A situação não é nova, já tinha acontecido esta época também num jogo de voleibol entre Benfica e Sporting (1ª fase do campeonato), sendo que agora diz respeito ao playoff do título e ao jogo que poderia até dar campeão nacional.
Por ordem da Polícia de Segurança Pública (PSP), o 3º encontro da final foi adiado uma semana, ou seja, de 14 para 20 deste mês, implicando que o Benfica, vencedor da 1ª fase, não tenha jornada dupla na Luz (dois dias seguidos), pelo que só será anfitrião no próximo sábado (2º encontro) e uma semana depois (3º jogo).
A alteração de datas deve-se a imposição da PSP, tudo para evitar que adeptos do Sporting possam encontrar-se com os do Benfica dentro do complexo da Luz, uma vez que haverá jogo de futebol da Liga NOS, com a receção dos encarnados ao Vitória de Setúbal, marcado para as 20h00.
A mudança do 3º jogo de 14 para 20 implica, em primeiro lugar, não haver campeão nacional no próximo fim de semana, mesmo que o Sporting ganhe o 2º jogo, depois de ter vencido o 1º, no Pavilhão João Rocha.
Seja como for, o Record apurou que o Benfica propôs duas datas ao Sporting, ou seja, que o jogo fosse antecipado para esta sexta-feira (dia 12), ou adiado para 2ª feira (dia 15). "Mas não aceitaram", frisou a mesma fonte.
Refira-se que os leões jogam fora, sábado, em Vila das Aves, para a Liga NOS, o que implicaria que as claques não pudessem estar em força no apoio à equipa de voleibol, caso estivesse em condições de festejar o título nesse dia.
Fonte do Sporting apenas confirmou ao Record que o clube recusou as datas propostas pelo rival, não referindo as razões.
Com o reagendar das datas, a haver necessidade da realização do 4º e 5º jogo – o playoff final decide-se à melhor de cinco –, estes passaram para os dias 25 (feriado) e para o dia 27.
Números contradizem Benfica. O Benfica questionou a alegada maior atitude do Feirense no jogo de anteontem que terminou com a vitória dos encarnados, por 4-1, mas os números não dizem bem isso se forem comparados com os embates frente a FC Porto e Sporting, no Estádio Marcolino Castro.
Na partida do último domingo, e segundo dados da goalpoint, a equipa de Filipe Martins completou 44 duelos ganhos, menos do que os 53 contra o FC Porto e os 73 diante do Sporting. Por outro lado, no que toca ao capítulo das faltas, as 14 cometidas frente aos encarnados ficam abaixo das que se registaram contra os outros grandes do futebol português: 18 diante dos dragões e 19 ante os leões.
Em relação aos outros indicadores estatísticos, há dados idênticos entre as três receções. Nos remates, seis contra Benfica, cinco diante do FC Porto e 10 no duelo com o Sporting. Em cantos, os mesmos três frente a águias e dragões e oito perante os verdes e brancos. Na posse de bola, 42% com os encarnados, 34% com os azuis e brancos e 47% com o Sporting. Por fim, em cruzamentos, reside o único aspeto estatístico que é superior no jogo com o Benfica em relação aos outros dois: 17 contra os 9 com o FC Porto e os 12 com o Sporting.
Na antevisão à partida com o Benfica, recorde-se, Filipe Martins falou do bom que a equipa já havia feito e referiu as exibições com o FC Porto e Sporting. Os números provam que a atitude foi semelhante.
A Juventus não larga Alejandro Grimaldo. A equipa de Cristiano Ronaldo tarda em conseguir renovar contrato com Alex Sandro, atual defesa esquerdo, e em Turim já se pensa no futuro e nos nomes que podem preencher a vaga do internacional brasileiro.
A imprensa italiana volta a apontar Grimaldo como um forte candidato ao lugar de Alex Sandro. Os responsáveis da Juventus apreciam as qualidades do lateral esquerdo do Benfica, mas também Marcelo, do Real Madrid, entra nas contas.
