01 março 2019

Internacional croata apontado ao Benfica; O valor que o Sportin pagou para recuperar Bruno Fernandes; Quem está de saída do FC Porto; O contrato louco de 759M€

O Manchester City, atualmente patrocinado pela Nike, vai deixar a marca norte-americana e passar a vestir equipamentos da Puma, depois de ter assinado um contrato de patrocínio com a multinacional alemã esta quinta-feira.
Apesar do valor deste contrato não ter sido divulgado pelas partes, o 'The Telegraph' avança que se trata de um acordo a 10 anos de 650 milhões de libras (cerca de 759 milhões de euros).
O contrato, que tem início em julho, foi fechado entre a Puma e o City Football Group, o grupo fundado pelo vice-primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan. O acordo estende-se a outras quatro equipas detidas pela empresa: o Melbourne City, da Austrália, o Girona, de Espanha, o Club Atlético Torque, do Uruguai e o Sichuan Jiuniu da China.
"A parceria da Puma com o City Football Group é o maior acordo que alguma vez fizemos – tanto em dimensão como em ambição", afirmou o CEO da Puma Bjorn Guiden, no comunicado revelado esta quinta-feira. "Estamos muito entusiasmados com esta parceria com o City Football Group, cujo sucesso, ambição e inovação levou-os a estabelecer novos padrões, tanto dentro como fora de campo".
O Manchester City vai assim integrar a lista de grandes clubes que são patrocinados pela Puma, e que inclui o Borussia Dortmund, o Milan, o Arsenal e o Marselha.
As ações da Puma estão a subir 2,18% para 492,50 euros, depois de já terem valorizado um máximo de 2,39% para 493,50 euros, o valor mais alto em um mês.

Juventus dá 30 milhões e um jogador por Rúben Dias. Depois de ter sido avançado como hipótese para o reforço do centro da defesa da Juventus ao longo do mercado de inverno, Rúben Dias surge agora como uma das principais prioridades da Vecchia Signora para a temporada 2019/20.
O jornal italiano Tuttosport revela, esta quinta-feira, que, ao longo dos últimos dias, Fabio Paratici, diretor desportivo da equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, reuniu com Luís Filipe Vieira, com o intuito de abrir as negociações tendo em vista a aquisição do defesa-central.
A campeã italiana estará, de resto, na disposição de oferecer uma verba de cerca de 30 milhões de euros, assim como o passe de Marko Pjaca, em troca dos direitos económicos do internacional português.
O Benfica vê com bons olhos a inclusão do extremo croata – que, atualmente, se encontra cedido à Fiorentina – no negócio, mas pretende que a compensação financeira se aproxime mais dos 40 milhões de euros.
Além de Rúben Dias, João Félix também terá sido motivo de conversa entre Vieira e Paratici, ainda que de forma mais superficial.

Hernâni vai rumar ao Levante na próxima temporada. A Cadena Cope avança que Hernâni é o primeiro reforço do Levante para a próxima temporada. De acordo com a referida fonte o contrato entre o jogador e o clube espanhol será válido até 2022.
O extremo, de 27 anos, encontra-se em final de contrato com o FC Porto e há muito que era seguido pelo Levante. O diretor desportivo, Tito, quis contratá-lo no último verão. Agora voltou a insistir, tendo as partes chegado a acordo.

O valor que o Sportin pagou para recuperar Bruno Fernandes. O Sporting detalhou, esta quinta-feira, através do Relatório e Contas referente ao primeiro semestre da temporada 2018/19, a totalidade do valor gasto no reforço do plantel ao longo do mercado de transferências do passado verão.
Uma das revelações mais significativas tem a ver com o investimento de 1,6 milhões de euros para recuperar Bruno Fernandes depois de o jogador ter avançado para a rescisão unilateral do contrato, alegando justa causa face aos incidentes registados na Academia de Alcochete.
A este valor, há que juntar outros, de 200 mil euros, que foi depositado nas contas da Sampdoria, antiga equipa do internacional português, relativo a “um condicional de performance do jogador” em Alvalade.
A SAD liderada por Frederico Varandas adianta, ainda, que pagou um total de 5,613 milhões de euros pelo passe de Abdoulay Diaby. Destes, 4,5 milhões de euros foram pagos ao Club Brugge, e os restantes 1,113 milhões a intermediários.
Luiz Phellype custou 706 mil euros (500 mil euros para o Paços de Ferreira e 206 mil para intermediários), Renan Ribeiro um milhão de euros e Nemanja Gudelj, que se encontra cedido pelo Guangzhou Evergrande, 625 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...