A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) emitiu um comunicado manifestando «apoio e solidariedade» para com os árbitros que estarão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado envolvimento ao empresário César Boaventura.
Em causa, o facto de César Boaventura ter avançado antecipadamente, nas redes sociais, o nome de João Capela para apitar o FC Porto-Marítimo, da 26.ª jornada, nomeação que veio a ser mais tarde confirmada oficialmente pelo Conselho de Arbitragem da FPF.
Situação que, segundo o Correio da Manhã, levou a PJ a investigar os cinco árbitros nomeados para o referido encontro: Paulo Capela, os assistentes Paulo Brás e Luís Reforço, o videoárbitro Bruno Esteves e árbitro assistente Paulo Ramos.
«Mais uma vez, não podemos aceitar que se tente denegrir a imagem dos Árbitros em plena praça pública, utilizando-os para alimentar mais uma estratégia que apenas tem como resultado prático a descredibilização do futebol português», lê-se no comunicado da APAF, apelando que «este caso seja levado até às últimas instâncias e que se apurem os culpados, sejam eles agentes ou instituições».
«Seria bom que todas as entidades, direta ou indiretamente, com responsabilidade e/ou ligadas ao futebol, nas quais não podemos deixar de incluir os órgãos de comunicação social, se abstivessem de criar um clima de constante suspeição, deixando as instâncias competentes investigar o que for necessário investigar, ainda mais numa altura em que os campeonatos nacionais entram numa fase decisiva», acrescenta a APAF, vincando a disponibilidade do organismo para «colaborar na promoção da verdade desportiva, mas sem nunca se imiscuir em matéria reservada a órgãos de investigação».
«Os Árbitros mostram-se disponíveis para colaborar com todas as entidades para que esta situação seja de uma vez por todas esclarecida e que a verdade seja reposta», remata a nota emitida à comunicação social.
Recorde-se que, na sequência deste caso, José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, pediu para ser recebido na PJ.
Hulk recordou, em entrevista ao Porto Canal, o caso do túnel da Luz. O caso remonta a dezembro de 2009, num jogo que acabaria por ditar as suspensões prolongadas de Hulk e Sapunaru por alegadas agressões a stewards.
"Tinha muita confiança, tínhamos grandes jogadores... Tinha acabado de ser convocado pela primeira vez para a Seleção, meio ano depois havia Mundial e estava cheio de vontade e moral. No primeiro jogo após isso vem esse jogo na Luz. Não poder jogar foi muito difícil, amo jogar futebol, mas treinava todos os dias e depois via a lista de convocados e era triste. Foi duro. Só depois do jogo do 5-0 é que tirei esse peso de cima. Não digo que o culpado foi o Benfica, mas o facto de ter sido na Luz a confusão, mas só dois jogadores é que foram prejudicados. Lembro-me de o Rui Costa vir, junto do delegado ao jogo, para cima de mim a perguntar o que aconteceu e eu respondi que tinha sido uma palhaçada, como ele podia ver, e acabou. Fui tomar banho e quando entro no autocarro o Acácio diz que eu e o Sapunaru estávamos suspensos provisoriamente por 20 dias. Fiquei sem entender, mas pensei que não ia dar em nada. Quando chegou o castigo, não entendi, nem conseguia dormir".
O Manchester United já está a planear a próxima temporada e por isso mesmo espera conseguir contratar alguns reforços... portugueses. Ole Gunnar Solskjaer pretende reforçar a equipa com jogadores jovens e com margem de progressão. É aqui que entram os nomes de João Félix, Bruno Fernandes e Rúben Dias.
Segundo revelam os ingleses do Mirror, a direção dos red devils está a preparar uma oferta avaliada em 250 milhões de libras - cerca de 290 milhões de euros - para conseguir contratar os três jogadores portugueses.
No entanto, a mesma publicação recorda que o negócio não se adivinha fácil, nomeadamente no que diz respeito a João Félix e Bruno Fernandes, uma vez que se tratam de dois jogadores com muito mercado. O avançado do Benfica e o médio do Sporting têm assumido o protagonismo em Portugal e as exibições de ambos não deixam ninguém
A notícia sobre os jogadores portugueses do MU é plantada. Não tem qualquer razão de ser nem veracidade.
ResponderEliminarÉ apenas para tentar provar que o Fernandes tem no mercado o mesmo nível do Félix e do Dias. Não tem.
O departamento de comunicação lagarto, para animar a malta, a trabalhar com os amigos jornalistas dos pasquins ingleses. Desistiram dos italianos. Davam muito nas vistas.
Daqui a 2 semanas será a vez dos espanhóis. Em Abril voltam os italianos.
Larga os fármacos
EliminarÓ cartilheiro-toupeira!
EliminarPara o Ruben tranqueiro e o Félix piscina chegarem ao nível futebolistico do Bruno Fernandes, ainda terão que comer muita relva!
Devias de ver o que tomas todos os dias.Deixa o pó branco que compras na Porta 18 e ficarás melhor.
Lá estás tu a comparar ouro (B.Fernandes) com merda (puto feliz e o caceteiro todos os Dias), vai-te tratar!
ResponderEliminar