22 março 2019

Vietto no radar do Sporting; “Sporting? Não faço ideia se é verdade”; Contratar um central é prioritário para o Benfica; Rui Pinto investigado também por atacar clubes espanhóis. Pirata informático terá roubado milhares de e-mails, incluindo ao Real Madrid

A contratação de um defesa-central para a próxima temporada é considerada prioritária pelos responsáveis encarnados. Segundo o jornal Record, a SAD do Benfica aponta a um jogador com qualidade de construção.
De acordo com o diário, as águias estão a acautelar a saída de Rúben Dias, esteio da defesa e jogador do Benfica mais utilizado esta temporada, quer em número de jogos, quer em minutos em campo.
A saída de Rúben Dias deixa a defesa órfã de um elemento nuclear e cuja vaga o Benfica quer colmatar com um central cuja capacidade de se impor no onze não ofereça dúvidas.
O Benfica tem nesta altura quatro centrais. Ao lado de Rúben, de 21 anos, tem atuado Ferro, promovido da equipa B ao plantel principal em janeiro e que se impôs no onze. A SAD já tratou de o blindar com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Jardel, o capitão, lesionou-se no dérbi da Taça de Portugal, a 6 de fevereiro, e continua entregue aos cuidados do departamento médico. Conti, reforço para esta época, começou como terceiro central. Recupera da segunda lesão contraída em 2019.
Na Luz, há a convicção de que o Benfica não conseguirá segurar Rúben Dias mais um ano, face ao apertar do cerco dos colossos europeus. Juventus e Manchester United adiantaram-se na corrida, na qual vai entrar o At. Madrid.

Novo ataque a Vietto. O acordo entre Sporting e Atlético Madrid por Gelson Martins continua a ser trabalhado e o presidente do Sporting, Frederico Varandas, esteve na capital espanhola na semana passada, de forma a agilizar as conversas entre as partes. Os colchoneros querem encontrar uma solução amigável e o nome do médio ganês Bernard foi um dos falados. No entanto, há mais um alvo que a SAD leonina deseja ver inserido em todo este negócio: Luciano Vietto, internacional argentino que está emprestado pelo At. Madrid ao Fulham e que já esteve nas cogitações leoninas em janeiro e em junho de 2018.
Segundo o Record, a SAD leonina está muito atenta à situação do internacional argentino, de 25 anos. Luciano Vietto está avaliado em cerca de 6 milhões de euros, é um avançado que encaixa perfeitamente na visão estratégica que Marcel Keizer tem para o Sporting 2019/20 e a sua contratação a título definitivo – e a SAD leonina só admite o negócio nestes moldes – está a ser pensada e, acima de tudo, trabalhada por parte da SAD liderada por Frederico Varandas.
Luciano Vietto está vinculado ao At. Madrid até 2021, não entra nos planos de Diego Simeone para a próxima temporada – algo recorrente nas últimas épocas, aliás – e pretende ingressar num clube que lhe dê condições para ser utilizado com maior regularidade, de forma a voltar ao seu melhor nível.
Apesar da temporada menos conseguida em Inglaterra (22 jogos/1 golo), o internacional argentino tem várias ofertas em carteira, mas dará prioridade a um projeto desportivo que lhe permita lutar por títulos e também disputar as competições europeias.
Mais do que convencer o At. Madrid a incluir o jogador no negócio – algo que até já estará alinhavado –, a maior dificuldade que o Sporting terá passa pelas exigências salariais de Vietto. Nesse sentido, é prioritário que a SAD verde e branca consiga libertar espaço na folha salarial, de forma a conseguir integrar o argentino.

“Sporting? Não faço ideia se é verdade”. Léo Jardim é o homem do momento em Vila do Conde. O guarda-redes brasileiro conquistou rapidamente um espaço no futebol português e é alvo da cobiça dos principais clubes portugueses.
O jornal O Jogo confrontou o guarda-redes sobre o interesse principalmente do Sporting, embora nas últimas horas os rivais parecem ter entrado também na corrida.
"Não faço ideia se é verdade, até porque ninguém me informou disso e não sei de nada. Claro que fico feliz por ver notícias dessas, não me passam ao lado, obviamente, mas a minha cabeça está apenas no trabalho que tenho de fazer no Rio Ave e sei que tenho de manter o foco para não deixar cair o que tenho feito. Só com um trabalho de qualidade poderei subir na carreira", disse o guarda-redes brasileiro.

