11 março 2019

Sporting oficializa hoje nova contratação; Benfica fecha a sua maior venda de sempre; Ainda as agressões na tribuna do Bessa

O Sporting vai requerer à Liga Portugal e à Federação (FPF) a "exclusão de Jorge Loureiro dos recintos desportivos em Portugal", após "cobardes agressões do membro do Conselho Geral do Boavista" e filho de Valentim Loureiro a "um membro do Conselho Diretivo" dos leões, no caso, o vogal Miguel Nogueira Leite. Em comunicado, relativo aos "vergonhosos acontecimentos verificados depois do final do jogo" entre as equipas, o Sporting revela que o sucedido motivou "um pedido de desculpas dos dirigentes do Boavista, Dr. Álvaro Braga e Dr. Vítor Murta" ao presidente dos verdes e brancos, Frederico Varandas.
Além das intenções já expressas, o Sporting confirmou que vai "agir criminalmente" contra o responsável boavisteiro, pedindo ainda que a Liga Portugal e a FPF comprovem as "condições de segurança existentes no Estádio do Bessa", com vista à instauração de "medidas disciplinares".
Os instantes finais do jogo foram intensos, quer dentro, como fora do relvado. Na tribuna, o Sporting queixa-se de um "clima de intimidação criado por um grupo de cerca de 20 pessoas, algumas pertencentes aos órgãos sociais do Boavista, sobre dois membros do Conselho Diretivo do Sporting".
Ao jornal Record, uma testemunha confirma ter presenciado uma agressão, porém não de Jorge Loureiro, a Miguel Nogueira Leite. Depois, ao que foi possível apurar junto dos leões, a tensão terá escalado quando alguns dirigentes, entre os quais Miguel Nogueira Leite, se preparavam para abandonar o local por uma das saídas existentes, próxima do camarote reservado à família Loureiro. Sem que estivesse presente qualquer elemento das forças de segurança nas imediações, o vogal do Sporting queixa-se de ter sido atingido por um murro na face, mais outros dois na nuca. Perante a confusão instalada, terá sido o líder axadrezado, Vítor Murta, a impedir males maiores e a serenar tanto quanto possível os ânimos.
O incidente não foi testemunhado por Frederico Varandas, pois o presidente do Sporting já tinha descido para o balneário visitante, como de resto tem por hábito fazer. Só posteriormente é que o número 1 leonino foi informado.
No comunicado ontem publicado, o Sporting alega que "os eventos tiveram como testemunha maior o próprio presidente da Liga de Clubes, Dr. Pedro Proença". No entanto, ao que o nosso jornal apurou junto da Liga de Clubes, o ex-árbitro não presenciou qualquer agressão, dado que já se encontrava nas garagens do Bessa. Depois de ter sido colocado ao corrente do que se havia passado na tribuna presidencial, Proença terá contactado a polícia para que o Sporting pudesse apresentar queixa, caso assim o entendesse.

Raúl Jiménez vai ser jogador do Wolverhampton, em definitivo, na próxima época, rompendo a ligação ao Benfica. O jornal Record escreve que o clube inglês vai acionar em breve a cláusula de opção de compra de 38 milhões de euros que ficou acordada no empréstimo. A este montante, há que juntar mais três milhões que correspondem à taxa de cedência paga pelo emblema inglês e tudo junto resulta na maior venda de sempre efetuada pela SAD encarnada. O presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, já está a par dessa intenção.
A transferência de Jiménez para o Wolves renderá um total de 41 milhões de euros às águias, superando, desta forma, os também rentáveis negócios de Ederson para o Manchester City e de Axel Witsel para o Zenit. O jogador continuará a representar o Wolves em 2019/20.
O dianteiro, de 27 anos, continua de pé quente na Premier League e ontem contribuiu decisivamente para o empate da equipa dirigida por Nuno Espírito Santo no recinto do Chelsea (1-1), ao marcar o único golo dos forasteiros. O internacional mexicano apontou o 14º golo oficial em 34 encontros pela equipa, onde também jogam os ex-benfiquistas Ivan Cavaleiro e Hélder Costa.
Jiménez chegou a Lisboa, em 2015, como a contratação mais cara de sempre do Benfica, que desembolsou um total de 22 milhões de euros. Mas, em setembro de 2016, Vieira arriscou dizer: "Estou convencido que ele vai justificar o investimento e será um dos avançados mais temíveis da Europa. Acho que vai ser a venda mais cara da história do futebol português de sempre. É o meu feeling".

