19 março 2019

BdC pagou 330 mil euros por...desconhecidos; Samaris é para ficar no Benfica; Encarnados vão renovar novamente com 'pérola' e colocar cláusula de...120M€

Menos de cinco meses depois da última renovação contratual, segundo O Jogo, o Benfica está já a negociar um novo vínculo com Florentino, médio de 19 anos que se estreou a marcar pela equipa principal na goleada imposta pelas águias ao Moreirense, em Moreira de Cónegos. A intenção, já em marcha, dos responsáveis benfiquistas passa por aumentar o salário do jovem jogador e duplicar a cláusula de rescisão, passando dos atuais 60 milhões de euros para os 120 que já protegem Gedson e João Félix.
O acordo está em discussão e surge no seguimento de uma ascensão meteórica do médio, que já está seguro até junho de 2023 – o novo contrato poderá ter mais uma época de acrescento –, numa renovação assinada em outubro passado, dois meses depois de o jovem ter completado, a 19 de agosto, os 19 anos, tendo rubricado um contrato de longa duração. Em fevereiro, Bruno Lage promoveu-o ao plantel principal, somou os primeiros minutos a 10 (Nacional) e estreou-se a titular com o Galatasaray (14).

Samaris é para ficar no Benfica. As últimas exibições de Samaris não deixaram dúvidas a Luís Filipe Vieira e, segundo o Record apurou, o presidente encarnado prepara-se para colocar em cima da mesa do internacional grego uma proposta de renovação. O polivalente médio, 29 anos, termina contrato dentro de escassos meses – no final do próximo mês de junho – e já desde o último mês de janeiro que tinha a possibilidade de comprometer-se com novo emblema.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o camisola 22 não acertou, porém, o seu futuro em definitivo com nenhum outro emblema, ainda que propostas não lhe faltem. No entanto, escreve o Record, Samaris promete ouvir sempre aquilo que Filipe Vieira terá para lhe oferecer, num cenário que abre assim muito mais à porta à continuidade do jogador na Luz, onde chegou no verão de 2014.
Vieira não estava nada inclinado a prolongar a ligação de Samaris, que aos 29 anos ia então começando a recuperar algum protagonismo na equipa principal. De lá para cá, o helénico fez mais uma mão cheia de partidas (sempre como titular) e conquistou não só os adeptos – as atuações no Dragão e em Moreira de Cónegos, onde até marcou, ajudaram – como a estrutura do futebol encarnado, agora convencida de que a melhor decisão será tentar segurar Samaris.
Esta é uma postura que, internamente, é encarada também no ponto de vista de evitar perder, sem qualquer retorno financeiro, um ativo que motivou um investimento de 10 milhões de euros. Ora, se reforçar a ligação com o atleta, ainda que este possa eventualmente deixar as águias no próximo verão, tal já implicaria sempre uma... transferência, logo, um encaixe para os cofres da Luz.
Para além disso, Luís Filipe Vieira também tem apreciado a postura de Samaris ao longo destas últimas semanas – mesmo a saber que, no papel, o seu contrato está perto do fim, a atitude em campo tem-se revelado acima de qualquer crítica. E mesmo nos treinos, o cenário mantém-se – por isso mesmo, Bruno Lage tem apostado no médio para dar segurança ao meio-campo.

Bruno de Carvalho pagou por futebolistas que não constam dos registos. Frederico Varandas, no passado mês, denunciou o pagamento de 330 mil euros feito por Bruno de Carvalho ao Batuque, no seguimento de um protocolo assinado pelos dois clubes. Na altura, Bruno de Carvalho garantiu que essa verba implicava a contração de Jovane, uma versão já desmentida pelo presidente do clube africano, João José Cardoso.
O acordo assinado implica a preferência dos leões sobre os jogadores Fabrício Kone, Kevin Patrick Alves Fortes, Júnior Jorge Coelho da Cruz, Julmiro da Silva, Admirson Soares, Widilton Santos Waxel e Walter dos Santos Maxel. O problema é que os jovens não só alinham em clubes secundários em Cabo Verde, como ainda desconhecem o protocolo, como reconheceram no programa Pé em Riste, transmitido na CM TV, que conseguiu falar com dois destes atletas.
"Não sabia que estava nesse protocolo. Fiquei surpreso", reconhece Fabrício Kone, de 18 anos, que alinha no Ponta de Pon e que não esconde o sonho de um dia representar o Sporting: "Gostava muito de ir". Este discurso é repetido por Kevin Patrick Alves Fortes, também com 18 anos, que desconhece estar incluído num protocolo com o Sporting, mas também partilha o desejo de representar os leões. Já Júnior Jorge Coelho da Cruz, de 21 anos, não quis falar à CM TV.
A situação dos restantes quatro jogadores ainda é mais estranha, pois não constam dos registos da Associação de Futebol de São Vicente e não são conhecidos pelos presidente desta instituição.
Assim, continua por ser explicado o pagamento de 330 mil euros feito pela antiga direção presidida por Bruno de Carvalho, e recentemente denunciados por Frederico Varandas com base em dados já avançados pela auditoria forense que decorre em Alvalade. Na prática, o Sporting garantiu o direito de preferência por três jogadores de valor duvidoso e quatro desconhecidos.

