06 fevereiro 2019

Super Dragões reagem ao Benfica; Sporting devolve e clube vende; Ilori no eixo para estancar hemorragia na defesa leonina

Marcel Keizer prometeu "alguns ajustes" na equipa com vista a novo dérbi com o Benfica e Record dá como garantida a inclusão de Ilori no onze será uma delas. Segundo o diário, o internacional sub-21 português terá entrada direta no eixo da defesa, uma semana e um dia depois de ter sido oficializado o seu regresso a Alvalade e quase seis anos depois de ter vestido pela última vez a camisola verde e branca, então em 2012/13, na receção ao Olhanense (1-0).
A despeito dos poucos dias de trabalho com a equipa para assimilar rotinas, a estrutura tem plena confiança no valor do central de 25 anos. Esta será, por isso, uma jogada de risco, que fundamentalmente deve ser encarada como a tentativa dos leões em encerrar definitivamente as pobres prestações defensivas. Com efeito, há cinco jogos consecutivos que o Sporting sofre golos, o último dos quais precisamente diante do Benfica. Com as águias, para além das quatro vezes em que Renan foi buscar a bola ao fundo das suas redes, houve ainda uma série de erros do sector defensivo que podia ter aumentado a desvantagem para contornos históricos. Nessa partida, que data de há três dias, Ilori integrou pela primeira vez a lista de convocados mas acabou por não sair do banco.
Para além da urgência em fazer o corte com o passado, lógica na qual entra o nome de Ilori, a favor do luso-britânico joga também o facto de já ter o ritmo competitivo necessário para poder ser opção no imediato. Isto porque, antes de rumar a Alvalade, o central era titularíssimo no Reading (22 jogos e um golo esta época), tendo atuado pela última vez a 19 de janeiro.

Vendido. A Juventus clarificou, esta quarta-feira, que o médio italiano Stefano Sturaro foi vendido em definitivo ao Génova por 16.5 milhões de euros.
Sturaro, que inicialmente esteve ligado ao Sporting, mas nunca jogou por estar a recuperar de lesão, teria sido emprestado ao Génova, mas o emblema de Turim clarificou agora que o médio, de 25 anos, pertence em definitivo ao Génova e que o clube pagou 16.5 milhões pela transferência.

Super Dragões reagem ao Benfica. Os Super Dragões reagiram esta quarta-feira às palavras do Benfica sobre o encontro de Fernando Madureira, líder da claque, e Paulo Gonçalves, em que o líder da claque ameaçou o antigo assessor jurídico do Benfica. Num comunicado divulgado no Facebook, a claque do FC Porto diz que "urge denunciar e desmistificar este 'pacifismo' encarnado, tão falso como aquelas certidões que Manuel Vilarinho diz ter apresentado para permitir que o Benfica pudesse competir".
Ao longo do texto, os Super Dragões demarcam-se das acusações lançadas pelo Benfica, ripostando com referências a ataques a autocarros da claque, às agressões a Pedro Proença no Colombo, entre outros.
"Muito se especula sobre o ocorrido ao almoço de segunda-feira, e por incrível que pareça, o Benfica que nada tem a ver com Paulo Gonçalves, sentiu-se muito preocupado com o seu ex funcionário. Mas para os sossegar, podemos garantir que o tom utilizado foi bem mais sereno do que o audível na discussão entre Paulo Gonçalves e Nuno Cabral na casa de banho do estádio Capital do Móvel no dia 18/03/2017, e que a terminologia usada foi bem mais cordial do que a vociferada por Valdemar Duarte na antena da btv no recente relato do jogo da taça da Liga FC Porto-slb. Ao contrário do protagonizado por Luís Filipe Vieira e seu motorista no balcão de Telheiras da Caixa Geral de Depósitos em 2008, não existiram quaisquer agressões. Ninguém "partiu a cara" a ninguém, por oposição ao que o próprio Paulo Gonçalves sugeriu que fosse feito ao antigo árbitro Jorge Coroado, e nem mesmo umas "lamparinas" foram distribuídas conforme Domingos Soares de Oliveira propunha para o sócio encarnado Gaspar Alberto Costa. No fundo, tudo não passou de um reencontro entre velhos conhecidos da bancada do antigo estádio das Antas! Não pretendemos o título de Anjinhos, mas também não competiremos para o de Hipócritas, pois esse já está entregue!", concluem.


