15 março 2019

Sporting tem mais de 98 mil sócios com quotas em atraso. Pagantes são...80,5 mil; Acusação de Lionn a César Boaventura pode dar perda de pontos e...prisão; Diretor do Manchester City esteve na Luz

Txiki Begiristain, diretor desportivo do Manchester City, esteve ontem no Estádio da Luz a tirar notas. Curiosamente, os citizens nem foram incluídos na lista oficial de ‘espiões’, mas a verdade é que o responsável do colosso inglês marcou presença num dos camarotes.
O endinheirado emblema da Premier League, recorde-se, tem sido associado com insistência a João Félix nas últimas semanas, apesar de Manchester United e Juventus já estarem a negociar o jovem benfiquista, a par de Rúben Dias. O nome de Grimaldo também há muito vem sendo avançado pela imprensa local como estando na lista de Pep Guardiola.

Da perda de pontos à prisão. O crime do qual Lionn acusa César Boaventura, neste caso, corrupção ativa, pode ter repercussões tanto na justiça desportiva, como na civil. No caso da primeira, e caso haja provas de envolvimento de um clube, o regulamento disciplinar da Liga, à época, prevê no seu artigo 63º que a corrupção na forma tentada seja punida com a “subtração de três pontos na prova em curso na época desportiva correspondente à data em que a decisão condenatória se tornar definitiva”, escreve o Record.
Para tal, diga-se, seria preciso provar que Césarn Boaventura tenha agido a mando ou com conhecimento do Benfica – algo que Lionn não afirmou. À perda de pontos, acresce uma multa que varia entre os 12.750 e os 51.000 euros.
Já no âmbito cível – neste caso, aplica-se ainda a lei de 2007, uma vez que é mais favorável ao arguido, pelo agravamento das penas ocorrido em 2017 –, a pena para corrupção ativa chega a um máximo de três anos de prisão, com possível multa.

98 mil com quotas em atraso. O Sporting tem bem definida a sua estratégia para fortalecer o clube, começando pelos sócios, como explica o administrador da SAD leonina, Miguel Cal.
"O Sporting tinha em junho 78,9 mil sócios pagantes. Nesta temporada a média foi de 80,5 mil. Mas o potencial de crescimento é enorme, temos mais de 98 mil sócios que não têm as quotas em dia, no entanto, nem todos são inativos, mais de 20 mil pagam quotas ainda em 2018", refere o dirigente no jornal Sporting.
Para Miguel Cal a estratégia tem de passar por aqui, sublinhando que o clube irá "fazer inúmeras iniciativas para promover o programa de sócios", assente "em três grandes eixos: fidelização, experiências e vantagens".
Assim, o Sporting quer apostar numa componente de fidelização mais vincada, com o clube a "premiar com mais frequência, quer com vantagens físicas, quer com benefícios únicos", já que o clube detetou que o que os "sócios mais valorizam são o sentimento de pertença à comunidade Sporting e acesso a experiências únicas".
"Os primeiros dois anos são também críticos pois é quando a taxa de descontinuidade é significativamente superior. A partir do quarto ano a fidelização é quase total", refere o artigo assinado por Miguel Cal.

7 comentários:

  1. Esta direção/comunicação do Sporting, lança fait divers diariamente para tirar os olhos do péssimo futebol desta época.
    Com Keizer não há futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens boa solução para isso. Entra na Academia, dá uns sopapos nuns jogadores e para o ano já lá não está ninguém.

      Eliminar
    2. ...ou trocar de treinador antes que seja tarde de mais, digo eu...

      Eliminar
  2. Oh não 😱 perda de pontos... A serio? E prisão? Isto tá bom... Tendo em conta que César Boaventura acusou Cássio de ter tido um dia menos bom contra o Porto, que Cássio não gostou do que ouviu e chamou outros jogadores para ser suas testemunhas contra César Boaventura que foi acusado de ter tentado comprar os meninos para beneficiar o Benfica, que César Boaventura volta a acusar os jogadores de estarem ao serviço de Porto e Sporting, que Cássio foi dos melhores jogadores em campo nesse jogo, Lionn não jogou e Marcelo seguiu para o... Sporting. Mais... César Boaventura acusou Cássio que chama Lionn que acusa César Boaventura que acusa não só os jogadores mas também Porto e Sporting. Com tanto a provar tenho a certeza que... vai haver prisão e perda de pontos. A perda de pontos é o menos, isto é, se o Benfica tiver terminado o campeonato com mais de 20 pontos de vantagem menos 3 ou 6 pontos não são nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado que , pela mesmo lógica, quando FJM falou de um César, ele descozeu-se logo.

      Eliminar
    2. A perda de pontos é na época em curso aquando da decisão.

      Eliminar
  3. Calma que o Boaventura irá processar o Lionn.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...