20 fevereiro 2019

Lage tenta recuperar Taarabt?; Ruben Dias apontado a novo destino; Cláusula vai aumentar e...FC Porto agradece

Talento nunca foi problema para Juan Quintero, que pecou na regularidade e também em termos físicos, mas o passado mais recente tem mostrado outra face do colombiano, que ainda pode gerar mais dinheiro ao FC Porto.
Isto porque, segundo relatos vindos da Argentina, o River Plate, atento ao mediatismo ganho pelo colombiano com as prestações na Libertadores e com os recentes golos apontados no campeonato, vai renovar contrato com o médio, aumentando a cláusula de rescisão para 22 milhões de euros, podendo chegar aos 25 em caso de uma transferência nos últimos 10 dias de mercado.
Atento a tudo isto está o FC Porto, que vendeu o colombiano em 2018, a troco de 3,75 milhões de euros, ficando ainda com direito a 20 por cento de uma futura transferência - 4,4 milhões de euros caso um clube exerca os 22 milhões de euros estipulados no novo contrato do internacional cafetero, que vai renovar por mais três anos com o River Plate.

Rúben Dias é, hoje em dia, um dos indiscutíveis do onze do Benfica e ostenta já o estatuto de subcapitão de equipa. Como tal, tem despertado o interesse de diversos emblemas de primeira linha do futebol europeu, com a Juventus à cabeça.
Proposta recusada e nova investida para breve: Real Madrid vira-se para Jota
No entanto, esta quarta-feira, os italianos do Tuttosport dão conta da entrada em cena do Atlético Madrid, que pode avançar em força para a contratação do defesa-central encarnado, uma vez que a saída de Diego Godín, no verão, é tida como dado adquirido.
O jornal As faz eco da informação dada pelos italianos e refere mesmo que Rúben Dias pode ser um dos "pilares" do projeto de renovação de Diego Simeone no Atlético. Além de Godín, Lucas Hernández, Giménez e Savic terão ofertas aliciantes em carteira e o verão adivinha-se difícil para a linha defensiva dos "colchoneros".
O internacional português, de 21 anos, leva 38 jogos realizados pelo Benfica na presente temporada, tendo apontado dois golos. Tem contrato com as águias até 2023.

Bruno Lage chamou Taarabt para o treino desta quarta-feira, véspera da receção ao Galatasaray da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, seguindo a 'lógica' que os encarnados têm seguido de que "todos contam". À disposição, o treinador do Benfica teve também já Conti, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda.
No ginásio ficaram os lesionados Jardel, Salvio, Fejsa e Ebuehi.
"O Adel [Taarabt] começou comigo na equipa B e era um jogador que eu não conhecia. Tinha ouvido algumas histórias sobre o passado dele, mas sempre vi um indivíduo a treinar com a intensidade de que eu gosto todos os dias. Se não foi utilizado era porque não fazia sentido naquela altura. Tínhamos o Jota, o Willock, e não era a nossa ideia. Mas ao longo destes últimos sete meses vejo-o sempre a treinar com a mesma intensidade e é preciso perceber se ele merce uma segunda ou terceira oportunidade. Vamos ver se agarra de vez a oportunidade e faz a carreira de acordo com o potencial que tem", disse o técnico sobre o marroquino. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...