24 março 2019

Os dois alvos do Benfica a jogar em Barcelona; "Sporting? Connosco ainda ninguém falou"; Wolverhampton tem alvo na Luz

De acordo com o jornal A Bola deste domingo, o Wolverhampton está interessado na contratação de Gedson Fernandes, já no mercado de verão.
Na eminência de perder Rúben Neves, o jovem de 20 anos pode ser uma solução para reforçar a equipa de Nuno Espírito Santo.
Nesse sentido, o Wolves tem estado presente nos últimos jogos do Benfica, de forma a observar as exibições do jogador.
Recorde-se que Gedson tem uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2023.

Mario Hermoso e Marc Roca, defesa-central e medio-defensivo do Espanyol, respetivamente, estão no radar do Benfica. Os dois jogadores espanhóis agradaram aos encarnados, que preparam a próxima temporada.
Segundo o Record, as águias observaram vários jogos da formação de Barcelona e gostaram do que viram de Hermoso, que já é internacional A por Espanha, e Roca, ambos canhotos e elementos valiosos dos periquitos. Nesta altura, a SAD já se movimenta com vista a 2019/20. No que concerne à defesa, a contratação de um central é considerada prioritária face ao apertar do cerco a Rúben Dias. Luís Filipe Vieira segurou-o no último verão, resistindo à ofensiva do Ol. Lyon, que se chegou à frente com uma oferta de 30 milhões de euros. Agora, há três clubes empenhados em levar o internacional português da Luz: Juventus, Manchester United e Atlético Madrid. O campeão italiano e o emblema inglês, que já iniciaram negociações, estão mesmo dispostos a bater o valor da clausula de rescisão – 60 milhões de euros.
Hermoso, uma das revelações da liga espanhola (três golos em 22 jogos), é um dos centrais que os encarnados têm referenciados, sendo certo que se encaixa no perfil traçado. 
Roca é outras das surpresas desta edição do campeonato do país vizinho. Formado no Espanyol, destaca-se pelas recuperações e interceções, contando uma assistência na liga, prova em que já realizou 25 jogos.
Os encarnados têm o catalão debaixo de olho, acautelando eventuais saídas de Andreas Samaris e Ljubomir Fejsa. O internacional grego está a pouco mais de três meses do final de contrato, e o presidente do Benfica prepara uma oferta de renovação, mas, nesta altura, não é certo que as duas partes prolonguem a ligação. Por outro lado, a SAD encarnada não fecha a porta à transferência de Fejsa no final da temporada, fazendo algum encaixe financeiro. O médio sérvio tem 30 anos e está a dois de ver expirar o contrato.
De quem Vieira e seus pares não abrem mão é de Florentino Luís, promovido ao plantel principal em janeiro e lançado por Bruno Lage na equipa principal. Mesmo assim, se Samaris e Fejsa mudarem de ares, é preciso ir ao mercado, e o internacional sub-21 espanhol está bem cotado na Luz. Roca está blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, igual à de Hermoso.
Hermoso vai na segunda temporada ao serviço do Espanyol e as exibições pelo emblema catalão já deixaram de água na boca no clube que o formou. O central pode regressar ao Real Madrid por apenas 7,5 milhões de euros, o valor da cláusula de recompra acertado aquando da saída para a Catalunha, em 2017. A crise vigente no Bernabéu e a admiração de Zinedine Zidane aumentam as probabilidades de Hermoso voltar a casa. Em Espanha, o interesse dos merengues no central tem sido insistentemente noticiado.
Roca também já despertou atenções em Madrid, mas do Atlético. De acordo com as informações do país vizinho, os colchoneros enfrentam a concorrência de emblemas ingleses. Os dois jogadores estão avaliados pelo Transfermarkt, site especializado em transferências, em 20 milhões de euros, o que diz bem da cotação deles.

Luciano Vietto não fica no Fulham na próxima temporada. A garantia é dada ao jornal Record por Sergio Mandrini, empresário do jogador. “Vietto está cedido ao Fulham. Provavelmente vão descer de divisão e ele no final da época vai voltar ao seu clube [Atlético Madrid]”, afirma o argentino. Sobre a hipótese de jogar no Sporting, por via do acordo entre leões e colchoneros por Gelson Martins, Mandrini é mais cauteloso. “Talvez os clubes queiram saldar algo por Gelson Martins, mas connosco ainda ninguém falou”, diz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...