02 março 2019

Frederico Varandas comenta a expulsão de sócio de BdC; Gabriel já terá sido contactado para representar Portugal; Juventus assiste ao Clássico com duas águias e um dragão na mira

A Juventus será espectadora atenta no Clássico deste sábado entre FC Porto e Benfica. O jornal italiano Tuttosport revela que Fabio Paratici, diretor desportivo da Vecchia Signora, enviou um emissário ao estádio do Dragão, com o objetivo de acompanhar de perto o desempenho de um total de três jogadores.
Rúben Dias e João Félix são os alvos do clube da Luz, enquanto Éder Militão é o alvo nos dragões.

"Separação de poderes é total". As palavras de Frederico Varandas durante a campanha eleitoral, afirmando que era contra a expulsão de Bruno de Carvalho de sócio foram ontem motivo de conversa em várias tertúlias e redes sociais. O jornal Record falou com o líder leonino, que sem medo reafirma exatamente a mesma posição, explicando que o que está em causa aqui não é o indivíduo Frederico Varandas, mas o presidente e a total separação de poderes no clube.
"Eu por base sou contra a pena de morte. Como contra a expulsão de sócio. De qualquer sócio. É a minha opinião de base. É quem eu sou. Mas neste caso o que importa não sou eu, Frederico Varandas, mas o Sporting. E o clube tem estatutos. E um dos fundamentos dos estatutos, como de um estado de direito, é a separação de poderes. E no Sporting posso garantir que ela é total."
Frederico Varandas não faz juízos de valor sobre decisões dos restantes órgãos, nomeadamente Conselho Fiscal e Disciplinar e Assembleia Geral, que têm todo o seu apoio e solidariedade institucional, sejam quais forem as decisões. "Jamais iria imiscuir-me no que são as funções dos restantes órgãos do Sporting. A separação de poderes é tão evidente, que ninguém da minha equipa se envolveu na questão, nem foi ouvido antes da decisão. Baltazar Pinto é mais do que capaz e acredito na total competência do Conselho."
Apesar de não ser um defensor da expulsão de sócios, Varandas assume que esta situação não é mais "do que o clube a funcionar". Tendo sido aberto um processo disciplinar e sendo apreciado pelo Conselho Fiscal tudo o que está em relatório, "não faz sentido que seja feita outra coisa senão tomar uma decisão perante os factos". E é aqui que o presidente leonino "acredita totalmente na capacidade de decisão de Baltazar Pinto".
Frederico Varandas recusa fazer comentários sobre o que foi imputado a Bruno de Carvalho e restante direção, exatamente pela mesma razão. "É por isso que há órgãos competentes para tratar questões dentro do clube", diz, recusando perder mais tempo com o ex-presidente. "Importa-me é olhar ao futuro", remata.

Gabriel já terá sido contactado para representar Portugal. Peça-chave no Benfica de Bruno Lage – participou em 12 dos 13 jogos que o técnico leva no comando técnico da equipa – Gabriel surge, agora, como possibilidade para representar a seleção… portuguesa.
A notícia é avançada pelo portal brasileiro UOL Esporte, que revela que os representantes do médio foram contactados, “ainda na primeira semana de fevereiro”, no sentido de saber se este estaria disposto a entrar nas contas de Fernando Santos.
Ainda que seja natural do Rio de Janeiro, o jogador de 25 anos tem nacionalidade portuguesa devido a laços familiares, e estaria disponível para usar a camisola da equipa das quinas, se o selecionador nacional assim o entender.
Ainda assim, refere a publicação, não estará descartada a hipótese de Gabriel vir a optar por uma chamada à seleção brasileira, que, neste momento, tem encontrado algumas dificuldades em encontrar um jogador capaz de fazer ‘sombra’ ao ex-FC Porto Casemiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...