03 março 2019

Bas Dost pode sair no verão. SAD já identificou alternativas; Acordo do Sporting com a banca para fechar em março; Benfica não consentia tantos remates à baliza (como aconteceu no Dragão) desde 2015. Foi também o jogo que menos rematou

O Benfica consentiu 21 remates do FC Porto, um número ímpar esta época e que as águias já não viam há mais de três anos. A última vez havia sido na casa do Atlético Madrid, para a Champions, a 30 de setembro de 2015, e, curiosamente, o Benfica haveria de vencer o jogo também por 2-1, tal como aconteceu no Dragão. O recorde de remates consentidos esta época pertencia ao Ajax, que fez 18 no jogo realizado para a Champions na Holanda.
As águias venceram ontem executando apenas sete remates, o mínimo realizado esta temporada na Liga. O recorde negativo (4) neste aspecto em todas as provas aconteceu na vitória em Guimarães para a Taça de Portugal.

O Sporting deverá concluir até ao final deste mês a renegociação com o Millennium bcp e o Novo Banco. A informação sobre o novo prazo consta do relatório e contas do primeiro semestre da SAD. Os leões estão obrigados a regularizar 40 milhões de euros em obrigações pecuniárias com os dois bancos (desde logo, reembolso de créditos e reforço de contas de reserva). Segundo o jornal Record apurou, o presidente Frederico Varandas e o ‘vice’ com o pelouro das finanças, Francisco Salgado Zenha, estarão a tentar baixar as exigências da banca neste particular. O montante já se encontrava em dívida em novembro de 2018, quando o Sporting lançou o empréstimo obrigacionista, tendo sido então concedido um primeiro ‘waiver’, ou renúncia temporária, até 31 de dezembro de 2018. "O Millennium bcp e o Novo Banco encontram-se disponíveis para renegociar os termos do Acordo Quadro, tendo concedido um waiver (renúncia) até final de março de 2019 (...), data até à qual deverá estar concluída a renegociação e estar formalizada a respetiva alteração ao Acordo Quadro, sem todavia terem sido assumidos pelos bancos quaisquer compromissos de resultado", escreve a administração da SAD no comunicado relativo às contas semestrais.
Um dos temas em análise é o princípio de entendimento, que foi conseguido ao tempo de Bruno de Carvalho, para a recompra de 135 milhões de euros em VMOC por 30% desse valor, isto é, por 40,5 milhões. Esta opção de compra deverá ser confirmada. Aliás, escreve o Record , as duas entidades bancárias estarão recetivas a fazer uma renegociação ainda mais abrangente, que vá além dos referidos VMOC. As dificuldades de tesouraria do Sporting são assumidas. A SAD precisa de 41 milhões de euros até junho e 65 milhões nos próximos 12 meses.

Saída de Bas Dost no verão não está descartada. Bas Dost foi um dos jogadores que rescindiram contrato com o Sporting no seguimento do ataque à Academia de Alcochete, mas que regressaram ao clube verde e branco após a destituição de Bruno de Carvalho e durante a vigência da Comissão de Gestão. No entanto, e face ao peso que o seu salário tem nas contas do clube, a transferência de Bas Dost no final da corrente temporada não está ainda descartada pela SAD verde e branca. Segundo o Record, tudo irá depender da forma como as contas do clube estiverem na altura. Se for feita uma grande venda antes – nomeadamente a de Bruno Fernandes –, provavelmente Frederico Varandas tentará segurar o goleador holandês.
A maior dificuldade de Bas Dost em frente à baliza nem por isso afasta potenciais interessados na sua contratação, pelo que a SAD está a ‘jogar em antecipação’, com vista à próxima época. Com efeito, o presidente Frederico Varandas revelou recentemente que os leões estão já a trabalhar em vários dossiês de mercado, tanto que, garante o Record, um deles prende-se precisamente com os homens-golo. Avisada de que esta pode ser a última temporada do camisola 28 em Alvalade, a estrutura para o futebol tem vindo a estudar alternativas a Dost e possíveis oportunidades de negócio, tendo inclusive identificado nomes. Caso se confirme a saída do holandês, este deixará um legado pesado, apenas ao alcance de... goleadores.

12 comentários:

  1. FCP 21 remates à baliza; SLB 7 remates?!...
    A isto chamo estatísticas de merda, para enganar os papalvos. Não sei se foram 21:7 ou 20:8, ou o raio que o parta, mas o que sei é o Benfica, nos remates que fez, criou mais que o dobro do perigo dos remates do Porto. E, por isso, foi um justíssimo vencedor. E, por isso, será provavelmente o próximo campeão Nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram 2 enormes vitórias dos dragões, o benfica fica satisfeito com tanto contentamento.

      Eliminar
  2. ONDE É QUE JÁ SE VIU ISTO??? JÁ UMA VEZ O SLB TEVE QUE FUGIR DE UM BALNEÁRIO. Eheheheh. “””A confissão que envergonha o Marselha: «Comprei árbitro e drogámos os jogadores do PSG com Haldol»
    Marc Fratani, ex-colaborador de Tapie, conta tudo

    Tapie esteve preso durante vários anos por corrupção
    Tapie esteve preso durante vários anos por corrupção
    • Foto: Getty Images
    PUB

    Marc Fratani trabalhou com Bernard Tapie durante 30 anos. Os dois estão de costas voltadas há algum tempo e seus nomes voltaram a ter grande destaque na imprensa depois do artigo do primeiro no 'Le Monde' no qual confirma as práticas de corrupção no Marselha quando o segundo era presidente.

