Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, foi confrontado sobre a possibilidade de sentir-se afetado pelas lesões que tem acontecido no plantel. O técnico afirmou que afetado só ficou "quando estava no Olhanense e tínhamos quatro ou cinco meses de ordenados em atraso e tinha jogadores com dificuldades para pôr comida em casa".
Após esta declaração a direção do Olhanense veio a público desmentir o técnico e lamentar as declarações do mesmo. Segundo o Olhanense "tais afirmações não só não correspondem à verdade como também o sr. Sérgio Conceição deveria ter maior respeito pelo primeiro clube que nele confiou, dando-lhe a possibilidade de iniciar a sua carreira como treinador principal, o que muito nos orgulha, face aos êxitos por si alcançados".
"Nunca o SCO", prossegue o clube, em comunicado, "teve, à data, mais do que dois meses de atraso nos vencimentos de seus atletas, como também quaisquer dificuldades reportadas a direção do clube eram de imediato resolvidas, nem que fosse com recurso a empréstimos pessoais dos respectivos dirigentes".
O Olhanense diz ainda que tem em seu poder um documento de acordo, respeitante a dois meses de vencimentos em atraso, "aquando da rescisão com o referido técnico em janeiro de 2013, que se encontra a ser cumprido religiosamente, pelo que é de lamentar que se passe uma informação fora do contexto e que não corresponde à verdade, como também é lamentável estar a trazer para público assunto tão delicado, que põe em causa um clube com o historial e a longevidade do Sporting Clube Olhanense".
Numa breve consulta sobre as várias vezes que o clube algarvio teve ordenados em atraso, verifica-se que na época 2012/13 o Olhanense chegou mesmo a ter 4 ordenados em atraso, tendo os jogadores avançado com um aviso prévio de greve frente ao Benfica.
Um comunicado do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, no dia 28 de março de 2013, confirmava os ordenados em atraso dos jogadores.
"Considerando que a maioria dos trabalhadores - jogadores profissionais de futebol - em actividade no SC Olhanense se encontram sem receber o seu salário desde o mês de Dezembro de 2012, com consequências graves ao nível pessoal, familiar e profissional (...) comunica que os trabalhadores profissionais de futebol em actividade no SC Olhanense, caso não seja efectuado o pagamento a todo o plantel, de um mês de salário, até às 15.00 horas, do dia 5 de Abril de 2013, se decidiram pelo recurso à greve sob a forma de paralisação total do trabalho, não comparecendo ao jogo da 25ºº jornada a disputar contra o Sport Lisboa e Benfica, respeitando os prazos previstos no artigo 534º do Código de Trabalho", dizia o comunicado.
Nani está de saída do Sporting. O extremo de 32 anos vai transferir-se para o Orlando City, da MLS, o campeonato dos Estados Unidos da América.
A decisão do clube, tal como no caso de Montero, prende-se com a política de emagrecimento salarial bem com o planeamento da próxima temporada. Nani auferia quatro milhões de euros por época, valor que será agora poupado pelo Sporting.
Esta época, o jogador somou nove golos em 28 jogos pelos leões, tendo falhado as três partidas mais recentes por problemas físicos.
Vinte e tal da JUVE LEO estão presos (eles prometeram tomar medidas sobre os prevaricadores). Algum já foi expulso? será que a claque nestas condições está legal? Estudem bem as leis e talvez fiquem com o estádio interditado por mais de 50 jogos é que já passaram muitas jornadas nestas condições...
ResponderEliminarGanhou o prémio de comentário mais imbecil da semana
EliminarAté este prêmio as toupeiras querem levar
Eliminar4 milhões? Que vá.
ResponderEliminar