19 fevereiro 2019

Real Madrid já chegou a acordo com Militão. Só falta assinar; Benfica pede controlos antidoping para si e para o FC Porto até ao final da época. “O futebol está limpo”, assegura ADOP; Benfica ficou 'refém' da Doyen por Ola John; Jorge Mendes tem Bruno Lage há mais de um ano

Bruno Lage, que assumiu o comando do Benfica de forma interina no início do ano, passando depois a treinador principal em definitivo, já é representado por Jorge Mendes, proprietário da Gestifute e agente de Cristiano Ronaldo. Técnico e empresário, avança o Record, já trabalham juntos há mais de um ano e a verdade é que por essa altura houve inclusivamente negociações com Aston Villa e Nottingham Forest.
Recorde-se que o jovem treinador, de 42 anos, trabalhou vários anos no futebol inglês, como adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesdaye no Swansea, e, por isso, a possibilidade de continuar a trabalhar em terras de Sua Majestade esteve sempre em aberto. Aliás, segundo informações apuradas pelo jornal, o técnico teve também a possibilidade de voltar ao Dubai, onde já tinha trabalhado no futebol de formação – do Al Ahli.
O projeto apresentado pelo Benfica e o facto de poder estar mais perto da família, mais concretamente do filho Jaime, de apenas 3 anos, acabou por levar Bruno Lage a escolher a Luz. Por outro lado, também Vieira sempre viu em Lage competências das quais não quis abrir mão. 

O Benfica quer que até ao fim do campeonato todos os seus jogadores, bem como os do FC Porto, sejam alvo de testes antidoping antes e depois dos jogos. Fonte oficial das águias expressou esta intenção à CMTV depois de o comentador Aníbal Pinto, afeto ao FC Porto, ter falado do tema após o jogo com o Aves: "Estou curioso para ver os resultados antidoping. Tenho visto jogadores a correr e espero que se façam os controlos que são normais e imperativos".
Posteriormente, e relativamente a este caso, a Autoridade Antidopagem disse, igualmente à televisão da Cofina, que não cede a pressões.
Rogério Jóia, presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP), tranquiliza clubes e adeptos e, em declarações ao jornal Record, assegura que “o futebol está limpo”. O dirigente esclarece que, “neste momento, todas as semanas seguem amostras para os laboratórios de Gent e Barcelona e a ADOP recebe os resultados ao fim de dez dias úteis”. Até agora, não há registo de qualquer controlo positivo, garante Jóia. O presidente da ADOP diz ainda que o organismo que preside “não cede a pressões” e que a entidade “faz o trabalho de acordo com as suas valências, cumprindo, de resto, com extrema eficácia um calendário que inclusivamente o coloca à frente de instituições como a FIFA e a UEFA, designadamente através do passaporte biológico”.
Rogério Jóia referiu ainda que o Benfica foi controlado nos jogos com o Sporting, Galatasaray e ontem nas Aves. Acrescentou que “os plantéis de todos os clubes da 1ª Liga têm sido sujeitos a operações de controlo e que até final da época voltarão a sê-lo através de análises à urina, sangue e passaporte biológico”. O Moreirense, por exemplo, foi controlado na passada quinta-feira. 

O livro 'Football Leaks' refere que há cláusulas num contrato da Doyen que "roçam a extorsão" e dão o exemplo do acordo com o Benfica por Ola John - que agora é jogador do V. Guimarães. A empresa adquiriu metade dos direitos de transferência do holandês por 4 575 000 milhões de euros e no contrato assinado pelos encarnados em 2012 ficou estipulado que a Doyen iria receber sempre 6 milhões de euros num espaço de três anos, independentemente do valor de mercado do jogador.
Por exemplo, caso o holandês fosse vendido por menos de 12 milhões, os 6 milhões estavam garantidos para o fundo de investimento. Se a transferência fosse acima disso, receberiam os 6 milhões "mais metade de tudo acima dos 12 milhões de euros", explica o livro.
Esse valor acabou por ser pago, como Record noticiou em Janeiro de 2017, embora o Benfica tenha beneficiado de um alargamento do prazo negociado por Luís Filipe Vieira e Nélio Lucas, CEO do fundo de investimento.

Só falta assinar. Éder Militão não deverá mesmo continuar mais uma época ao serviço do FC Porto. Adianta o jornal Marca que o acordo entre o Real Madrid, o clube azul e branco, e o central brasileiro de apenas 21 anos está alcançado e só falta mesmo... assiná-lo.
Escreve ainda o jornal espanhol que o Real Madrid se moveu com celeridade, ultrapassando assim os rivais interessados em Éder Militão.
Militão já leva esta temporada 32 jogos e três golos marcados de dragão ao peito.

7 comentários:

  1. Os portistas andam com o rabinho bem apertado. Agora foi o tonto do Aníbal Pinto, advogado da pirataria informática e recetador de parte do produto roubado por pelo outro Pinto, pirata da informático, a querer brilhar sob o holofotes da CS de esgoto.
    Insinua, o tonto Anibal, que os jogadores do Benfica utilizam doping.
    Teve a resposta imediata do Benfica:
    - pedido de controlo anti doping em todos os jogos do Benfica e do Porto;
    - Um processo judicial onde responderá por calúnias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o acordo com a Doyen, não lhe suscita nenhum comentário?

      Eliminar
    2. Mas donde é que vem a treta dos controlos anti-doping?
      Será que esta gente não sabe que tem havido controlo anti-doping ao longo da temporada?
      Vão dar banho ao cão.

      Eliminar
    3. Isso é o que deveria ser feito, controles anti-doping para os primeiros, mas feitos directamente pela televisão e fazer controle de mais ou menos 15 jogadores que estão convocados para o próximo jogo, ou os que jogaram nos últimos jogos, depois controlados por laboratórios ingleses ou alemães e mostrados para toda a gente ver os resultados, pois casos como o Jonas em 2016,que foi abafado, não podem mais acontecer, a única coisa que me admira é que o clube que tem mais casos positivos venha pedir os controles, eu sei a razão porque eles pediram, é que até ao fim do campeonato vai ser pó da porta 18,é para não serem controlados

      Eliminar
  2. Correu mal para o Anibal Pinto. O militar ontem estava quase vendido para itália parece o brahimi e o herrera, provavelmente vão acabar como acabou o marcano.

    ResponderEliminar
  3. convinha não deixar de falar dos emails "o pior estava para vir" e nós ainda não vimos nada.

    ResponderEliminar
  4. O Porto a queixar-se de doping, é como a Ciciolina a queixar-se de sexo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...