No entanto, a contratação do internacional brasileiro parece ser, em teoria, estar mais complicada, uma vez que o recente regresso de Zinédine Zidane ao comando da equipa merengue parece ter arrefecido o desejo de Marcelo em deixar o Santiago Bernabéu.
Assim sendo, e ainda segundo os relatos na imprensa italiana, Grimaldo parece ser a melhor solução para a Juventus que também valoriza o facto de o espanhol ter apenas 23 anos.
Grimaldo, recorde-se, está protegido na Luz por uma cláusula de 60 milhões de euros, num contrato válido até junho de 2021.
Mentir está no sangue do SLToupeiras
ResponderEliminarASNÓnimo
EliminarA corrupção e a estupidez são genéticos entre as lagartixas rastejantes e os javardos mafiosos
A hipocrisia e a falta de noção, tal como a mentira, é característica das toupeiras
EliminarAs toupeiras são portistas portanto.
EliminarJavardo é a grande puta da tua mãe, seu corno aziado do caralho. Fuder te a puta da boca era pouco, mas és um conas.. Lava essa boca, seu encornado filho de 30 putas, saco de merda
EliminarMais uma demonstração de falta de noção das toupeiras. O Paulo acima de tudo sou benfiquista Gonçalves ficaria orgulhoso com essa prostituição mental
Eliminarjavardo desconhecido (eu ajudo a que conheças, és filho duma nota de 20 paus)
Eliminarencornado é o cornudo a quem a puta que te pariu obriga a chamar pai desde que nasceste lá pelo alcouce do calor da noite
Mas que têm a ver alguns números (como por exemplo cantos ou remates) com atitude? e como se pode comparar jogos que ficam decididos ao intervalo (Benfica) com jogos em que o resultado só é decidido no fim ? e como se pode comparar situações em que estão a lutar para descer com situações em que praticamente já desceram?
ResponderEliminarBolas, estas teorias cada vez tão mais burros... atá parece quando o traques acusou o Setúbal de ser agressivo contra o porko num jogo que fez 6 ou 7 faltas (contra as 23 que fez contra o Benfica)!!!
Ainda ontem defendiam que eles não jogaram como com os outros. A matemática, ao contrário de ti, não mente.
Eliminaró javardo, acho que não percebes que atitude não é mensurável em cantos nem em remates (a tua matemática, ó animal zurrante)! e se quiseres ir pela matemática vai pelos km´s corridos e nunca por se teve mais ou menos faltas! O feirense teve 45 minutos a comer a relva e 45 minutos, devido ao resultado, que pareciam meninas a chorar por perderem o jogo da mala! Por muito que queiram, a verdade é que o feirense demonstrou, com toda a choradeira que teve, que a atitude foi diferente dos jogos com o porko e o lumiar, jogos onde foram roubados e nem piaram! Percebes ó vigarista que come gelados com a fronha!
EliminarO Sr email está preso. A juve leo está presa (ainda não foram expulsos da claque legalizada).
ResponderEliminarO Bruno de Carvalho está cada vez mais envolvido
O jornaleiro e o amigo já não vão conseguir livrar-se
A ana gomes já anda a enrolar a lingua e a escolher ficar calada sobre alguns temas (correu mal para ela - é a vida)
Vai haver uma indemnização choruda - coisa nunca vista mas vai haver é coisa das SAD
E depois cais da cama e acordas...
EliminarAinda dúvidas se o pai Natal existe mas lá aceitas...
A tudo isto pode chamar-se delinquencia juvenil
ResponderEliminarNão deviam ter mexido nos emails dos advogados. Assim ficaram a saber como os meios da lei actuam rápido - foi menos de uma semana.
