24 março 2019

United prepara oferta milionária por trio português; Hulk recorda túnel da Luz; APAF sai em defesa de Capela no alegado envolvimento com Boaventura

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) emitiu um comunicado manifestando «apoio e solidariedade» para com os árbitros que estarão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado envolvimento ao empresário César Boaventura.
Em causa, o facto de César Boaventura ter avançado antecipadamente, nas redes sociais, o nome de João Capela para apitar o FC Porto-Marítimo, da 26.ª jornada, nomeação que veio a ser mais tarde confirmada oficialmente pelo Conselho de Arbitragem da FPF.
Situação que, segundo o Correio da Manhã, levou a PJ a investigar os cinco árbitros nomeados para o referido encontro: Paulo Capela, os assistentes Paulo Brás e Luís Reforço, o videoárbitro Bruno Esteves e árbitro assistente Paulo Ramos.
«Mais uma vez, não podemos aceitar que se tente denegrir a imagem dos Árbitros em plena praça pública, utilizando-os para alimentar mais uma estratégia que apenas tem como resultado prático a descredibilização do futebol português», lê-se no comunicado da APAF, apelando que «este caso seja levado até às últimas instâncias e que se apurem os culpados, sejam eles agentes ou instituições».
«Seria bom que todas as entidades, direta ou indiretamente, com responsabilidade e/ou ligadas ao futebol, nas quais não podemos deixar de incluir os órgãos de comunicação social, se abstivessem de criar um clima de constante suspeição, deixando as instâncias competentes investigar o que for necessário investigar, ainda mais numa altura em que os campeonatos nacionais entram numa fase decisiva», acrescenta a APAF, vincando a disponibilidade do organismo para «colaborar na promoção da verdade desportiva, mas sem nunca se imiscuir em matéria reservada a órgãos de investigação».
«Os Árbitros mostram-se disponíveis para colaborar com todas as entidades para que esta situação seja de uma vez por todas esclarecida e que a verdade seja reposta», remata a nota emitida à comunicação social.
Recorde-se que, na sequência deste caso, José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, pediu para ser recebido na PJ.

Hulk recordou, em entrevista ao Porto Canal, o caso do túnel da Luz. O caso remonta a dezembro de 2009, num jogo que acabaria por ditar as suspensões prolongadas de Hulk e Sapunaru por alegadas agressões a stewards.
"Tinha muita confiança, tínhamos grandes jogadores... Tinha acabado de ser convocado pela primeira vez para a Seleção, meio ano depois havia Mundial e estava cheio de vontade e moral. No primeiro jogo após isso vem esse jogo na Luz. Não poder jogar foi muito difícil, amo jogar futebol, mas treinava todos os dias e depois via a lista de convocados e era triste. Foi duro. Só depois do jogo do 5-0 é que tirei esse peso de cima. Não digo que o culpado foi o Benfica, mas o facto de ter sido na Luz a confusão, mas só dois jogadores é que foram prejudicados. Lembro-me de o Rui Costa vir, junto do delegado ao jogo, para cima de mim a perguntar o que aconteceu e eu respondi que tinha sido uma palhaçada, como ele podia ver, e acabou. Fui tomar banho e quando entro no autocarro o Acácio diz que eu e o Sapunaru estávamos suspensos provisoriamente por 20 dias. Fiquei sem entender, mas pensei que não ia dar em nada. Quando chegou o castigo, não entendi, nem conseguia dormir".

O Manchester United já está a planear a próxima temporada e por isso mesmo espera conseguir contratar alguns reforços... portugueses. Ole Gunnar Solskjaer pretende reforçar a equipa com jogadores jovens e com margem de progressão. É aqui que entram os nomes de João Félix, Bruno Fernandes e Rúben Dias. 
Segundo revelam os ingleses do Mirror, a direção dos red devils está a preparar uma oferta avaliada em 250 milhões de libras - cerca de 290 milhões de euros - para conseguir contratar os três jogadores portugueses. 
No entanto, a mesma publicação recorda que o negócio não se adivinha fácil, nomeadamente no que diz respeito a João Félix e Bruno Fernandes, uma vez que se tratam de dois jogadores com muito mercado. O avançado do Benfica e o médio do Sporting têm assumido o protagonismo em Portugal e as exibições de ambos não deixam ninguém 

4 comentários:

  1. A notícia sobre os jogadores portugueses do MU é plantada. Não tem qualquer razão de ser nem veracidade.
    É apenas para tentar provar que o Fernandes tem no mercado o mesmo nível do Félix e do Dias. Não tem.
    O departamento de comunicação lagarto, para animar a malta, a trabalhar com os amigos jornalistas dos pasquins ingleses. Desistiram dos italianos. Davam muito nas vistas.
    Daqui a 2 semanas será a vez dos espanhóis. Em Abril voltam os italianos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larga os fármacos

      Eliminar
    2. Ó cartilheiro-toupeira!

      Para o Ruben tranqueiro e o Félix piscina chegarem ao nível futebolistico do Bruno Fernandes, ainda terão que comer muita relva!

      Devias de ver o que tomas todos os dias.Deixa o pó branco que compras na Porta 18 e ficarás melhor.

      Eliminar
  2. Lá estás tu a comparar ouro (B.Fernandes) com merda (puto feliz e o caceteiro todos os Dias), vai-te tratar!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...