23 fevereiro 2019

"Gestão do Sporting em 2018 foi completamente irresponsável"; Sub-21 português escolhe...nova selecção; "Este árbitro eliminou o Benfica da Taça da Liga", a frase que motivou um pedido de desculpas

Stephen Eustáquio anunciou ontem que vai representar a seleção do Canadá, o país onde nasceu há 22 anos, apesar de ser já internacional sub-21 português. O médio que a meio de janeiro trocou o Chaves pelo Cruz Azul, equipa mexicana treinada por Pedro Caixinha, publicou no Instagram uma foto com a camisola da seleção canadiana e a mensagem: "Feliz por estar de volta."
Por sua vez, a federação canadiana exibiu na conta de Twitter um vídeo do jogador em que este recorda que começou a jogar futebol em criança no Canadá. Eustáquio, recorde-se, é filho de pais portugueses e regressou ainda jovem para Portugal, tendo passado pelo Nazarenos, União de Leiria e Torreense, Leixões e Chaves.
Transferido por 3,5 milhões de euros, o jogador encontra-se atualmente a recuperar de uma rotura nos ligamentos de um joelho, lesão sofrida no segundo jogo ao serviço do Cruz Azul.

"Gestão do Sporting em 2018 foi completamente irresponsável". Francisco Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting com o pelouro financeiro, esteve ao lado de Frederico Varandas na conferência de imprensa desta sexta-feira na qual foi explicada a atual situação dos leões.
"Quando tomámos posse encontrámos um clube numa situação de tesouraria difícil, pela necessidade premente de um revolving da emissão de empréstimo obrigacionista que tinha vencido em maio e foi estendido para novembro. Fizemo-lo numa conjuntura adversa, tivemos apenas um par de meses. Herdámos também uma dívida a fornecedores até junho de 2019 de mais de 40 milhões, a maior parte é com clubes e agentes. Herdámos o pagamento de metade do plantel do Sporting. Sou franco: a gestão que foi feita em 2018 foi completamente irresponsável. Em janeiro de 2018 o Sporting estava a antecipar receita futura para comprar um jogador e um par de meses depois não ter dinheiro para pagar salários e ter de recorrer à conta reserva para comprar VMOCs", afirmou.
E prosseguiu: "O que foi pedido a esta direção foi que fizesse aquilo que devia ter sido feito numa série de anos. Nós fizemo-lo num ano. Uma herança difícil, o que se chama no póquer um all in, para ver se ganhavam o campeonato. O Sporting não é um jogo de póquer. É preciso perceber que apesar disso, temos a capacidade para conseguir resolver estes problemas. Temos um plano financeiro feito, é um plano que vai permitir e permite que o Sporting seja sustentável a longo prazo, ser eterno se cumprir. Felizmente o Sporting é muito grande. Queremos deixar esta mensagem de que são difíceis as condições. Os sócios podem confiar em nós, o caminho está trilhado. A seu tempo haverá mais novidades."
O mercado de janeiro: "Os planos de pagamentos são feitos de forma a que sejam interessantes para o Sporting. Fizemos redução da massa salarial, o que poupámos de salários em termos líquidos permite cobrir os salários dos jogadores que entraram mas também a transferência dos mesmos ao longo do prazo de pagamentos. Permitiu-nos preparar o próximo ano. São jogadores mais novos. Criação de valor. Acreditamos que as mexidas permitem criação de valor a nível desportivo e financeiro."

"Este árbitro eliminou o Benfica da Taça da Liga". Vítor Carmona, vogal do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Castelo Branco, pediu formalmente e de forma pública desculpas ao árbitro Carlos Xistra, que reconhece ter ofendido através de uma publicação no Facebook.
Em nota, esta sexta-feira, enviada à agência Lusa, é reconhecido que as declarações no Facebook, feitas no dia do último FC Porto-Benfica, 22 de fevereiro, "colocaram em causa de forma ofensiva Carlos Xistra, como pessoa e como árbitro". Na ocasião, ficou escrito, nomeadamente, que "este árbitro eliminou o Benfica da Taça da Liga".
Agora, Carmona afirma que Xistra é "uma pessoa íntegra, correta e honesta", e que a publicação foi um "ato inopinado", que lamenta.
Na sequência deste pedido de desculpas, e nos termos exigidos por Carlos Xistra, Carmona procedeu ao pagamento de dois donativos a instituições de solidariedade social da Covilhã, que são a APPACDM da Covilhã e a Casa do Menino Jesus da Covilhã.

3 comentários:

  1. «ÉDER MILITÃO FALHA TONDELA DEPOIS DE SER APANHADO NA NOITE»
    Olha, olha, o Miltinho apanhado no Calor da Noite! Na história do clube das putas esta deve ser a estória mais mal enjorcada de que eu tenho memória. Primeiro porque os únicos especialistas em putas - um porque as escolhe para esposas e o outro que as explora e guarda em arcas congeladoras - e com ordem para circular à vontade na noite, são pinto da costa, presidente do clube, e o administrador (Reinaldo Teles) da SAD da fruta. A mim, que nunca gostei de ser comido por lorpa, cheira-me mais a uma intoxicação alimentar - das que costumam acontecer quando há notícias que o ADoP lhes anda a rondar o quintal - do que outra coisa qualquer! Cada vez me convenço mais que aquela estória do badalhoco (Aníbal Pinto) da CMTV foi uma mera cortina de fumo para espantar as moscas do besunto!

    Baba de caracol e placenta de burro fazem parte da receita que trará de volta o Marega, recauchutado, mais forte que um bisonte e mais rápido que uma lebre, já limpo de vestígios, pronto para defrontar a Roma, o Braga, o Benfica e os demais que lhe aparecerem pela frente! Tivesse o bom Militão acompanhado Marega até à China, em busca do doutor milagre, e jamais precisaria de passar pelo ultraje. Oh, cumcaralho! Casagrande, Sérgio Conceição, Jardel, Deco, Derley, Moutinho, Pepe, Jackson Martínez...já todos tiveram recuperações recorde, de cura milagrosa, e não inventaram uma estória assim tão ranhosa! Mas nem é preciso ir tão longe. Bruno Costa, lesionado com gravidade no Belenenses-foculporto para a taça da liga, curou-se tão rapidamente que já saiu do campo a sprintar para o banco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças de colocar aí o último caso de doping no futebol português, Nuno Assis

      Eliminar
  2. Olha cabeça do lampião, continua a inchar, continua a inchar...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...