22 fevereiro 2019

Os possíveis adversários do Benfica na Liga Europa; Estádio da Luz e BTV deixam a SAD do Benfica e passam para as mãos do clube; TAD aceita providência cautelar. Estádio da Luz não será interditado

Concluídos todos os jogos dos 16-avos de final da Liga Europa, já são conhecidas as 16 equipas que avançam os oitavos de final. O Benfica é o único representante português no sorteio que vai decorrer esta sexta-feira, às 12 horas.
Apurados para os oitavos de final: Benfica (Portugal), Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Dínamo Zagreb (Croácia), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Salzburgo (Áustria), Valência (Espanha), Villarreal (Espanha), Zenit (Rússia), Inter (Itália), Chelsea (Inglaterra), Slávia Praga (República Checa), Krasnodar (Rússia), Rennes (França) e Dinamo Kiev (Ucrânia).

O Estádio da Luz e a BTV deixam a SAD do Benfica e passam para as mãos do clube por 99,270 milhões de euros, "que se encontra dentro do intervalo de justo valor das respetivas participações", informação entretanto já comunicada à CMVM. A proposta vai ser apresentada na assembleia geral extraordinária do Benfica que os encarnados convocaram esta quinta-feira para o próximo dia 15 de março, às 19 horas com um único ponto: "Apreciar e deliberar sobre uma proposta de alienação das ações representativas da totalidade do capital social das sociedades Benfica Estádio – Construção e Gestão de Estádios, S.A. e Benfica TV, S.A. detidas
pela Sociedade".
"Esta alienação apenas se tornará efetiva a 1 de julho de 2019. O pagamento do referido preço será diferido pelo prazo de 25 (vinte e cinco) anos, vencendo-se juros de acordo com as condições de financiamento do mercado, podendo o comprador efetuar pagamentos antecipados", pode ler-se no comunicado.
"Com a realização desta operação, a Sociedade deixará de exercer as atividades de gestão de recintos desportivos e de gestão de um canal comunicacional que vinha a desenvolver indiretamente, passando, assim a dedicar-se
exclusivamente à atividade desportiva do futebol profissional, que é a razão da sua existência, e a aportar todos os
seus recursos económicos e humanos a essa atividade, com vista a alcançar cada vez melhores resultados desportivos a nível nacional e nas competições europeias, isto é, mais títulos para a Benfica SAD."

TAD aceita providência cautelar. Estádio da Luz não será interditado. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitou a providência cautelar interposta pelo Benfica, relativamente ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O clube encarnado foi castigado com quatro jogos à porta fechada, por alegado apoio a claques ilegais.
No entanto, o TAD avaliou e decidiu aceitar a providência cautelar do clube da Luz, acabando por suspender esse mesmo castigo.
Recorde-se que foi o Sporting a avançar com a queixa contra o Benfica e contra o alegado apoio a claques ilegais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...