Leia o comunicado na íntegra:

"Na edição de ontem da sua newsletter, o SL Benfica visou o líder dos Super Dragões, bem como todos os elementos do nosso Grupo. Como a deturpação da realidade é habitual no único clube em Portugal cujos últimos quatro presidentes já foram detidos por razões diferentes, urge denunciar e desmistificar este "pacifismo" encarnado, tão falso como aquelas certidões que Manuel Vilarinho diz ter apresentado para permitir que o slb pudesse competir.

A publicação relaciona-nos com "Sucessivos apedrejamentos a camionetas com adeptos do Benfica, provocando ferimentos graves". De forma leviana e irresponsável, o slb faz acusações falsas e que apenas incendeiam um ambiente já de si crispado, omitindo que no desporto em Portugal, são os adeptos do seu clube os responsáveis pelas duas mortes ocorridas, que foram os seus adeptos que incendiaram um autocarro que transportava os nossos elementos a um jogo no pavilhão da Luz, e que por exemplo, foram os seus adeptos que agrediram e roubaram uma criança em cadeira de rodas pelo simples facto de envergar uma camisola do FC Porto.

Faz-se referência a "ameaças e coação sobre árbitros e suas famílias", tendo como "pano de fundo" a suposta invasão à Maia, da qual se continuam a desconhecer os autores ou qualquer queixa. Seria bom que concretizassem as suas torpes acusações, pois as mesmas só servem para confundir os mais distraídos. Nunca nenhum elemento dos Super Dragões ou outro portista, foi julgado pela prática de tais crimes. Pelo contrário, vários adeptos do slb foram condenados por perseguir e ameaçar o árbitro Jorge Sousa e a sua família. Além disso, o país assistiu em directo à invasão de campo do famoso "Diabo de Gaia" que agrediu um árbitro auxiliar, bem como foi pública a agressão de um benfiquista ao actual presidente da Liga, à data árbitro, Pedro Proença no CC Colombo.

Fala-se ainda em "face do crime organizado". Mais uma vez sem concretizar qualquer acusação, o slb procura deturpar a realidade, criar uma mentira para que a mesma seja repetida até se tornar verdade. Não torna, nem tornará! Quem não deve 600 milhões ao BES ou vê o seu nome na Operação Lex, nada tem a temer. Quem nunca foi julgado por assaltar camiões ou viu um seu colaborador e o seu próprio estádio, envolvidos num esquema internacional de tráfico de droga com colombianos, persiste em nada temer. Mas claro que Luís Filipe Vieira nunca "sube", de nada...
Curiosamente o artigo plasmado na newsletter, consubstancia a prática de um crime de difamação que é irrelevante para quem se sente impune e o faz diariamente para lavar algumas cabeças.

A existência de um esquema altamente organizado, é o que está a Justiça a investigar no âmbito de diversos processos em curso a envolver o slb, obrigando o Ministério Público a alegar a elevada complexidade dos mesmos para alargar o prazo de investigação. Esse esquema de "compra" de árbitros, jogadores, funcionários de diferentes áreas da sociedade, etc, está a ser investigado e pode mais uma vez associar este clube a esse género de práticas, conforme aconteceu no Caso de Corrupção na Roménia - benfica terá "comprado" a vitória por 2-0 frente ao D. Bucareste em 01/10/1999 - ou o Caso Mr King - ex árbitro Howard King que terá usufruído de serviços de prostituição (fruta na boca de alguns) pagos pelo slb.