ResponderEliminarVEJAM BEM A MENTALIDADE LAGARTA
ResponderEliminarNUMA ALTURA EM QUE ESTÃO FALIDOS
E A PRECISAREM DE DINHEIRO
ESTÃO A OITO PONTOS
DOS DOIS PRIMEIROS LUGARES
A SEIS JOGOS DO FIM
LUGARES ESSES QUE DÃO ACESSO
AOS MILHÕES DA LIGA DOS CAMPEÕES
COMO AINDA HAVERÁ UM FCP X SCP
BASTARÁ AOS LAGARTOS RECUPERAREM
CINCO PONTOS AO FCP PARA OS ULTRAPASSAREM
COMO NÃO HAVERÁ MAIS NENHUM SLB X SCP
OS LAGARTOS PRECISAM DE RECUPERAR
NOVE PONTOS AO SLB
AO SLB FALTAM QUATRO JOGOS EM CASA
E APENAS DOIS FORA DE CASA
AO FCP FALTAM TRÊS JOGOS FORA
E TRÊS EM CASA
O CENÁRIO MOSTRA CLARAMENTE
QUE SERIA MAIS FÁCIL APANHAR O FCP
DO QUE O SLB.
TODA A GENTE PERCEBE ISTO
MENOS O SPORTING
NÃO ESTÃO NADA PREOCUPADOS COM
AS ARBITRAGENS QUE FAVORECEM O FCP
MAS ESTÃO MUITO PREOCUPADOS
COM AS ARBITRAGENS DO SLB
COMO SEMPRE A CONCLUSÃO
É SEMPRE A MESMA
O QUE OS FAZ CORRER
NÃO SÃO AS VITÓRIAS PRÓPRIAS
MAS SIM AS DERROTAS DO SLB
CLUBE QUE ODEIAM
E DO QUAL TÊM UM ENORME COMPLEXO DE INFERIORIDADE
Eu tenho outra leitura. Eles acham mais fácil ganharem nove pontos ao Benfica do que cinco ao Porto, pois sabem bem como está a arbitragem com o portoaocolo. O problema deles é que não são capazes de denunciar o portoaocolo porque tambem mamam tendo a noção que sem mama andariam a meio da tabela
EliminarRecomendo aos benfiquistas uma passagem pelo blog Influência Arbitral - é de arrepiar , e concludente
ResponderEliminarpara qualquer um sobre a fraude em que se tornou o futebol português ... isto já dando de barato que a
Liga está em ilegalidade ela própria , dado que houve arbitros despromovidos sem que se saiba a razão ,
visto as suas classificações não terem sido publicadas , o que faz com que o campeonato possa ser impugnado com justa causa ... um regabofe , a liga do rolha e do fontelas .
Árbitros: Decisões arbitrais favoráveis e desfavoráveis efectivamente tomadas
ResponderEliminarQuem acompanha regularmente este blog, sabe que aqui temos seguido um critério objectivo de registar todas as decisões arbitrais relevantes (penaltis e expulsões) efectivamente tomadas pelos árbitros, depois estatisticamente consegue-se determinar qual é a equipa que usufruiu de melhores condições arbitrais em cada época. Quando num determinado jogo, o arbitro assinala mais penaltis e expulsões favoráveis do que os desfavoráveis, classificamos a arbitragem como uma arbitragem favorável. Estatisticamente comprova-se aqui, que todos os 4 clubes aqui analisados obtêm melhor rendimento médio nos jogos em que beneficiam de um penalti favorável do que nos jogos em que não usufruem de nenhum penalti, da mesma forma que todas as equipas obtêm um rendimento médio inferior nos jogos em que são penalizados com um penalti desfavorável do que é o rendimento médio do clube nos jogos em que não ocorrem penaltis. Mesmo sem a ajuda de um conhecimento cientifico (estatístico), os adeptos em geral já reconheciam este efeito das grandes penalidades assinaladas nas probabilidades de sucesso desportivo de um clube.
