho pela frente e o Félix será um dos craques do futebol português nos próximos anos, é preciso lembrar que tem apenas 19 anos".
Esta época, João Félix leva 12 golos apontados e seis assistências em 33 jogos com a equipa do Benfica. Bruno Fernandes soma 25 golos e 14 assistências em 44 jogos disputados.
um comentário que mostra a podridao do futebol tuga
ResponderEliminar""Minha querida prima .... partilho das tuas palavras, é que já nem disfarçam, a desfaçatez é tanta que até me causa nojo este campeonato ..... o mesmo jogador a dar 2 penalties ao Porto, o que diriam se fosse com o Benfica!!!!! ... Era padres, freiras e o raio que os parta ... é uma vergonha o que se passa no futebol, a olhos vistos e ninguém faz nada ...""
...se fosse o Benfica podia fazer o que quisesse...porque ninguém é preso nem perdem pontos nem descem de divisao. Depois de tanto que o benfica já prejudicou o futebol que já nada me espanta!! O benfica é a prova que as pessoas vão contra os seus próprios principios. Todos!
ResponderEliminarÉs cego e gostas! ou então deves ser muito burro!
EliminarAchas que alguém pode falar das atitudes do Benfica ?! Claro que não...!
ResponderEliminar...mas que a comunicação é boa lá isso é! Ai se fosse com o benfica ...?! ai os penaltys do porto e do sporting e de não sei o quê, etc...
Eh pá , o teu clube só tem feito merda nos últimos anos com a conivencia das instituições, tal e qual uma seita. Mas tu meu palhaço...tu não defendes o teu clube ,defendes o teu bem estar,e sim, um bando de criminosos altamente organizados.