25 março 2019

10M€ + Vietto e Mensah por Gelson Martins?; César Boaventura arrisca prisão

O agente César Boaventura pode vir a ser acusado do crime de aproveitamento indevido de segredo - punido até um ano de prisão ou pena de multa - por ter divulgado no Facebook um documento confidencial da Federação Portuguesa de Futebol - nomeação do árbitro João Capela para o FC Porto-Marítimo (3-0), da 26ª jornada da Liga, realizado no Dragão, no dia 26 de março. 
Segundo o jurista André Ventura, conhecido adepto do Benfica, este crime aplica-se caso seja comprovado que a obtenção de informação foi feita em função da atividade profissional de Boaventura, que se tem intitulado como empresário de futebol. Mas se tiver acedido diretamente à informação, aí estará em causa um crime de acesso ilegítimo, punido até 3 anos de prisão ou pena de multa. 
Tal como o CM noticiou este sábado, a Polícia Judiciária já está a investigar o caso, que envolve ainda os árbitros nomeados para a partida: João Capela, Paulo Brás e Jorge Cruz (assistentes); Luís Reforço (4º árbitro); Bruno Esteves (vídeo-árbitro) e Paulo Ramos (assistente do vídeo-árbitro). 
São suspeitos de terem dado o documento diretamente a Boaventura ou de o terem passado a alguém que por sua vez o fez chegar ao agente. Todos podem vir a ser acusados do crime de violação de segredo, que é punido até um ano de prisão ou pena de multa. O culpado será ainda afastado da arbitragem.

Atlético propõe ao Sporting 10 milhões e jogadores por Gelson. Está complicado o acordo entre o Sporting e Atlético Madrid para evitar o litígio judicial entre os dois clubes, no contexto da rescisão unilateral de Gelson Martins no último verão. O extremo está emprestado ao Mónaco, que quer comprar o jogador por 30 milhões de euros. O Atlético Madrid, detentor do passe, aceita ceder parte desse valor ao Sporting para evitar o diferendo nos tribunais, mas está ainda longe da pretensão dos leões. Os colchoneros estão na disposição de pagar 10 milhões de euros, avança o CM, mais o passe de dois jogadores: Vietto (avançado que está cedido ao Fulham) e Mensah (médio que está emprestado aos turcos do Kayserispor). 
Por sua vez a direção liderada por Frederico Varandas, que na última semana esteve em Madrid para tentar chegar a um acordo, quer 20 milhões de euros, mais um jogador que agrade à estrutura técnica. 
O futuro próximo de Gelson Martins vai passar pelo principado. Depois de meio ano sem ser opção no Atlético Madrid, o extremo de 23 anos voltou a ter mais minutos sendo já considerado um dos atletas mais importantes da equipa de Leonardo Jardim neste momento. Gelson realizou oito jogos pelo Mónaco tendo apontado três golos. 

6 comentários:

  1. Se Varandas tem o mínimo amor pelo clube que representa, tribunal com o Gelson e com o Atlético e nem se fala mais nisso.

    ResponderEliminar
  2. Então mas o César Boaventura não se enquadra na categoria de whistleblower??? Perguntem a Ana Gomes, de certeza que ela o vai defender... e aproveitem e perguntem á senhora mais séria do mundo, como é que a sua filhinha arranjou emprego no governo...

    P.S. Dado que o documento foi obtido por intermédio dos SD que sabem sempre, e publicam em blogs, quem são os árbitros dos jogos do porko vários dias antes, que tal investigarem isso, é que assim parece que o objetivo é só um, ou seja, prejudicar o bom momento do Benfica..."À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessou a voçês que o biaventura dissesse que foi os SD ... Enfim para alguns o Pai Natal existe, depende é em que altura do ano.

      Eliminar
  3. " que se têm intitulado como empresário de futebol"... mas que jornalista é que escreve isto????? será que não aprendeu jornalismo??? será que não sabe que faz parte do seu trabalho informar e não desinformar??? ou é empresário ou não é! e faz parte do jornalista, se têm dúvidas, de se informar!!! isto, só têm um nome "jornalismo de latrina", que infelizmente é cada vez mais comum em Portugal...

    ResponderEliminar
  4. Boaventura nunca será preso. Acedeu a informação que era pública.
    Pela mesma ordem de idéias o Marques e a sua escumalha iriam todos presos pela mesma razão pois andaram a difundir informação sigilosa depois de manipulada e truncada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a informação sigilosa é manipulada e truncada difícilmente é sigilosa...

      Que boneco

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...