15 março 2019

Benfica afasta-se de César Boaventura; Franceses revelam contornos da saída de João Félix do FC Porto para o Benfica; Dr. Milagre e as suspeitas do tratamento com Marega: "É um total absurdo"; "Cristiano é o melhor jogador na história do futebol. É um alien"

Em declarações à 'Gazzetta dello Sport', Jorge Mendes comentou a exibição de gala do craque português frente ao Atlético de Madrid.
"Cristiano é o melhor jogador na história do futebol e voltou a demonstrá-lo. É um alien", elogiou o super empresário, prosseguindo.
"Cristiano fez a diferença em Inglaterra, ao fazer história pelo United. Em Madrid tornou-se o melhor jogador de sempre do Real, sem ele não teriam ganho tanto. Ronaldo liderou-os na conquista de quatro Champions", afirmou.

Benfica reage. Contactada pelo jornal A Bola, fonte oficial do Benfica não quis comentar em profundidade o tema que envolve o empresário César Boaventura e o jogador Lionn, sobre uma alegada tentativa de aliciamento ao jogador brasileiro, na altura a jogar no Rio Ave (agora do Chaves), antes de um jogo com o Benfica.
«É assunto que desconhecemos de todo e ao qual somos completamente alheios», limitou-se a esclarecer a fonte encarnada.

Eduardo Santos ficou nas bocas do mundo ao ter sido um dos segredos para a recuperação de Marega para o clássico com o Benfica. Porém, o rastilho de pólvora acendeu-se nas redes sociais, com o empresário César Boaventura a colocar em causa os métodos de recuperação do fisioterapeuta e coordenador do gabinete médico do Shangai SIPC acusando-o de práticas menos lícitas.
Marega tinha-se lesionado na partida em Guimarães e tinha uma paragem prevista para oito semanas, mas acabou por ver encurtado o prazo para 10 dias, depois de ter sido tratado no Qatar e na China.
Em entrevista ao Record, o fisioterapeuta explicou as metodologias e técnicas utilizadas.
"Eu costumo dizer que tenho uma caixa de ferramentas e, em cima dessa caixa, trabalho e uso várias técnicas: Terapias manuais, eletroestimulações, trabalho de ginásio, reforço muscular, inclusive trabalho psicológico. Qualquer pessoa que sofre uma lesão, fica com um trauma e, nesse contexto, é preciso trabalhar com esse aspecto do tratamento. É a combinação que é feita que gera bons resultados. Não me especializei numa só técnica.Fiz vários cursos, absorvi o que achei mais interessante de cada um e criei a minha técnica baseada na mistura de todas as outras."
Sobre a substância, o Meldomium, que alegam que o fisioterapeuta possa ter utilizado, Eduardo Santos respondeu desta forma.
"Quem disse isso não sabia do que estava a falar. Para esse tipo de acusações e para esse género de pessoas que querem aparecer, não tenho nada a dizer. É uma substância que não pode ser usada em lesões musculares e é um total de absurdo. Quem disse isso foi uma pessoa completamente despreparada para falar no assunto. Não dou atenção nenhuma a isso, porque isso é ridículo", afirmou o fisioterapeuta que confessa que não se tratou da primeira polémica da carreira.
"Estou habituado, apesar de os tempos de recuperação e resultados serem normais para mim, o que significa que para os clubes significa um regresso dos atletas 50 ou 60 por cento mais rápido e isso assusta claro (...) Muitas vezes espera-se que o atleta fique de fora 2 ou 3 meses, mas ele acaba por recuperar em 15 ou 20 dias. É natural que isso gere confusão. E aí criam-se os tais mitos de baba de caracol e da placenta não sei quê."
Apesar da polémica, o caso de Marega acabou dar uma grande visibilidade ao coordenador do gabinete médico do Shangai SIGc que revela que mais um jogador português vai ser tratado por ele na próxima semana.
"(...)O caso do Marega é que acabou por tomar proporções muito grandes, deu um 'boom' enorme. Tenho um jogador português a chegar na próxima semana, mas esse atleta não joga em Portugal, mas sim em Inglaterra. (...) Tenho um enorme carinho por Portugal, não só por ser português mas também porque trabalhei com grandes técnicos e grande pessoas como o André Villas-Boas e o Vítor Pereira", finalizou.

