13 março 2019

"O Benfica achou que ia à Croácia passear"; "Só Islam Slimani foi um excelente negócio para o Sporting"; FC Porto aponta a 4 renovações e há duas saídas perto da concretização; Raul Silva sem castigo após agredir Acuña

Sem castigo. Assim determinou o Pleno do Conselho de Disciplina, ao analisar o recurso do SC Braga contra a suspensão inicial de dois jogos imposta ao defesa brasileiro Raul Silva, por suposta agressão a Marcos Acuña no jogo frente ao Sporting, realizado no passado dia 17 de fevereiro.
O processo teve início numa queixa apresentada pelo Sporting e o Conselho de Disciplina aplicou ao defesa dois jogos de suspensão.
O SC Braga recorreu da decisão, que teve efeito suspensivo do castigo, decidindo agora o Pleno do Conselho de Disciplina não aplicar qualquer pena a Raul Silva.

"O Benfica achou que ia à Croácia passear". Depois da derrota na Croácia, e na ressaca do empate surpreendente na receção ao Belenenses, é possivelmente na fase mais frágil da era de Bruno Lage que o Benfica vai tentar dar a volta à eliminatória frente ao Dínamo de Zagreb.
Para Sokota, antigo jogador do Benfica e FC Porto, que passou igualmente no emblema croata, considerou que os encarnados menosprezaram o adversário na primeira volta.
«O Benfica esteve forte, mas acabou por subestimar o adversário, achavam que iam à Croácia passear. O Dínamo Zagreb apresentou-se bem, impuseram o seu estilo de jogo e assim deverão jogar na segunda volta», defendeu o antigo avançado em declarações à agência croata Hina, onde considerou que a ausência de Haris Seferovic irá pesar no conjunto das águias.
«Vão sentir a ausência de Seferovic. Não sei quem é que vai colmatar a ausência do suíço. O Dínamo tem grandes hipóteses de passar», defendeu.

FC Porto 'ataca' renovações. Para não correr riscos, o FC Porto quer desde já assegurar as renovações de Felipe, Soares, Otávio e Alex Telles, mas não ter que lidar com problemas como surgiram na temporada passada, como aconteceu nos casos de Diego Reyes e Marcano e poderão ocorrer também com Brahimi e Herrera já nesta temporada.
Adianta A Bola, que os azuis e brancos dão como praticamente certas as saídas do extremo marroquino e do médio mexicano, jogadores que são peças fulcrais na equipa de Sérgio Conceição mas que devido à veterania têm a ambição de assinar o último grande contrato das carreiras.
Ainda assim, os azuis e brancos não vão atirar ao toalha ao chão, embora a permanência dos dois jogadores resulte em encargos adicionais para a SAD.
Do quarteto (acima referido), Alex Telles é o jogador com mais mais mercado, e o brasileiro está já na mira do Atlético de Madrid para poder render Felipe Luís, que está de saída.
Telles está ligado ao FC Porto até 2021, com uma cláusula de 50 milhões de euros, mas a intenção será subir esse valor para os 40 milhões.
Felipe é um dos líderes do balneário e um elemento de estabilidade na mística. Com 29 anos, o jogador ainda não experimentou nenhum grande campeonato, mas ainda assim a intenção é renovar com o jogador.
A intenção é renovar com o avançado e com o médio que vieram curiosamente do V. Guimarães. O dianteiro é muito utilizado por Sérgio Conceição e a ideia da SAD é prolongar o vínculo com o atleta. Já no caso de Otávio, pese em embora a menor utilização, sempre que entra o brasileiro dá resposta o que é do agrado do técnico portista. O centrocampista sente-se valorizado e é intenção dos azuis e brancos prolongar a ligação do jogador.
Em relação a possíveis saídas, Hernani e Adrián poderão estar próximos de abandonar o Dragão. O dianteiro espanhol tem tentado provar nesta temporada que mereceu o investimento que a SAD fez no seu passe, cerca de 11 milhões de euros, por 60 por cento do passe. Adrián termina este ano contrato, mas o desejo do espanhol é ter mais minutos, o que poderá fazer com este rume ao país vizinho. Já Hernâni, que serviu nesta temporada muita vezes de arma secreta, poderá sair para o Levante.

