Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica confirmou, esta terça-feira, o novo contrato com Bruno Lage.
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que renovou o contrato de trabalho desportivo celebrado com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage), mantendo o seu vínculo contratual até 30 de junho de 2023», pode ler-se.
O treinador, de 42 anos, transitou da equipa B após a saída de Rui Vitória, a 3 de janeiro passado. Desde então orientou a equipa principal dos encarnados em 11 jogos, somando 10 vitórias e 1 derrota, frente ao FC Porto, para a Taça da Liga.
O Sporting iniciou o processo de renovação de contrato com Bruno Fernandes. Segundo a RR, os leões já estabeleceram os primeiros contactos para abrir negociações com o médio, que com a saída de Nani passou a ser o capitão. Com o início deste processo negocial, o Sporting quer reconhecer o trabalho de Bruno Fernandes, com um vencimento compatível com tudo o que tem dado ao clube: profissionalismo, qualidade do futebol e liderança.
Esta notícia surge precisamente no dia em que o jornal CM avança que os leões estão forçados a vender o médio devido ao défice financeiro.
Bruno Fernandes está a realizar uma grande temporada, em termos pessoais, pela qualidade exibicional e pelos golos marcados. Esta época, tem 24 golos marcados em 38 jogos. No campeonato, já apontou 11.
Depois de ter rescindido contrato devido aos acontecimentos de maio, registados na academia de Alcochete, Bruno Fernandes foi resgatado, em julho, por Sousa Cintra, que lhe ofereceu um contrato válido por cinco épocas, com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Valores que refletiam a importância do internacional português, de 24 anos, na equipa que o Sporting pretende reforçar.
Pinto da Costa deve liderar FC Porto "enquanto for vivo". André Villas-Boas apoia a recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto. O antigo treinador e confesso adepto portista expressa o desejo de ver o clube projetado para o futuro e salienta que, enquanto for vivo, Pinto da Costa deve continuar a ser presidente.
Em entrevista ao "Jornal de Notícias", Villas-Boas emprestou a sua assinatura à recandidatura de Pinto da Costa e frisou que a reeleição "é algo dado como certo", por ser "o desejo de todos os portistas".
"É um mandato que esperemos que não seja o último, em que o Porto tem de continuar a projetar-se para o futuro e estabilizar-se. Penso que todos estamos de acordo que, enquanto o presidente for vivo, deve liderar o clube do seu coração. Enquanto ele tiver saúde, desejar e continuar a liderar com sucesso o nosso clube, acho que o apoio de toda a gente é inegável", afirma o treinador.
Villas-Boas conta que foi Pinto da Costa que o "ensinou a ser portista com este fervor, com este ânimo e com este desejo de ganhar". O treinador insiste o desejo de ver o FC Porto ser "projetado para o futuro": "Pinto da Costa sempre se reuniu de pessoas competentes e é importante que continue a fazê-lo e projetar o clube para o futuro que é muito importante. É o clube do nosso coração, é o clube que queremos continuar a ver vencer e é importante ter pessoas competentes à tua volta para que isso aconteça."
E mesmo depois nada impede que continue...
ResponderEliminar