A revista francesa 'France Football' fez uma reportagem sobre João Félix, onde deu a conhecer um pouco mais sobre o jovem jogador do Benfica. Numa reportagem intitulada, 'João Félix, a águia real do Benfica', a publicação francesa recorda as origens do jovem avançado, aborda a sua saída do FC Porto e a afirmação no Benfica esta época.
A forma como João Félix saiu do FC Porto e foi parar ao Benfica, aos 13 anos, foi explicado por um elemento do scouting do emblema da Luz, que preferiu o anonimato.
"Recrutámos um jogador ao FC Porto através de Armando Carneiro, diretor da Academia do Benfica. O pai desse jogador disse-nos que o pequeno João Félix e a família não estavam contentes no FC Porto por ser pouco utilizado. Depois disso, Pedro Pereira, chefe de scouting do Benfica, contactou o pai de João Félix e combinaram uma reunião em Lisboa com Armando Carneiro que queria trazer o João. Chegou no final da época com o irmão mais velho", explica.
Antes do FC Porto, João Félix já brilhava na escola d’Os Pestinhas, como contou Pedro Maneira, presidente da escola. Entre Benfica, Sporting, e FC Porto, o pai do jovem escolheu os 'dragões', pela proximidade.
"O pai dele era adjunto quando eu jogava no Tondela e, no intervalo de um jogo, vi o João jogar com outras crianças. Então sugeri ao pai que fosse treinar Os Pestinhas e levasse com ele o João. [...] Ele tinha seis anos. Era muito pequeno, mas gostava do que fazia e não era tímido [...]. Estava sempre foi muito focado quando havia um jogo, algo que a maior das crianças naquela idade não consegue. Não gostava de perder. Impressionou toda a gente e recebemos cartas de Benfica, FC Porto e Sporting para que fosse fazer testes", contou Pedro Maneira.
João Tralhão foi um dos técnicos que trabalhou com o jovem extremo nas camadas jovens do Benfica. O treinador que foi adjunto de Henry no Mónaco, elogiou as capacidades de João Félix em jogar em várias posições na frente de ataque.
"Usei-o como avançado, mas pode rapidamente adaptar-se a outras posições: número 10, extremo esquerdo ou direito, falso 9... pode jogar em todas estas posições. [É um jogador que ] aparece entre linhas e cria situações para marcar, mas também dá golos a marcar. Ele pode aparecer em todo o lado: na criação de jogadas, no último passe ou na finalização. Quando jogas em posse com um jogador assim, é uma loucura", elogiou Tralhão à 'France Football'.
"João Félix é muito talentoso, um jogador de nível muito alto. É humilde, forte mentalmente e empenha-se nos treinos. Faz tudo o que lhe é pedido: em casa, no treino e nos jogos. Esta é a diferença para outros jogadores da mesma idade", terminou.

6 comentários:

  1. Os corruptos continuam a aziar pela perda do Félix. Mas também perderam o irmão, o Hugo, assim como o André Gomes. E o filho do Paciência. E o filho do Conceição. Quem mais irão perder?
    Acabaram de perder o Militão e o dinheiro já levou sumiço.
    Quem mais irão perder? Quase uma equipa inteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu, vais perder a grande puta que te pariu, oh aziado encornado do caralho? Corrupto é a puta da tua tia, seu saco de merda aziado, cala te filho de 30 putas🐽💩

      Eliminar
    2. Não CORRUPTO és tu, ora vai ao YouTube e vê e olha é só por apito dourado.

      Eliminar
    3. Merda de brasuca vai pró Brazil indireitar bananas com o cú, seu merdas.

      Eliminar
    4. Uma das 30 PUTAS é a tua mamāe, não é cara?!

      Eliminar
    5. Vai lá ler uns e-mails, as putas a 200€ estão lá. Cambada de filhos de notas de 20€

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...