01 março 2019

Benfica SAD apresenta lucro mas inferior ao ano passado. Salvio, Ferreyra, Pelé e Nélson Semedo: quanto gastou e recebeu o Benfica

A Benfica SAD registou um lucro de 14 milhões de euros no primeiro semestre de 2018/19, uma redução de 26,6% face ao período homólogo, explicada pela descida do resultado com transações de atletas, anunciaram hoje as 'águias'.
"O resultado líquido consolidado do 1.º semestre de 2018/2019 ultrapassa os 14 milhões de euros, correspondendo ao quinto ano consecutivo em que a Benfica SAD apresenta lucro nos primeiros seis meses de atividade", lê-se no relatório e contas enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O lucro apurado entre 1 de julho de 2018 e 31 de dezembro de 2018 é quase 30% inferior aos 19,1 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior, um decréscimo que, segundo a Benfica SAD, "é explicado pela redução do resultado com transações de direitos de atletas".
A SAD encarnada realçou que esta é uma "consequência da nova política estratégica da Benfica SAD nessa área", apontando para o objetivo de reter talento nas suas equipas, mantendo no plantel durante o maior período de tempo possível os principais atletas e os jovens jogadores formados no Caixa Futebol Campus com maior potencial.
Em sentido contrário, é destacado o aumento dos rendimentos provenientes dos prémios distribuídos pela UEFA na Liga dos Campeões, que, sublinha a SAD do clube da Luz, "contribuiu para um resultado líquido positivo, próximo do verificado no 1.º semestre de 2017/2018.
Além da confirmação do reforço Caio Lucas, há ainda novidades sobre Salvio, Ferreyra, Pelé e Nélson Semedo.

Salvio: O argentino renovou até 2022 e a renovação custou 2,93 milhões de euros aos cofres da SAD benfiquista. Neste valor estão englobados os "encargos com serviços de intermediação e o prémio de assinatura".

Ferreyra: A chegada de Ferreyra ao Benfica, que se tinha terminado contrato com o Shakhtar, teve o custo total de 4 milhões de euros. O avançado está agora no Espanyol por empréstimo, com opção de compra de 8 milhões.

Pelé: No início desta temporada, Pelé transferiu-se do Rio Ave para o Mónaco e a transferência rendeu 3,6 milhões de euros ao Benfica devido ao direito de receber " 50% da mais-valia obtida na transferência desse atleta para um clube terceiro".


Nélson Semedo: Além do valor que tinha recebido aquando da transferência para o Barcelona, o Benfica conseguiu ainda mais 5,1 milhões de euros devido aos 50 jogos realizados pelo defesa ao serviço dos blaugrana. Com esta cláusula, o valor total ganho pelos encarnados ascendeu aos 35,7 milhões.

9 comentários:

  1. Quinto ano seguido a dar lucros e...
    Quarto ano seguido a baixar o passivo.
    Só neste semestre o passivo baixou mais 30M!...

    Passivo do Benfica:
    06/2016 - 455,5M
    06/2017 - 438,3M
    06/2018 - 398,3M
    12/2018 - 367,6M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os dirigentes do porto aumentaram substancialmente, no último ano, os vencimentos , estão a preparar a reforma.

      Eliminar
  2. A palavra "mas" no título parece que representa mais uma colossal uma vitória do fcp. Outra vez lucro... enfim.... devem ser vouchers e dos emails

    ResponderEliminar
  3. Já aumentaram a despesa com pessoal em 16M e fornecimentos em 9M.

    Ja devem ter passado o FCP.

    Mas como só comem merda do Orelhas às colheres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já foi anunciado que vai continuar a ser aumentada a despesa com pessoal: Vamos Pagar Melhor Aos Jogadores! E dessa maneira aumentaremos a capacidade para manter as pérolas por mais anos, melhorando a qualidade e a competitividade da equipa.
      Uns apostam na distribuição de "fruta" ou na compra de árbitros e do Conselho de Arbitragem, outros apostam na formação jogadores e no reforço da equipa.

      Eliminar
    2. Esta aventesma é boa de contas tá visto...

      Devrmos precisar de um financiamento das multinacionais do lenocínio controladas pelo calor da noite... oh, espera, isso nem para o inginheiro macaco chegou...

      Resta-nos ir bater a porta do tio ricci... ah... esse já deu via verde a todo o tipo de tropelices ao reino do sapo... meio bilião chegará para pagarem o que nos devem a todos?

      Porra... vamos ficar na miséria... resta-nos pagar as contas... com o NOSSO dinheiro.

      Eliminar
    3. E passar pelos porcos!? Estivemos sempre à frente dos porcos, aliás no contumil andam anos a fio sem despesas declaradas até que devem 700k por magia...

      A uefa parece não concordar muito com as contas que apresentam... qualquer dia ainda vão achar que aldrabam... oh espera, acabaram de ser multados por apresentar contas falsas...


      Ahahahahahaha essa merda há -de morrer ai nesse cantinho da Ribeira e o seu cheiro a mijo.

      Eliminar
    4. Ah crl, so não há tropelices qd o casamento da filha do DSO e colocado como despesa do clube.

      Comem merda. Às colheres. E gostam.

      Eliminar
  4. Bom mesmo é pagar a putas... ou ao Estoril dividas fantasma...

    Ahahahaha estes cromos para além de trafulhas são burros q nem portas, vai lá mandar o penalty a baixo q os tremores ye estão a afectar a noz.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...