18 março 2019

Varandas e as agressões; e ainda o aliciamento aos jogadores do Rio Ave: "Ainda vem aí muita coisa"

Frederico Varandas voltou a repudiar as agressões de que foram alvos dirigentes do Sporting, no Bessa, após o jogo com o Boavista, e no Dragão Caixa, durante o encontro com o FC Porto em hóquei em patins, e, embora tenha salientado os pedidos de desculpa de vários quadrantes através de telefonemas (entre eles Pinto da Costa e Pedro Proença), o presidente leonino sublinhou que é preciso mais.
"No episódio do Bessa, tivemos um elemento do Conselho Diretivo agredido, por trás, com murros na nuca, e há 48 horas tivemos uma agressão miserável a uma senhora, esmurrada na face. Em ambos os casos existe a particularidade de serem precisos vários cobardes para o fazerem. É preciso uma matilha de cobardes. O que aconteceu não pode ser esquecido, ignorado nem tolerado. Gente desta tem de ser banida. Federações, Liga, Conselhos de Justiça e Disciplina, Secretaria de Estado do Desporto não podem fingir que isto não aconteceu. Se as leis existem, que haja coragem para as aplicar. Não chega um telefonema pessoal para o presidente a pedir desculpa, não chega um pedido de desculpa envergonhado, quase em off, ao presidente do Sporting. Ficámos à espera do que acontecia depois do Bessa e para além da queixa-crime nada aconteceu. Recebi um telefonema de Pedro Proença a mostrar solidariedade mas é preciso uma ação da Liga. Nada aconteceu. E não se vai lá com pedidos de desculpa envergonhados em off. O exemplo vem sempre de cima", referiu o responsável máximo verde e branco numa conferência de imprensa em Alvalade.
Esclarecendo posteriormente que "não referi que o pedido de desculpa envergonhado tivesse sido do presidente do FC Porto", Varandas admitiu que "surpreende mais o presidente da Federação de Patinagem não ter dito nada". "Nem entendo que após o que se passou no Bessa ninguém tenha vindo publicamente criticar. Isto é preciso tornar público", atirou, garantindo que o Sporting "terá sempre relações institucionais com os rivais": "Agora, se morro de amores, é outra coisa. O que é certo que é que os dirigentes do FC Porto quando vêm a Alvalade são bem recebidos e não são agredidos."
Varandas frisou que não vai afastar-se um milímetro do que propôs na campanha eleitoral e deixou um desejo. "Nós, direção, zelamos pelo Sporting e pelo desporto português. O que que nos compete fazer, vamos fazer. Se gostaria que os presidentes dos outros clubes fizessem o mesmo gostaria e garanto que o desporto português seria muito melhor".
O presidente leonino deixou a garantia aos adeptos que está a atento a todas as situaçães que afetam o futebol português, incluindo as suspeições. "É verdade que nestes 6 meses temos dirigido muito das nossas energias para questões internas, como o empréstimo obrigacionista, caso Alcochete, rescisões, a lamentável herança financeira, inúmeros dossiês. Mas não descuidamos nem vamos nunca discuidar esses assuntos", adiantou.

Frederico Varandas aceitou aceitou comentar as notícias vindas a público nas quais jogadores do Rio Ave afirmaram em tribunal terem sido aliciados para perder com o Benfica na temporada de 2015/16.
"Vou responder porque esse assunto entronca no que já disse sobre transparência e zero suspeição, valores dos quais o Sporting não abdica. Quero deixar uma garantia aos sportinguistas. É verdade que nestes seis meses estamos muito concentrados internamente, com questões diversas como empréstimos obrigacionistas, Alcochete, rescisão dos contratos, a lamentável herança financeira. Inúmeros dossiês, mas quero deixar a garantida de que não vamos descuidar esse assunto. Ouvimos e lemos o que tem saída na comunicação social, com jogadores em tribunal, repito, em tribunal, a afirmarem terem sido aliciados para perder um jogo. Não é surpresa para mim, sou sincero. Não vamos largar este caso até ao fim porque temos a convicção de que o Sporting foi gravemente prejudicado financeira e desportivamente. E temos a séria convicção de que ainda vem aí muita coisa".

3 comentários:

  1. CONCORDO COM O PRESIDENTE DO ALCALLOTES.ainda aí vem muita coisa. Podem ir averiguar tudo o que o perna torta do octávio andou a fazer, basta ouvir o que disse há dias o Brunão. E para começarem estudem o caso tonel.só para começar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem aí muita coisa. Então não vem?
      Os hackers iriam ser todos presos. Palavra de um drogado.
      O CashBall está preso por arames à espera do Pai Natal. Ou estará à espera dos "dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República e um juiz-desembargador que não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting”. Pois não.

      Os 40 invasores do Alcalotes estão na prisa à espera de Goudot.
      O PPC e o seu ajudante Mustafá está a ser julgado por assaltos, roubos a vivendas e agressões aos seus inquilinos. Já houve confissões iguais às confissões do CashBall.

      Enfim, a lista não tem fim.
      E esqueci-me das informações confidenciais sobre 196 árbitros obtidas através da compra de pessoas que trabalhavam nas Finanças, com pagamentos em dinheiro vivo, segundo investigação da PJ e do MP com provas concludentes. Há 12 arguidos.

      Eliminar
  2. Que grande banana Hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...