04 fevereiro 2019

João Félix entra na história e deixa Peyroteo para trás; Brahimi oferecido em Itália; Benfica tenta contratação de campeão do Mundo; Patriots vencem o Super Bowl pela 6ª vez

Os New England Patriots ao vencerem pela sexta vez o Super Bowl ao derrotarem os Los Angeles Rams, por 13-3, em Atlanta, e juntaram-se aos Pittsburgh Steleers na liderança do 'ranking' de vitórias na competição.
O conjunto orientado por Bill Belichick e Tom Brady (quarterback) repetiu os triunfos de 2002, 2004, 2005, 2015 e 2017 na final da Liga norte-americana de futebol americano.
Os Patriots que jogaram o Super Bowl pela 11.ª vez, num total de 53 edições, já tinham vencido os Rams (20-17) na final de 2002, mas saíram derrotados nas edições de 1986, 1997, 2008, 2012 e 2018.

Brahimi oferecido em Itália. Ainda distante de um acordo para renovar contrato com o FC Porto, Brahimi está a avaliar as hipóteses de mercado e, de acordo com a Imprensa italiana, terá sido oferecido ao Inter de Milão por um grupo de empresários.
A possibilidade, porém, não terá entusiasmado os responsáveis do clube de Milão, mesmo sabendo que não teriam de negociar com os dragões, pelo facto de o internacional argelino se encontrar em fim de contrato.

Mais um jogo passou e João Félix voltou a escrever o seu nome na história do futebol português. Desta feita juntou-se a companhia bem ilustre, como Eusébio, José Augusto, José Águas e Isaías, ao marcar nos dois primeiros dérbis com o Sporting. Aliás, desde 2009 que ninguém o fazia, então com o espanhol José Antonio Reyes a alcançar a façanha. Mas o avançado, de 19 anos, foi mais longe e tornou-se mesmo no segundo mais jovem de sempre a assinar tiros certeiros nos dois primeiros duelos entre Benfica e Sporting.
Com 19 anos, 2 meses e 25 dias, Félix apenas é batido por Espírito Santo que, ao serviço das águias, marcou nos dois primeiros dérbis quando tinha 17 anos, 5 meses e 13 dias. Falamos de algo que aconteceu em 1937 (um golo num 4-1 e dois num 5-1), pelo que era preciso recuar 82 anos para encontrar um feito do mesmo calibre.
Olhando até para jogadores do Sporting que tenham arrancado a sua ‘carreira’ em dérbis entre águias e leões a marcar nos dois primeiros jogos, nota para o facto de Peyroteo ter caído para o segundo lugar. Também em 1937, o histórico goleador fê-lo com 19 anos, 9 meses e 10 dias.

Benfica tenta campeão Mundial. René Toft Hansen, pivô de 34 anos que se sagrou campeão mundial pela Dinamarca e está em fim de contrato com os húngaros do Veszprém, terá recebido uma proposta do Benfica para a próxima temporada, garante o site especializado 'Rakomet 24'.
Hansen, também campeão olímpico e europeu, lesionou-se no Mundial e, teoricamente, só jogará na próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...