Jorge Nuno Pinto da Costa fez uso do editorial que assina na revista Dragões para deixar alguns ‘recados’ aos rivais, numa altura em que se completam 60 anos do chamado “caso Calabote”.
O presidente dos dragões considera que este se trata de “um exemplo dos obstáculos que o FC Porto tem de enfrentar, muitas vezes muito mais difíceis de ultrapassar do que o valor dos nossos adversários”.
“Seis décadas depois não podemos dizer que as artimanhas sejam uma recordação longínqua, porque infelizmente os últimos anos mostraram como há quem persista em jogar por fora”, refere o dirigente azul e branco.
“Faltam dois meses para terminar a época e vamos lutar nesta reta final para atingir os nossos objetivos, com o desejo de que os jogos sejam apenas decididos pelos intervenientes diretos”, acrescenta.
De olhos postos no encontro com o Liverpool, Pinto da Costa apelou ao sucesso na Liga dos Campeões, competição em que, atira, “o FC Porto se afirma como o clube português mais importante”.
“É com orgulho que vamos defrontar o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, sabemos que não será fácil, mas também sabemos que vamos jogar com o objetivo de defender o prestígio do nosso clube e do futebol português. E a pensar no apuramento para as meias-finais, claro”, conclui.
O médio Gabriel confirma que está disponível para a seleção nacional. O jogador do Benfica garante que uma eventual chamada à equipa das quinas “seria uma coisa enorme”.
“Sou profissional e vou estar aqui a fazer o meu melhor: se puder ser com Portugal, que seja. Vou estar de braços abertos e com o coração inteiro”, disse o jogador em declarações aos jornalistas à margem de uma visita ao Hospital da Luz.
O médio brasileiro lembra que “os avós eram portugueses e sempre tive uma relação com Portugal”.
“Mas não quero forçar nada. Se isso acontecer, vou estar muito feliz e acredito que a minha família também. Desde cedo que tive estas duas opções e para mim representar uma seleção é o auge. Não sou o primeiro caso de estar disponível para duas seleções”, acrescentou.
Na última convocatória, Fernando Santos chamou Dyego Sousa, avançado nascido no Brasil.
Hernâni vai ser reforço do Levante. É uma garantia da RR. Hernâni tem acordo com o Levante para as próximas quatro temporadas.
O avançado do FC Porto, de 27 anos, não renovou e acaba contrato com os dragões em junho. Estava, por isso, livre para assinar a custo zero por outro emblema.
O Levante, atual 15º classificado da principal Liga de Espanha, concretizou um namoro antigo.
Esta época, de azul e branco, Hernâni participou em 21 partidas e fez quatro golos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...