O ambiente inflamado no final do jogo entre Boavista e Sporting, no qual se registaram agressões na tribuna do Bessa após a vitória dos leões alcançada nos derradeiros minutos, teve repercussões profundas em ambos os clubes, como ficou comprovado pelos comunicados de Sporting e de Jorge Loureiro, acusado de ter atingido ao murro o vogal dos leões, Miguel Nogueira Leite. Apesar dos graves incidentes registados, segundo o Record, não está, de momento e da parte de qualquer dos emblemas, o corte de relações institucionais entre os dois clubes.
Apesar de não se verificarem indícios nesse sentido, tal não quer dizer que não sejam tomadas medidas legais. O Sporting, como havia prometido no comunicado publicado no passado domingo, está decidido a requerer à Liga Portugal e à Federação Portuguesa de Futebol a exclusão de Jorge Loureiro dos estádios nacionais. Para além disso, será pedido às referidas instituições que comprovem as condições de segurança existentes no Estádio do Bessa, nomeadamente na tribuna presidencial, uma vez que no local onde se verificaram as agressões não estava presente qualquer elemento das forças de segurança. Aliás, esses dossiês estão já ao cuidado do departamento legal e jurídico leonino.
A juntar a estas intenções, foi também decidido agir criminalmente contra Jorge Loureiro, filho de Valentim Loureiro, tanto que, na referida nota publicada no site, os leões confirmam que tal foi já "registado por um elemento da Polícia de Segurança Pública", no caso o "comandante Benjamim Ribeiro".
O Sporting pediu mão pesada para Jorge Loureiro; porém, o membro do Conselho Geral axadrezado, em nome próprio, desmente ter agredido qualquer dirigente adversário e nega ter sido identificado pela PSP, como os leões alegam. "Talvez a pessoa que me acusa de algo que não fiz esteja a fazer o que Raphinha fez no campo, uma boa cena de teatro", acusou, em comunicado.
Brahimi tem cada vez mais provável a saída do Dragão. O extremo ainda não renovou, o processo parece bastante complexo e à medida que o tempo passa multiplicam-se os interessados.
O AC Milan, por exemplo, é um dos clube que mais atentamente tem seguido o argelino. As qualidades do extremo portista agradam aos responsáveis do emblema de San Siro, que já se apressaram a elaborar um ralatório sobre o jogador.
Esta jornada, o conjunto milanês teve um 'espião' presente no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, para observar Brahimi no jogo com o Feirense.
Esta foi apenas mais uma etapa da avaliação que tem sido feita pelos milaneses ao camisola 8 dos azuis e brancos e, até agora, os sinais têm sido bastante positivos. Com o aproximar do final da temporada, as negociações entre as duas partes podem avançar, já que neste momento Brahimi é livre de se comprometer com qualquer clube sem que o FC Porto seja recompensado.
Sporting denuncia calúnias. Diretor da Sporting comunicação e plataformas, Rui Miguel Mendonça insurgiu-se contra "insinuações" de comentadores televisivos, "envolvendo uma empresa de um membro do Conselho Diretivo leonino, numa alegada intermediação em negociações financeiras", conduzidas "em exclusivo pela administração da Sporting SAD".
“Venho esclarecer que são completamente falsas, caluniosas, em qualquer fundamento. A Direção do Sporting Clube de Portugal foi eleita com um programa em que um dos pilares é a transparência e, por isso, por mais que algumas pessoas queiram, o Sporting Clube de Portugal não regressará aos tempos do passado, em que se realizavam negócios menos claros, ganhos de comissões e outros sistemas com inequívoco prejuízo do clube. Esse tempo acabou em definitivo", escreveu Rui Miguel Mendonça no Facebook.
JOÃO LADRÃO CAPELA teve uma prestação miserável. No último quarto de hora dava amarelos ao jogadores do Belém que podiam levar e aos que já tinham um cartão deixava andar. Foi mostrar o segundo amarelo já no tempo extra só para queimar tempo. Queimou mais tempo o LADRAO capela que os jogadores do Belém. FONTELAS e o saco azul do doping financeiro tudo farão para tirar o slb do primeiro lugar. A juntar a isso dois meninos resolveram inventar
ResponderEliminarTens razão ... Se não é do cu é das calças
EliminarConcordo que o Capela teve uma arbitragem VERGONHOSA !
EliminarQuem o viu e quem o vê...
Nem um único penalti foi capaz de marcar.
E vejam a alegria dele quando dá por terminado o jogo, bem visivel a partir do minuto 4:21:
https://youtu.be/wpSu5_-dFmo
UMA VERGONHA, É O QUE É !
OS ARBITROS SÃO MESMO DE QUEM DÁ MAIS...ARRANJEM LHES CLAUSULAS DE RESCISÃO!
ResponderEliminar