O Sporting vai oficializar a transferência de Neto nas próximas horas. O acordo total entre as partes ficou fechado na passada sexta-feira, e a SAD optou por atrasar a oficialização do vínculo para não tirar o foco do jogo com o Boavista, garante o Record. Assegurada mais uma vitória na Liga NOS, os responsáveis leoninos entendem que estão reunidas as condições para apresentar o primeiro reforço para época 2019/20.
O internacional português está ligado ao Zenit até junho, mas já informou os responsáveis do clube russo que vai iniciar um novo ciclo na sua carreira. Aliás, desde que rejeitou a última oferta para prolongar carreira em São Petersburgo, no passado mês de dezembro, o jogador deixou de fazer parte das primeiras opções do técnico, Sergei Semak. Até à paragem de inverno, o central era um dos titulares indiscutíveis na formação russa, contabilizando 18 jogos. Tudo se modificou após ter optado prosseguir a carreira no Sporting pois, nas últimas partidas oficiais, foi convocado, mas nunca saiu do banco de suplentes.
Apesar de já ter assinado um vínculo com o Sporting, válido para as próximas três temporadas, Neto está decidido a representar o Zenit com o mesmo profissionalismo que demonstrou desde a temporada 2012/13, quando deixou o Nacional e assinou pelo clube russo, onde conquistou um campeonato, uma taça e duas supertaças. A equipa de São Petersburgo lidera a tabela classificativa, isolada, e o desejo de Neto é regressar a Portugal com mais um título no seu palmarés.
Aos 30 anos e após ter recebido várias propostas para voltar, o defesa deixou-se seduzir pelo projeto dos leões.

8 comentários:

  1. os adeptos do boavista são como o sergio conceicão: não são hipocritas nem falsos. Quando é para serem malcriados grosseiros e violentos estão sempre prontos e eficazes. Não deixam dúvidas quanto à condição de favelados.

    ResponderEliminar
  2. Um atrasado mental a comentar aqui no Fora-de-Jogo. O anónimo das 9:07

    ResponderEliminar
  3. QUE LINDOS MENINOS QUE O DRAGARTO FONTANELAS NOMEOU PARA A LUZ. SLB A JOGAR CONTRA 17. SÓ NESTE ANO O HISTÓRICO CONTRA O SLB É MISERÁVEL. MAS CONVÉM PERGUNTAR. COMO PODE ELE ESTAR NA LUZ SE ELE AINDA NÃO ACABOU O JOGO DO SEU AMADO CLUBE EM TONDELA??? “”JOÃO CAPELA NO BENFICA-BELENENSES
    ARBITRAGEM 09:16
    Por Redação
    João Capela, da AF Lisboa, é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo entre Benfica e Belenenses, esta segunda-feira, às 20.15 horas, no Estádio da Luz, referente à 25.ª jornada da Liga.

    Paulo Brás e Jorge Cruz serão os árbitros assistentes e Rui Soares o quarto árbitro.

    O videoárbitro será Hélder Malheiro, assistido por Bruno Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá até já se queixam do Capela, memória muito curta. É a memória e a inteligência.

      Eliminar
  4. Fdx esta lagartagem não tem vergonha...

    Para eles é tão normal ser levado ao colo que acham grosseiro os prejudicados se indignarem...

    O que vale é que estão a prazo, tanto quiseram mal aos outros que o karma se encarregou de traçar o caminho desses tristes... a cada vez maior insignificância...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Rui CARALHO! vai tomar no bujon lampiao encornado! Nem dentes tens para comentar

      Eliminar
  5. Grande Frederico Varandas, continua sem pagar o Raphinha mas já contratou o Neto.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...