10 comentários:

  1. É complicado isso do protocolo. O contrato existe e está assinado, não é fantasma. Os jogadores existem, estão identificados e não são fantasmas. Como é possível provar o que quer que seja para além de dinheiro mal gasto se nenhum tiver valor desportivo?
    O Sporting também aceitou dar 2 milhões de euros ao Mendes para penetrações chinesas(o Calor da Noite de lá?) para receber algum do Patrício. Imbestigue-se!

    ResponderEliminar
  2. Este Bruno é um espetááááácuuuulooo... Já tinha colocado o Sporting a fazer "négócios" esquisitos com o grandioso Clube Recreativo de Caála. Agora foi com o Batuque. Que pena que o tenham expulso da coletividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ encontrou dinheiro num saco verde num gabinete em alvalidle supostamente para usar no cashball. Será esse??? A PJ que investigue. Sigam o dinheiro

      Eliminar
    2. Que sigam tb a puta que te pariu e as falcatruas do teu clube de toupeiras, putas, corrupção e afins. Calado eras um poeta seu saco de merda encornado fdp

      Eliminar
    3. A tua mamã não se queixou ontem de noite...

      Eliminar
  3. Um estudo detalhado que corre nas redes sociais mostra que o fcp foi altamente favorecido em VINTE das vinte e cinco jornadas já jogadas. É OBRA!!!! E já agora Soares ameaçado com pastelaria dias não tem condições para apintar o slb e o fcp. Se for nomeado FONTELAS não tem vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não mostra la a puta da tua mãe a dar o cu? Cala mas é essa boca, q só vomitas merda, seu aziado d carnide filho de 30 putas

      Eliminar
    2. A tua mamã não se queixou ontem de noite...

      Eliminar
  4. Os especializados especialistas da especialidade!
    Domingo 17,30H, Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas a abarrotar pelas costuras. Por ser tecnologicamente impossível não mostrar a enorme onda vermelha, a sportv (como faz periodicamente noutros campos) optou, desta vez, por esconder o "golo anulado" ao Moreirense não pondo no ar as imagens da câmara instalada por detrás da baliza. Bastava-lhe mostrar essas imagens, como fez no golo de Florentino Luís, para acabar não só com a azia e a tristeza do Luís Freitas bobo, como evitar as toneladas de filhas da putice que os cumentadeiros debitaram durante o resto da noite. Ainda hoje se regurgita, em alguns órgãos de desinformação, o lance como se a bola tivesse entrado na baliza de Odysseas! A desonestidade da merda de comunicação social que temos não tem limites. Grunhos encartilhados tem muitos. Gente intelectualmente honesta, muito pouca. Profissionais que algum dia tenham lido o código deontológico do jornalismo, temo que os dedos de uma mão cheguem para os contar. É que nem vendo as repetições mil vezes! O ódio ao Benfica é tão grande que ainda andam a discutir um golo anulado ao Moreirense quando a bola apenas tocou nas redes por trás da baliza de Odysseias, depois de bater nos (microfones e nos) painéis publicitários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh burro, estás aqui a espalhar cartilha e mentira. A bola entra. O Vlachodimos vai buscar a bola dentro da baliza, se não tivesse entrado, porque é que estaria lá uma bola?

      Cartilheiro nojento de merda, mentiroso

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...