"Só Islam Slimani foi um excelente negócio para o Sporting". Luís Marques, antigo membro da Comissão de Gestão do Sporting, analisou em entrevista ao Jornal Económico a situação financeira do clube de Alvalade. O também jornalista recordou que quando chegou ao emblema leonino o futebol profissional tinha um custo de 73 milhões de euros.
"Só para termos uma ideia, quando entramos, o futebol do Sporting, entre técnicos e jogadores, tinha um custo de 73 milhões de euros, sendo que há quatro anos esses montantes rondaram os 30 milhões de euros. Foi duplicado o investimento. Havia 70 jogadores na folha de pagamentos do Sporting. Estando as nossas receitas anuais nos 100 milhões de euros, diga-se que o futebol levava uma fatia de 73% das receitas. Conseguimos baixar esses custos para 65 milhões de euros, o que aconteceu com a saída da equipa técnica de Jorge Jesus, que tinha um peso com alguma relevância", referiu, antes de acrescentar: "O Sporting tinha jogadores a mais e qualidade a menos. Como é possível ter 70 jogadores na folha de pagamentos e aproveitar 10% desses atletas para a primeira equipa? Há aqui um acumular de erros e visão estratégia que é flagrante que se reflete nos números e nos resultados desportivos."
Luís Marques abordou ainda operação que o Sporting está a alinhar com a norte-americana Apollo e que vai fazer entrar 65 milhões de euros nos cofres do clube de Alvalade.
"Creio que é uma operação de risco, naturalmente. É motivada pelas circunstâncias de quem está numa situação que tem que tomar uma medida que, em condições normais, não se adotaria para resolver problemas. Antecipar receitas nunca é bom em qualquer empresa e também não será bom para o Sporting. E pelo que sei, esta operação com a Apollo ainda vem do tempo de Bruno de Carvalho. A medida em si tem riscos e mostra fragilidade mas gerir é isto mesmo. São necessários 65 milhões de euros e foi esta forma de conseguir chegar a esse montante", salientou.
Luís Marques afirmou ainda na mesma entrevista ao Jornal Económico que não foi por falta de dinheiro que o Sporting não foi campeão nos últimos 18 anos, mas por incompetência.
"Não foi falta de dinheiro que o Sporting está há 18 anos sem ser campeão. Nos últimos quatro ou cinco anos, o Sporting comprou duzentos e tal jogadores. Portanto, só se pode concluir que foram feitas más opções. O que tem havido é incompetência. Entre os que foram comprados pelo clube, só Islam Slimani foi um excelente negócio para o Sporting. Temos tido excelentes treinadores mas quando isso acontece temos maus presidentes e ninguém consegue explicar este ciclo negativo", finalizou.

3 comentários:

  1. Quem escreveu o texto é que deve ser marroquino. Kkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. O QUE TEMOS É INVEJOSOS QUE SÓ QUEREM SERVIR SE DO CLUBE !!! 73 MILHOES E O OUTROS . MAS ALGUÉM É CAMPEÃO SEM INVESTIR, SEM ARRISCAR !? O SCP É UM CLUBE GRANDE , COM HISTÓRIA ... SERIAMOS NÓS UM PAÍS A SERIO E ESTARIAMOS TODOS GRATOS AO QUE O SPORTING DÁ AO PAÍS!! MUITO MAS MUITO MAIS QUE PORTUGAL DÁ AO CLUBE! MAS SOMOS OVELHAS QUE DAMOS TUDO AOS PASTORES....ATÉ A NOSSA CONSCIÊNCIA! ESTE DISCURSO DOS GESTORES DO SCP É MISERAVEL...DESCULPAS PARA METER NO PRÓPRIO BOLSO E DOS AMIGOS. EU CONSIGO EXPLICAR O CICLO NEGATIVO ... oh LUIS MARQUES, COM A TUA CONVERSA JÁ NEM ME APETECE IR AO ESTÁDIO! E É GENTE COMO TU, QUE NÃO SE IMPORTA NADA DE PERDER POR EXISTE COISAS MAIS IMPORTANTES QUE VENCER, QUE NÃO PERCEBE PATAVINA DE FUTEBOL, QUE ANDA POR AÍ...A MAMAR! A TI E A TODOS , COMO SPORTINGUISTA, JÁ ME SINTO EM SÉTIMO OUTRA VEZ !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. calma rapaz!! so vao em 18 anos sem ganhar. Cada um tem o que merece, para adeptos fanfarroes dirigentes de merda.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...