Muito se especula sobre o ocorrido ao almoço de segunda-feira, e por incrível que pareça, o slb que nada tem a ver com Paulo Gonçalves, sentiu-se muito preocupado com o seu ex funcionário.
Mas para os sossegar, podemos garantir que o tom utilizado foi bem mais sereno do que o audível na discussão entre Paulo Gonçalves e Nuno Cabral na casa de banho do estádio Capital do Móvel no dia 18/03/2017, e que a terminologia usada foi bem mais cordial do que a vociferada por Valdemar Duarte na antena da btv no recente relato do jogo da taça da Liga FC Porto-slb. Ao contrário do protagonizado por Luís Filipe Vieira e seu motorista no balcão de Telheiras da Caixa Geral de Depósitos em 2008, não existiram quaisquer agressões. Ninguém "partiu a cara" a ninguém, por oposição ao que o próprio Paulo Gonçalves sugeriu que fosse feito ao antigo árbitro Jorge Coroado, e nem mesmo umas "lamparinas" foram distribuídas conforme Domingos Soares de Oliveira propunha para o sócio encarnado Gaspar Alberto Costa. No fundo, tudo não passou de um reencontro entre velhos conhecidos da bancada do antigo estádio das Antas!

Não pretendemos o título de Anjinhos, mas também não competiremos para o de Hipócritas, pois esse já está entregue!

A Direção"

18 comentários:

  1. O que o SD dizem entra por um ouvido e sai pelo outro...

    Uma organização que é dirigida por um "Macaco" que declara aos impostos pouco mais que ordenado mínimo, mas leva uma vida faustosa com vivenda e vários carros de luxo, não tem credibilidade para dar lições de moral a ninguém.

    Uma organização que conta entre os seus membros criminosos como o Gang da Ribeira ou o célebre Bruno Pidá (também usado do guarda-costa do Padrinho), que está a cumprir uma pena de 24 anos na cadeia de Paços de Ferreira por homicídio, não tem credibilidade para acusar quem quer que seja.

    Uma organização que apedreja carros e autocarros nas autoestradas, que agride cidadãos em espaços públicos, que utiliza práticas de coação e ameaças sobre árbitros e suas famílias, devia primeiro olhar-se ao espelho antes de acusar quem quer que seja.

    Uma organização que funciona como guarda pretoriana e tropa de choque do crime organizado que dirige um clube desportivo há mais de 3 décadas, não merece o mínimo respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo um benfiquista para estar a acusar os outros de evasão fiscal e capangas. Sem noção mesmo.

      Vá lá, ainda não mataram, se não o que dirias deles.

      Eliminar
    2. Ainda não mataram? Então os que estão na cadeia, como o Bruno Pidá e uns quantos do Gang da Ribeira estão a fazer turismo e, Paços de Ferreira?
      Isto sem contar com o caso daquele Vereador a quem partiram os braços num parque estacionamento de Palermo, a pedido do Padrinho, que ficou sem condenados, graças ao excelente trabalho da PJ de Palermo.
      Ou sem contar com o caso do "suicidado" Mesquita Alves, com dois tiros na nuca, ocorrido num casa de banho da Torre das Antas, e a que a eficiente PJ de Palermo nunca foi capaz de encontrar a "arma", arquivando o processo...
      E, podia continuar o rol dos crimes ocorridos na Palermo portuguesa, nas seria fastidioso.

      Eliminar
    3. Sr jose esses crimes que escreve teem haver com o futebol? Parece me que não...

      Eliminar
    4. Claro que não tem a haver com futebol. É como dizer que os benfiquistas são pedófilos, porque o Carlos Cruz está detido.

      Fuga para a frente e muito texto.

      Eliminar
    5. E fala da torre das antas e não fala do carro com coca.

      Eliminar
    6. O Macaco declara ao fisco o ordenado mínimo?

      Tal como fazia o vosso famoso "Bibi" e que depois soube-se que tinha uma fortuna de 300 milhões de contos!


      Escreves sobre a merda dos outros, sem procurares saber de toda a merda que tens em casa...e o resultado é este!

      Eliminar
    7. Ó zé dos maneis!

      Devias ter vergonha e fechares a retrete!
      Clube falido dos viscondes?

      Já te esqueceste que para não desceres de divisão, vocês falsificaram certidões em 2002, como disse o na altura vosso presidente Viravinho na BTV e que deram como garantia ao Fisco acções da SAD que não eram cotadas?


