18 abril 2019

Benfica deseja regresso de médio mas o destino será outro; Extremo do Benfica desejado; Grupo de acionistas pede AG extraordinária da Sporting SAD

Um conjunto de nove acionistas da Sporting SAD, entre os quais o antigo vogal da direção Bruno Mascarenhas, pediu esta quarta-feira, por carta, a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária da sociedade, no sentido de pedir esclarecimentos sobre a exposição pública das conclusões da auditoria de gestão ao mandato de Bruno de Carvalho. 
"Perplexo face à divulgação de informação confidencial", que "põe em risco o sucesso desportivo e económico" da SAD, o grupo aponta responsabilidades à administração de Frederico Varandas e sugere "que se coloque de imediato um processo de investigação à Baker Tilly", suspendendo-se "desde já o pagamento da auditoria até estar totalmente esclarecida a situação."
A carta, enviada ao presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD, Bernardo Ayala, pede que seja marcada "uma AG Extraordinária para que a administração dê explicações cabais sobre os contornos da auditoria e da sua divulgação."
"Aproveitaremos a ocasião para pedir informação e transparência sobre os 2 milhões de euros pagos ao Wolverhampton para alegadamente abrir o mercado chinês ao Sporting CP (em que consiste o protoloco e o que já foi feito) e sobre o empréstimo de 65 milhões que a sociedade recebeu (aumentando o seu endividamento), nomeadamente prazo, taxa de juro a pagar, colaterais e se o dinheiro foi ou não utilizado para amortizar divida bancária (40 milhões de euros)", acrescentam Pedro Geada, Paula Correia, Hugo Santos, João Silva, João Ribeiro, Bruno Mascarenhas, Gonçalo Fernandes, João Neto e Marcelo Alcântara.

Está em curso operação de charme com vista ao regresso de Franco Cervi à Argentina. Candidato à contratação do extremo do Benfica: o Racing, clube que recentemente se sagrou campeão no país das pampas.
Relata o diário Olé que Eduardo Coudet, treinador da equipa de Avellaneda, ligou nos últimos dias ao jogador de 24 anos, a fim de manifestar o interesse em contar com ele já na próxima época.
Recorde-se que foi com Coudet que Cervi foi promovido à equipa principal do Rosario Central, clube que deixou em 2016 para se mudar para a Luz.
No entanto, ressalva o Olé, o regresso à Argentina não está nos planos imediatos do extremo das águias. «Nos últimos tempos tem estado mais tempo no banco do que entre os titulares. Mas tem 'ganas' de vingança e, por agora, não pensa seriamente em deixar a Europa», lê-se na edição online do diário argentino.
Franco Cervi tem contrato com o Benfica até 2023. A cláusula de rescisão está fixada nos €60 milhões.

Filipe Soares tem sido um dos destaques do Estoril esta temporada, mas é certo que não vai continuar no emblema da Linha na próxima temporada. O jovem médio formado no Benfica, de 19 anos, é pretendido por vários emblemas estrangeiros, em particular de Inglaterra e Espanha, e a época de 2019/20 deverá mesmo marcar um novo passo na carreira. Utilizado em 28 partidas da 2ª Liga – 35 no total, em 2018/19 –, o internacional sub-20, cujo contrato termina em junho de 2020, foi recentemente associado ao Benfica, mas, apesar de a SAD ter demonstrado interesse em voltar a contar com ele, Filipe Soares deverá mesmo rumar ao estrangeiro, escreve o Record.
Filipe Soares, recorde-se, integrou a formação do Benfica em 2010, tendo trilhado todos os escalões até à equipa B. No verão de 2018, chegou a acordo com as águias para rescindir e juntou-se ao Estoril, onde começou a dar nas vistas. As exibições ao longo da época cativaram o interesse de muitos clubes e o jogador, que tem a ambição de jogar numa primeira divisão, já confessou aos mais próximos a vontade de dar um novo passo na carreira. O objetivo da subida está mais longe e o Estoril sabe que é praticamente impossível segurar o jogador em 2019/20. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...