Rui Pinto investigado também por atacar clubes espanhóis. Rui Pinto, o alegado pirata informático que chegou ontem a Portugal para responder num inquérito envolvendo o fundo de investimento ligado ao futebol Doyen Sports, está a ser alvo de uma investigação semelhante em Espanha. Naquele país, o gaiense, de 30 anos, é suspeito de ter perpetrado ataques a uma dezena de clubes da La Liga.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, as autoridades espanholas receberam várias queixas de clubes daquele país por alegados acessos indevidos. Um pirata tinha conseguido furar os sistemas de segurança informáticos dos clubes e sacado dezenas de milhares de e-mails. O Real Madrid e outros dos principais clubes da La Liga estão entre os clubes vítimas de ataques.
Foram as semelhanças dos ataques ocorridos em Portugal, nomeadamente à Doyen e ao Sporting, que levaram o Ministério Público espanhol a solicitar informações à investigação que decorria em Portugal e que culminou com a detenção de Rui Pinto na Hungria.
Uma vez que os vetores de ataque informático eram os mesmos e os servidores usados estavam alojados nos mesmos países, as autoridades do país vizinhos começaram a interessar-se pelo suspeito então identificado pela PJ portuguesa.
Para os espanhóis, Rui Pinto, que já admitiu publicamente ser o “whistleblower” (denunciante público de crimes) por trás do Football Leaks, passou a ser o único suspeito dos ataques informáticos contra os clubes. Foi então formalmente pedida a cooperação das autoridades portuguesas na investigação espanhola.
Com a detenção de Rui Pinto em Budapeste (Hungria), ao abrigo de um mandado de detenção europeu, as autoridades espanholas devem agora enviar para Portugal cartas rogatórias para ouvir Rui Pinto sobres os casos de roubo de e-mails de clubes da La Liga.
O gaiense vai hoje ser ouvido pelo Tribunal Central de Instrução Criminal sobre seis crimes. Dois de violação de segredo de justiça, um de ofensa a pessoa coletiva, um de tentativa de extorsão e dois de acesso indevido, todos envolvendo a Doyen. O mandado de detenção europeu apenas referia estes crimes.
Em Portugal, Rui Pinto também é suspeito de ser o pirata que roubou os e-mails do Benfica. As autoridades nacionais pediram o alargamento do âmbito do mandado de detenção.
Quando foi detido, os advogados de Rui Pinto invocaram o chamado “princípio da especialidade”, o que, em princípio, impede as autoridades lusas de o interrogarem sobre outros crimes, além do caso Doyen. Porém, a intenção do Ministério Público português é vir a interrogá-lo também sobre os desvio de e-mails do Benfica e outras instituições alvo de ataques.

3 comentários:

  1. O DESESPERO DO FC PORTO É A CHEGADA DE RUI PINTO A PORTUGAL"

    "Em entrevista ao SAPO Desporto, César Boaventura garantiu que não tem nada contra o FC Porto, mas que o futebol português precisa de uma limpeza, nomeadamente no sector da arbitragem.

    O empresário de jogadores de futebol, César Boaventura, considerou esta quinta-feira ao SAPO Desporto que as recentes notícias de alegados aliciamentos de jogadores a envolver o seu nome têm relação directa com uma estratégia de comunicação do FC Porto para desviar as atenções da chegada de Rui Pinto a Portugal.
    Recorde-se que o alegado 'hacker' implicado no roubo de correspondência privada de várias instituições desportivas, nomeadamente Sporting e Benfica, foi extraditado da Hungria para Portugal na sequência de um mandado de prisão internacional na sequência de uma queixa da empresa Doyen e do clube de Alvalade por roubo e divulgação de correspondência privada.
    Em entrevista ao SAPO Desporto, César Boaventura garantiu que não tem nada contra o FC Porto, mas que não pode ficar parado quando o director de comunicação dos 'dragões' está sistematicamente a denegrir a sua imagem profissional.
    "Eu não tenho nada contra o FC Porto, absolutamente nada. O que eu não posso admitir é que um indivíduo como o Francisco J. Marques ande há dois anos e meio a tentar 'colar-me' em coisas que são do pior porque me 'cola' ao presidente do Benfica. O presidente do Benfica tem uma ligação comigo como tem com os outros agentes [desportivos]", começou por dizer César Boaventura ao SAPO Desporto.
    "O desespero do FC Porto é a chegada do Rui Pinto a Portugal e por isso neste momento estão a atacar toda a gente. Tem dúvidas que o Rui Pinto está envolvido no roubo e divulgação dos e-mails do Benfica? Há muitas provas que ligam o FC Porto ao caso dos e-mails e a esta comunicação de destruição", afirmou o conhecido empresário de jogadores, apontando o dedo à comunicação do FC Porto e do Sporting, num passado recente, para o actual clima no futebol português.

    ResponderEliminar
  2. César Malas é a fonte fidedigna dos lampiões, e com isto senhores está tudo dito.

    ResponderEliminar
  3. Agora com os espanhóis a interessarem-se e provavelmente com outros clubes de outros países também interessados no criminoso, este Pinto nunca mais sai da choldra.
    É só uma questão de tempo até sabermos quem roubou os emails do Benfica e acima de tudo quem os pagou. Tudo se irá saber. Aliás, quem os pagou já sabemos, faltam as provas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...