José Maria Ricciardi está no estrangeiro a discutir com investidores internacionais um novo projeto para revolucionar o Sporting. Ricciardi procura uma verba nunca inferior a 200 milhões de euros para levar a cargo não só uma "reestruturação financeira total", mas também proceder a uma "revolução desportiva" que permita ao Sporting chegar ao título e garantir a presença na Liga dos Campeões, revelou uma fonte próxima do banqueiro ao jornal CM.
Além da solução dos problemas financeiros, Ricciardi pretende ainda, segundo a mesma fonte, "seis a oito reforços" para entrarem de caras no onze na nova temporada, sendo que Bruno Fernandes não será vendido, porque o objetivo é ser campeão e é imperial "manter os melhores no plantel".
O banqueiro, que foi o terceiro candidato mais votado nas últimas eleições, com 14,55 por cento, atrás de Frederico Varandas (42,32%) e João Benedito (36,84), já terá inclusive uma lista de três treinadores para o Sporting. O CM escreve que Leonardo Jardim, atualmente no Mónaco, é um deles.
José Maria Ricciardi irá explicar publicamente aos sócios qual é a "sua intenção e proposta" para o clube quando chegar a Portugal e vai pedir a queda da atual direção de Frederico Varandas, promovendo eleições.
No entanto, a mesma fonte referiu ao CM que, em caso de eleições, Ricciardi irá apresentar uma "lista totalmente diferente" daquela que foi a votos no último sufrágio.
Varandas foi eleito no dia 9 de setembro de 2018 para um mandato de 4 anos.
Bruno Fernandes reage a discussão na SIC Notícias. O médio leonino publicou nas redes sociais uma imagem do programa O Dia Seguinte, da SIC Notícias, onde se discutia o valor de 1,6 milhões que o Sporting pagou para voltar a trazer o médio para Alvalade, após este ter rescindido, como informaram os leões no Relatório e Contas.
"Quando quiserem falamos com o meu gestor de conta para ver onde foi parar o dinheiro", escreveu o jogador, já depois de ter dito: "O que vale é que é Carnaval e eu não levo a mal".
Recorde-se que o Sporting explicou no documento enviado à CMVM que esses encargos "estão relacionados com os gastos incorridos com a reposição do ativo ao serviço da Sporting SAD".
Rui Pinto começa a desbobinar...e ainda não chegou a Portugal!
ResponderEliminar"Rui Pinto, alegado hacker que está detido na Hungria, recusou alongar-se sobre o caso dos emails do Benfica. Questionado sobre se sabe se os documentos chegaram a público vindos de dentro das águias ou foram obtidos a partir de fora, o português remeteu a resposta para o diretor de comunicação do FC Porto.
"Isso têm de perguntar ao Francisco J. Marques que recebeu os emails", atirou Rui Pinto, no intervalo da audiência em Budapeste, na qual já tinha falado no processo e-Toupeira." - Record.
E agora que vai ser extraditado para Portugal, quais serão os crimes que lhe poderão ser imputados?
Será que assistiremos nos próximos tempos, fruto da extradição para Portugal, a uma nova fornada de mails através de outra(s) pessoa(s)?
E a justiça portuguesa? Que casos estão pendentes do depoimento de Rui Pinto em Portugal?
Será a informação que Rui Pinto tem na sua posse a restante peça do puzzle da investigação ao futebol em Portugal?
Ninguém estranha o silêncio de Francisco Janota Marques nos últimos tempos? Está aflito?
O que é certo é que depois disto nada será como dantes.
Clubismos na PJ, erros de Pinto da Costa e o caso e-Toupeira: tudo o que disse Rui Pinto
Revelações sobre o FC Porto
"O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto, por exemplo a colaboração com a Doyen, também comportamentos que considero estranhos em relação à participação do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa. Também outro fundo registado na Áustria, em Viena, chamado Danubio, existem algumas coisas que me fazem acreditar
que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece.
que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece
que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece
que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece
Pinto da Costa para mim é um dos melhores presidentes que o futebol europeu já teve, mas também comete erros. E entristece-me algumas coisas que soube sobre o FC Porto. Parte delas já são públicas. Se mais vão ser reveladas? Há essa possibilidade. Ainda recentemente há um escândalo que atinge o Manchester City por causa do fair play financeiro. É claro que isto não visa nenhum clube em específico, isto é internacional. Acho de muito mau gosto algumas acusações em Portugal de que sou movido pelos interesses do FC Porto.
Sou portista
Sou portista
Sou portista
mas não tenho nenhuma agenda escondida."
EliminarPara este cartilheiro encornado, o Rui Pinto agora deve ser um herói, pois até há bem pouco tempo era financiado pelo PdC! kkkkkkkkk
Vê lá se as informações que ele deu aos franceses, não vão agravar ainda mais o caso dos e-emails, pois em França não costuma haver filtros, com a aqui com a PJ.
Incrível como um encornado manipula e tenta influenciar a opinião pública....tanta trafulhice que os encornados estão envolvidos e este acefalo quer desvirtuar uma entrevista para desviar atenções do que realmente importa....
Eliminar
ResponderEliminarEssa do Ricciardi estar no estrangeiro para arranjar 200 milhões e em seguida pedir para o Varandas ser demitido, seve ser igual à outra "fake news" que dizia que o Ludelj ganhava 5 milhões de euros líquidos por ano!
O falido CM devia era preocupar-se com os mais de 200 milhões de dividas que deve aos credores.
No seu caso, fala o roto do mal remendado.