12 março 2019

Sporting coloca Bas Dost à venda; Proposta a chegar a Alvalade para levar Coates; Mensagem de Zagreb: “Benfica subestimou-nos”

O treinador do Dínamo Zagreb, Nenad Bjelica, considera que houve excesso de confiança por parte do Benfica no jogo da 1ª mão, que terminou com o triunfo dos croatas por 1-0.
"Penso que o Benfica nos subestimou. A imprensa deles, por exemplo, raramente escreveu sobre nós. Já frente ao Galatasaray também utilizaram alguns jogadores que não costumam jogar com regularidade no campeonato, mas faz parte do sistema de rotação deles”, considerou o técnico, de 47 anos, em declarações reproduzidas pela imprensa croata. 
Benfica e Dínamo Zagreb, recorde-se, defrontam-se já depois de amanhã no Estádio da Luz, a partir das 20 horas. A formação croata, no último jogo antes de viajar para Lisboa, venceu o Rijeka por 3-1, em casa. 

A saída de Bas Dost do Sporting no final da presente temporada está em cima da mesa dos dirigentes leoninos. Segundo o jornal O Jogo, os responsáveis pela sociedade que gere os destinos do futebol profissional, liderada pelo presidente Frederico Varandas, estão disponíveis para abrir mão do goleador holandês no final da estação em curso, libertando-se assim da elevada carga salarial que o atleta representa– é o mais bem pago do plantel orientado por Marcel Keizer.
Com efeito, os cerca de três milhões de euros livres de impostos que o internacional holandês aufere por temporada – os quais representam um custo para a SAD de seis milhões de euros anuais, uma vez que tem de suportar os encargos fiscais inerentes ao vencimento do atleta, tornando-o no mais dispendioso da história leonina – são vistos como uma despesa de difícil suporte num quadro financeiro marcado por diversas dificuldades, concretamente em termos de tesouraria. Bas Dost, que atualmente tem um vínculo contratual válido até ao final da temporada 2020/21 – do qual consta uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros –, esteve muito perto, recorde-se, de assinar com os turcos do Fenerbahçe depois de ter rescindido, alegando justa causa, o contrato que assinara em 2016.
Apesar da disponibilidade para transferir Bas Dost, os dirigentes leoninos não pretendem fazê-lo por valores baixos, atendendo até ao investimento na sua contratação, consumada por dez milhões de euros, mais dois por objetivos, a mais elevada na história do clube. O camisola 28 tem estado um pouco aquém em termos de rendimento esta época, tendo, entre alguns problemas físicos, participado em 30 jogos em todas as provas, nos quais apontou 21 golos.Nas anteriores campanhas fez 36 e 34 golos em 41 e 49 jogos, respetivamente.

Sebastián Coates poderá deixar Alvalade no final desta temporada. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte bem colocada em todo este processo, o Valencia está muito interessado no jogador e já terá, inclusivamente, tentado perceber junto do empresário do central, Paco Casal, quais as condições exigidas pela SAD leonina para libertar o defesa em 2019/20. O Valencia está disposto a avançar com 12 milhões de euros, mas este é um valor que dificilmente convencerá Frederico Varandas. Porém, escreve o jornal, os dirigentes espanhóis estão dispostos a abrir os cordões à bolsa para que Coates seja um dos líderes da defesa che.
As boas relações entre o Sporting e o Valencia – que possibilitaram a venda de Piccini, por exemplo, no último defeso – poderão ser determinantes na resolução deste dossiê. Coates é um dos alvos prioritários do Valencia e, sabe o nosso jornal, o próprio jogador entende que esta poderá ser a altura ideal de abraçar um novo projeto. Apesar de se sentir bem em Alvalade, o defesa uruguaio sempre alimentou o desejo de jogar na liga espanhola, algo que poderá acontecer através da porta valenciana.
Apesar de Frederico Varandas querer manter Coates na próxima temporada, as implicações financeiras do Sporting poderão obrigar o clube a ‘deixar cair’ os jogadores que auferem ordenados mais elevados. O internacional uruguaio, de 28 anos, encontra-se já no tecto salarial do clube e, por isso, é um dos mais sérios candidatos à saída no final da temporada. Nesse sentido, se a oferta for vantajosa para todas as partes... o negócio poderá ser concluído com sucesso.

6 comentários:

  1. A FESTA DOS AZUIS NO BALNEÁRIO DA LUZ
    BELENENSES 11-03-2019 23:55
    Por Redação
    O empate alcançado diante do Benfica no Estádio da Luz, depois de os encarnados terem estado a vencer por 2-0, deu direito a celebração no balneário do Belenenses.

    A foto reproduzida em cima surgiu nas redes sociais, com o capitão Gonçalo Silva a legendar: «Quando falarem de superação, de entrega, de ambição...nunca se esqueçam de nós! Parabéns a todos!» Ó GONÇALO CALA-TE PORQUE PODES TER QUE ENTREGAR AS NOTAS AZUIS À PI E NÃO SEJAS RIDÍCULO PORQUE DERAM-VOS DOIS GOLOS. Se não fossem esses dois monumentais brindes tinhas ganho bola, ó meu. E já agora joguem assim com tanta vontade com os outros. Ó grande gebo a diferença é que contra os outros vocês deram-lhes os golos e ontem receberam-nos. Essa festa mostra falta de respeito por colegas de profissão que tiveram dois hiper mega deslizes. NÃO SEJAM RIDÍCULOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão mas a festa não foi pelo empate foi pela mala muito maior do que aquela que fez chorar um dia os setubalenses. Deviam ter respeito pelos colegas que foram muito infelizes.

      Eliminar
    2. Vejam bem a foto porque atrás está o OGFDP CAPELA TAMBÉM A FESTEJAR

      Eliminar
  2. Muito difícil falar deste jogo, que foi riquíssimo em termos tácticos e de futebol, passando ao lado dos erros inacreditáveis e infantis da defesa do Benfica. Então o 1º golo do Belenenses, com 2-0 no marcador, nunca, em 33 anos, tinha visto nada assim... Vlachodimos?!?!

    Sim, é verdade que Bruno Lage foi derrotado claramente por Silas, sim é verdade, que ninguém conseguiu ver que pelo centro o Benfica não ia lá e que era preciso dar largura ao jogo, sim, a Capela só faltou vestir o azul em vez do preto mas tudo isto conta pouco quando vejo aquela bola a voar 40 metros, sem tocar em ninguém e o nosso guarda redes a olhar... Ridículo! A JUNTAR AOS DOIS DE PORTIMÃO METIDOS NA PRÓPRIA BALIZA

    ResponderEliminar
  3. 1,2,3...A choradeira,as críticas aos árbitros,as ameaças e as suspeitas estão de volta.Bastou o Benfica perder pontos para começar o BARULHO DO COSTUME.Para o pacote ficar completo falta apenas uma denúncia anónima suspeitando do guarda redes e central do benfica e o regresso do César Boaventura a falar de encontros entre dirigentes do Belenenses e do Fc Porto e de malas de dinheiro.Desde as divulgações das manobras suspeitas entre Benfica e Belenenses nunca mais o Belenenses foi goleado pelo Benfica,aliás praticamente não perdeu contra o Benfica,sem tirar o MÉRITO DO SILAS!!!!Espumem menos qu ainda são líderes!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois...
      A gente sabe muito bem que queres esconder o portoócolo do VAR. Mas isso é tão obvio, que até um cego vê...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...