    Fratani assegura que num jogo com o PSG, 'comprou' o árbitro e explicou como doparam os jogadores adversários.

    "Uma vez participei no suborno a um árbitro. Foi num jogo com o PSG em Paris. No dia seguinte, encontrei-me com ele no local discreto que tínhamos combonado. Naquele jogo, os jogadores do PSG foram desestabilizadados com o uso de uma droga psicotrópica: Haldol. O produto foi injetado nas garrafas de água", conta dando força aos rumores que sempre existiram.

    Nesse período suspeito da vida do Marselha, que atingiu notoriedade europeia, houve logo relatos de situações estranhas, nomeadamente num jogo com o Rennes (triunfo do Marselha por 5-1) em que o sumo de laranja deixou os adversários de rastos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AINDA ONTEM: foguetes durante a noite para incomodar os jogadores do Benfica. Apedrejamento do autocarro do Benfica e do carro do Filipe Vieira. Um pênalti roubado ao Slb. Um golo do Porto ilegal. Amarelos perdoados a vários jogadores portista. Etc etc. Uma escola mais habilitada do que a de Marselha

      Eliminar
    2. Não houve apedrejamento ao carro do Orelhas oh urso.

      Eliminar
    3. Há uns anos atiraste um saco de pedras contra o carro do presidente do benfica. Os SD ainda te vão colocar um busto nesse viaduto.

      Eliminar
    4. Eles vão mais longe nem os próprios escapam basta ver as entradas sobre o carro do Co Adriaanse

      Eliminar
  3. Maregados!
    Depois de meses a curar uma lesão misteriosa; terá usado a baba de caracol e a placenta de camelo? - o dragon Jorge Sousa fez bem mais pelo seu amado foculporto que o ex-lesionado Marega, que - apesar que de correr por quatro cavalos "mamados" - não foi tão perigoso para o Benfica como conseguiu ser o árbitro do Porto. Um golo obtido em flagrante fora-de-jogo - muito mais reles foi a inacção do pedaço de merda que estava no VAR - dois penaltis claros por assinalar e, pelo menos, uma expulsão perdoada ao clube das putas, fizeram deste conjunto de (bonecos) marionetas as figuras do jogo. Os cabeçudos, que na noite anterior tinham começado por deitar (vários rebentamentos nas imediações do hotel do Benfica) os foguetes, só levaram para casa a enorme cabeça e um monte de canas.


    Cérebro de caracol, placenta de burro. O boneco Conceição não pescou nada do que se passou dentro do terreno de jogo - «vitamina do Benfica foi um golo surgido do nada» - e quem lhe retirar o suplemento do VAR, a amarelinha do Marega e das rodinhas de motivação no final dos jogos, sobra apenas um boneco pateta a quem Bruno Lage meteu a mão como quis. Dentro e fora do campo. Um senhor, este treinador do Benfica. E eu até o vi a cumprimentar o mastim gonçalves no segundo imediato em que o treinador do foculporto deixou o menino João Félix - o génio que o foculporto rejeitou - com cara de espanto e de mão a abanar!!! Não ligues João. Livraste-te de um intenso cheiro a porco e ainda escapaste a um cenário mais reles! O último João (Henrriques) que tentou estender-lhe a manita (Paços de Ferreira-foculporto) logo a seguir a ganhar-lhe, ficou com ela vazia e ainda levou com uma cuspidela no corpo! Só é chato se o Serpa não puder atribuir-lhe (de novo) o prémio "homem do ano" para a abolha!

    Bruno Lage - «obrigado aos jogadores por fazerem de mim treinador». Até dói por contraste com o boneco acima citado!

    Boneco Sousa; com uma besta como o pepe, um grunho como o otávio e um quadrúpede como o Felipe vale-tudo à mão de semear achou por bem expulsar Gabriel, na mesma jogada e com dois cartões amarelos de enfiada! Enfiados nos cornos levou para casa os desígnios e os prognósticos dos especialistas da especialidade que em Dezembro último já tinham o titulo destinado.

    Hoje não quero ser injusto; Odysseas, Rúben Dias, Ferro, A. Almeida, Grimaldo, Gabriel, Seferovic´, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix, Svilar, Corchia, Jonas, Cervi, Florentino Luís, Jota, Gedson...Vocês são os meus heróis!

    Temos de ser justos. O boneco Ceição não é apenas bom a adivinhar o onze do Benfica. A fazer rodinhas dá um bigode ao Casinhas.

    Foguetes no hotel e pedradas no estádio...
    O pasquim onojo não viu nada.

    Especialistas da especialidade - é renovar o stock de gelo.

    Rui Gomes da Silva, António Simões e azeiteiro malheiro. Está cada vez mais difícil o papel de açougueiro!

    E agora sapos? Vão tentar chegar ao segundo ou já estão disponíveis para cheirar o cu ao primeiro?

    Obrigado meu Benfica. Contra corruptos e ladrões havemos ser campeões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz: que produto utilizas para lavar os vouchers, e-emails e mala ciao?

      Será um detergente feito à base da cocaína negociada pelo orelhas na Porta 18 do galinheiro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E chamas tu corruptos aos outros!

      Até parece que te estás a ver ao espelho!...

      Eliminar
  4. Dost, gudelj e matieu, ambos devem sair.

    ResponderEliminar
  5. 21 remates??? Deve ter sido o J Marques a fazer a estatística! Ridículos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...