22 março 2019

O central que quer deixar o Benfica e o que poderá ser lançado; São Paulo quer lateral do FC Porto; Jogador e empresário incrédulos por nome constar no protocolo entre o Sporting e o Batuque. "O presidente do Batuque não tem direito sobre mim. Nada tenho que ver com esse homem"

O CM localizou e falou com um dos quatro jogadores ‘fantasma’ que fazem parte da lista de sete atletas incluídos no protocolo assinado entre o Sporting e o Batuque. Trata-se de Julmiro da Silva e, tal como os restantes três jogadores já localizados pelo CM, em Cabo Verde, também o extremo do Bissau e Benfica desconhecia que fazia parte do acordo. 
"Fiquei estupefacto. Nada tenho que ver com esse homem, o presidente do Batuque. Ele não tem direito sobre mim", explicou Julmiro em entrevista ao CM. 
O atleta, de 22 anos, não esconde que "gostava de jogar no Sporting", mas adianta que está há dois anos "preso na Guiné-Bissau porque é muito difícil arranjar visto de residência em Portugal, mesmo com contrato de trabalho". 
Mas há mais: os documentos aos quais o CM teve acesso mostram que Julmiro é representado desde 13 de abril de 2017 pelo agente Pedro Silva da ‘Kool4you’. Já o acordo entre o Sporting e o Batuque, que inclui o nome do jogador, foi assinado cinco meses depois, em setembro de 2017, o que significa que a inscrição de Julmiro no acordo é ilegal. 
"Foi através da reportagem da CMTV em Cabo Verde que soube que o meu jogador fazia parte do protocolo. Fiquei incrédulo. Isto é anormal", explicou o agente do atleta.

O São Paulo mostrou interesse em contratar João Pedro, mas as intenções dos brasileiros, escreve o Record, colidem com o plano que a SAD traçou para o jogador. Desde logo porque as expectativas portistas para o jovem canarinho, tremendamente valorizado ao longo de 2018 no seu país, apontam à confirmação do potencial então detetado.
À procura de um defesa-direito que faça esquecer, por fim, Éder Militão, o tricolor sinalizou a intenção de se reforçar com João Pedro, de 22 anos. A disputar neste momento os quartos-de-final do Paulistão, o clube gostaria de contar com o número 23 portista nas próximas semanas para atacar o Brasileirão, cuja 1ª jornada está marcada para o último fim de semana de abril.
Porém, o desejo não passará disso mesmo. A transferência a título definitivo está completamente colocada de parte pelos responsáveis azuis e brancos e mesmo a hipótese de uma cedência temporária encontra-se completamente descartada. Desde logo pelo desencontro entre os calendários europeu e sul-americano. Em Portugal a temporada estende-se até junho e, de forma a que a cedência fizesse o mínimo sentido para todas as partes, João Pedro teria de jogar no São Paulo até dezembro de 2019.
O cenário não agrada ao FC Porto, pois cortaria o processo de adaptação ao futebol europeu e ao FC Porto que o defesa iniciou no último verão. Apesar da escassa utilização, a SAD mantém intacta a sua confiança no potencial do brasileiro e conta que o jovem venha a ser mais importante para Sérgio Conceição na próxima temporada.
Com Éder Militão de saída para o Real Madrid e Maxi Pereira em final de contrato – o futuro do uruguaio não está ainda decidido –, João Pedro e Manafá – ver mais informação na peça ao lado – são os dois laterais com o futuro assegurado no FC Porto de 2019/20.
A postura altamente profissional do brasileiro, que se mostrou sempre disponível para evoluir no contexto competitivo da equipa B, é do agrado dos responsáveis portistas, empolgados também pela resposta que João Pedro tem dado precisamente quando chamado por Rui Barros a entrar em campo.
Com 14 utilizações na 2ª Liga ao serviço da formação secundária, todas na condição de titular, o jovem conta até com um golo marcado, na recente vitória por 1-0 sobre o Leixões. Os sinais para o futuro são positivos.

Branimir Kalaica pode deixar o Benfica já no próximo verão, seja por empréstimo ou até mesmo a título definitivo. O defesa-central croata, de 20 anos, não está contente com o estatuto que tem no clube da Luz e, por isso mesmo, vê a saída com bons olhos, uma vez que tem o objetivo de jogar com mais regularidade, escreve o Record.
Contratado ao Dínamo Zagreb no início da temporada de 2016/17, o jovem futebolista, cujo contrato termina apenas em junho de 2022, nunca se conseguiu impor na primeira equipa das águias, apesar de Rui Vitória lhe ter dado a oportunidade de se sagrar campeão nacional nessa mesma época.

Pedro Álvaro ganha pontos. São vários os jogadores da formação do Benfica apontados a uma oportunidade no plantel principal, a médio prazo, mas, no que diz respeito a defesas-centrais, Pedro Álvaro é um dos que está na linha da frente.
Aos 19 anos, o jovem jogador, que está integrado atualmente na Seleção Nacional de sub-19, fixou-se como titular no centro da defesa da equipa B, depois de ter arrancado a temporada nos juniores e de até ter realizado oito partidas na Liga Revelação pelos sub-23. Recorde-se que Rui Vitória, enquanto técnico do Benfica, chegou mesmo a falar publicamente das qualidades do futebolista.

3 comentários:

  1. Os lagartos do Record do Ribeiro badocha, andam num verdadeiro frenesim. Era o Camará, o Dantas, o Ruben, o Samaris, agora é o Camará outra vez e há um novo, o Kalaica. O Kalaica não vai a lado nenhum. Vai subir para o ano.

    ResponderEliminar
  2. copiado da net

    ""Negócio Militão explicado a totós

    A SAD do Futebol Clube do Porto informou que chegou a acordo com o Real de Madrid para a transferência do seu atleta Militão para o Real de Madrid. Esta transferência deu-se uns dias antes da extradição do hacker informático Rui Pinto para Portugal.

    Quando em Setembro de 2018 a Revista Sábado do amigo do #insolvente publicou um artigo onde dizia que o "ácaro" Pinto era suspeito de ter atacado clubes espanhóis a malta pensou que se tratava de mais um frete do Carlos Rodrigues Lima ao seu compincha mas se calhar até era verdade.

    Hoje o JN e o Sapo Desporto, orgãos semi oficiosos do FCP vêm confirmar a noticia. O "ácaro" Pinto é mesmo suspeito de fazer ao Real de Madrid o que fez ao Benfica.

    No caso do Benfica o FCP usou os e-mails roubados divulgando-os no seu canal para coagir a arbitragem contra o clube da Luz. No caso do Real de Madrid não se sabe o que fez o FCP com esses e-mails.

    Entretanto há um defesa central suplente, que foi comprado há pouco mais de 9 meses por 8 milhões e que perdeu espaço com a chegada de Pepe sendo suplente muitos jogos e que é vendido por 50 milhões a esse clube.

    Ora, se 50 milhões por um central já seria estranho, por um central suplente seria estranhissimo, por um central suplente em Março seria deveras inaudito por um central, suplente, em Março e pela clausula de rescisão é algo digno de constar nos negócios do século.

    Não queremos obviamente insinuar que havia algo nos emails do Real de Madrid que o tenha obrigado a pagar 50 milhões pelo Militão. Não, o que dizemos é que se deve investigar tudo!

    Inbestigue-se!!!!

    Publicada por Carlos Alberto à(s) 16:23

    ResponderEliminar
  3. Continua a sacudir a água do capote do slbosta encornado acéfalo. Para o teu clube não pedes que seja investigado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...