      A propósito: já pagaram os 10 milhões ao Fisco ou fizeram-lhe o mesmo que à C.M.Lisboa, a quem lhe roubaram 65 milhões de euros, conforme foi dito num relatório da PJ, quando do planeamento para a construção do novo galinheiro?

      E o conflito que tiveram com a Euroàrea, por causa dos terrenos que o Vale e Azevedo vendeu e que a juíza Ana Peres (a mesma dos e-emails) que em 2003 arquivou o processo, alegando que tinha prescrito?

      E ao Bes? Já lhe pagaram, vocês que na opinião do Jornal de Negócios fazem parte das 50 SOMBRAS QUE LEVARAM O BES À FALENCIA?!

      São caloteiros, corruptos e ladrões, tal e qual como o vosso presidente orelhas, ex-negociante de pó branco e condenado por ter roubado camiões. kkkkkkkkkkkkkk

      Com este currículo todo, ainda tens a lata de vires vomitar sobre os outros.

      Eliminar
    8. Caros senhores ofendidos com o que escrevi e que é do conhecimento público, na Palermo portuguesa os negócios da noite, as casas de alterne, os tráficos de droga, a direcção do FCP, a marginalidade encarregada da promoção e protecção desses negócios, anda tudo ligado. Os SD são apenas uma das peças do puzzle, funcionado como guarda pretoriana do Padrinho e tropa de choque para intimidar e coagir quem não obedeça ou saia da linha.

      Eliminar
    9. A tentar sair de fininho? Falas falas falas és apanhado e toca a fugir.

      As acções da SAD sem valor dadas como garantia, são peça de que puzzle?

      Sem noção porra

      Eliminar
    10. Este anónimo das 17:25 fala de pó. Sabe do que fala porque está com ele. Cartilha gasta sem ponta por onde se lhe pegue. O clube dos VMOCS e do perdão pela Banca duma dívida de 94,5 milhões vem vomitar sobre dívidas que só existem no neurónio que lhe resta.
      Dizem-se grandes, só se for na tradicional lamúria porque não ganham nada. Nojentos falidos e frustrados.

      Eliminar
    11. Nojentos são quem deve 600 M€ aos portugueses, e ainda vem dar lições de moral.

      Nojentos é quem dá acções sem valor, como garantia, e ainda vem dar lições de moral.

      Nojentos é quem faz igual ou pior, e vem dar lições de moral.

      Vai pó caralho, anónimo das 18:44. Nojento és tu.

      Eliminar
    12. És um grande palhaço oh meu FDP. Então vens para aqui falar de comportamentos das claques do FCP, logo tu adepto do benfica?
      Oh meu grande corno, entao e a taça de Portugal, então e a rotunda do italiano, então o Pina assassino que passa 2 vezes por cima do gajo, então o hotel dos holandeses em lx vandalizado, então o armazém do Vitória de Guimarães que foi assaltado e pilhado, podia estar aqui a noite toda meu corno manso. Ganha vergonha meu cagalhão seco.

      Eliminar


    13. Ó toupeira das 18:44.

      Vê-se que não percebes mesmo nada do que é renegociar uma divida!

      Tens uma divida 100, da qual 50 são de juros acumulados e se chegares a um acordo com o banco para pagares só metade desses 50 referentes ao juros, chamas a isso perdão duma divida?

      Mas isso já foi feito centenas de vezes pelos bancos em Portugal, com quem renegociaram com os seus clientes, desde que a crise acabou e os juros, que antes eram de 8% e passaram para metade…

      Porra que és burro toupeira!...

      Vai pentear e lavar o cu ao cão!

      Eliminar
  2. Os dragões não têm um gabinete de crise . Eles são a crise.

    ResponderEliminar
  3. bom texto mas os encornados comedores de gelado com os cornos usam as palas de burros e nao vêm o fim a proximar-se! BURROS IGNORANTES DESDENTADOS ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A put@ da tua mãe que andava nos Bares de alterne a fazer serventia a árbitros é que encornava o teu pai.. E dessa merd@ saíste tu..

      Corja é elogia. .Put@nheiros...

      Eliminar
  4. Um comunicado feito certamente por alguem que nao pertence ao super gays, pois esses mal sabem escrever o nome....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...