Como é óbvio, todas as equipas preferem usufruir de penaltis favoráveis, em vez de sofrerem penaltis desfavoráveis e preferem jogar em superioridade numérica do que em inferioridade numérica. Neste campeonato 2019, nas 28 jornadas já decorridas temos que as condições arbitrais não foram semelhantes para as 4 equipas candidatas ao título, principalmente entre as 2 equipas que ainda estão em acesa disputa por este campeonato (Benfica e o F. C. Porto), já que o Braga e o Sporting neste momento já se encontra a 11 pontos e 8 pontos da liderança respectivamente, quando só faltam disputar 6 jogos. Temos a curiosidade de o Braga, nesta última jornada ter sido arbitrado pelo Artur Soares Dias, saindo derrotado novamente, tendo assim neste campeonato perdido 9 pontos somente nos 5 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, o que acrescido aos 6 pontos que perdeu nos únicos 2 jogos seus que o Jorge Sousa apitou esta temporada 2018/19. Historicamente tem sido estes 2 árbitros portuenses a garantir as vantagens do F. C. Porto em relação ao Benfica nas últimas épocas, está época o Braga também acabou apanhando por tabela, pois sofreu 3 penaltis desfavoráveis nos 7 jogos arbitrados por estes 2 árbitros portuenses acabou perdendo 15 pontos, ou seja nos restantes 21 jogos dirigidos por todos os outros árbitros, o Braga apenas sofreu 2 penaltis e perdeu 11 pontos. Mesmo, utilizando a influência arbitral conhecida de apenas 2 árbitros, é possível arredar uma equipa da luta pelo título, como se pode ver no caso do Braga. Jorge Sousa ao validar um golo do F. C. Porto em fora-de-jogo e obrigando o Benfica a jogar essa partida em inferioridade numérica durante 18 minutos, fez o que pode para que o F. C. Porto não perdesse esse jogo, tivessem os jogadores do F. C. Porto feito a sua parte e o Benfica teria perdido pontos nesse jogo. Nos 3 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, o Benfica perdeu 3 pontos, nesta época 2018/19, Artur Soares Dias assinalou 2 penaltis favoráveis, 2 penaltis desfavoráveis e expulsou um jogador do Benfica, obrigando o clube a jogar 10 minutos em inferioridade numérica, já o F. C. Porto, venceu os 6 pontos disputados nos 2 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias. No acumulado dos últimos 11 campeonatos, Artur Soares Dias assinalou 7 penaltis favoráveis ao F. C. Porto e 2 desfavoráveis e também assinalou 6 penaltis favoráveis ao Benfica e uns incríveis 7 penaltis desfavoráveis ao Benfica. Para se perceber melhor da anormalidade que é assinalar 7 penaltis desfavoráveis a um clube grande, podemos afirmar que em todo o quadro de árbitros que dirigiu jogos do campeonato nas últimas 11 épocas não existe nenhum arbitro que tenha assinalado mais de 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto, repito nenhum arbitro nas últimas 11 épocas assinalou mais de 2 penaltis contra o F. C. Porto!
Convêm que fique claro para todos os adeptos de futebol que as condições arbitrais nestas 28 jornadas não foram iguais, o Benfica apenas usufruiu de 95 minutos em superioridade numérica (4 expulsões favoráveis) e já jogou 117 minutos em inferioridade numérica (sofreu 7 expulsões desfavoráveis), enquanto o F. C. Porto ainda não sofreu nenhuma expulsão desfavorável (nenhum minuto em inferioridade numérica nas 28 jornadas) e já usufruiu de 8 expulsões favoráveis (jogou 187 minutos em superioridade numérica). Esta época foram assinaladas 6 grandes penalidades favoráveis ao Benfica (2 deles ainda com o jogo empatado e 1 quando estava a perder) e 6 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (5 deles com o jogo empatado e 1 deles quando estava a perder). Estas são as condições objectivas em que decorreram as 28 jornadas.
Eliminar