>> 🏁 FIM DE JOGO  >> Suárez oficial hoje em Alvalade e vem aí outro reforço; Alvo do Benfica travado, Roger entra na mira e Ivanovic está muito perto; Guarda-redes novamente associado ao Dragão  >> Capas: A vitória do Sporting, o adeus a Gyokeres e ainda as novidades no Dragão e Luz  >> Ivanovic iminente na Luz e Hadj-Moussa é reserva se Félix...cair; FC Porto paga 2,1M€ em comissões por 'troca' de defesas; Suárez e Vagiannidis já não escapam ao Sporting  >> Capas: Benfica e Sporting fecham contratações e FC Porto apresenta novo reforço   >> Benfica faz ataque final ou 'esquece' Moussa? Ivanovic a 10M€ de distância e contas por Félix complicadas; Gyokeres sai hoje, Jota negociado até domingo, Vagiannidis avança e Harder e St. Juste despertam cobiça    

17 fevereiro 2019

FPF investiga 'toupeira' na arbitragem. Comentador do Benfica apresentou conversa de árbitros; Sporting quer VAR no futebol feminino

O Sporting pretende a introdução do vídeo-árbitro (VAR) também no futebol feminino, à semelhança do que já acontece em algumas competições masculinas. Na sequência do desaire (3-1) com o Sp. Braga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o vice-presidente leonino, Rahim Ahamad, alertou para necessidade de evitar que o futebol feminino "percorra o caminho das pedras e das trevas."
"Como já referimos em Braga, aquando da meia final da Taça da Liga, é essencial introduzir o VAR na luta pela verdade desportiva. Com a transmissão televisiva deste jogo, ficamos todos com provas para podermos pensar se queremos deixar o futebol feminino percorrer o caminho das pedras e das trevas ou se queremos já iluminar o caminho com o VAR. Estaremos sempre na linha da frente na defesa dos valores da transparência no desporto português", disse o dirigente à Lusa.
O Sporting de Braga qualificou-se para os 'quartos', ao receber e vencer o Sporting por 3-1, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 1-0. Os leões contestaram muito o segundo golo da equipa minhota, marcado por Keane aos 50 minutos, alegando que a jogadora bracarense partiu de posição irregular.

FPF investiga 'toupeira' na arbitragem. A Federação Portuguesa de Futebol está a investigar a possibilidade de haver uma ‘toupeira’ na arbitragem. Em causa está uma conversa entre Fábio Veríssimo e André Campos - vídeo-árbitro e assistente de vídeo-árbitro - no Benfica-FC Porto (1-3, meia-final da Taça da Liga), divulgada por Pedro Guerra, conhecido comentador do Benfica.
Nessa troca de opiniões, Campos disse a Veríssimo que houve falta de Óliver sobre Gabriel no primeiro golo dos portistas, que foi validado pelo árbitro Carlos Xistra. Segundo o jornal CM, alguns dias depois do jogo houve uma reunião, em Lisboa, em que estiveram vários árbitros, na qual foram abordados os lances polémicos de vários jogos, entre os quais o embate entre dragões e águias, bem como a divergência entre Fábio Veríssimo e André Campos, antigo assistente de Pedro Proença.
Ainda segundo o CM, se tal 'toupeira' for identificada, a FPF avançará para o seu afastamento da arbitragem.

6 comentários:

  1. MELHOR NA DELAÇÃO DO QUE NA COMPETIÇÃO


    Foi uma boa semana da comunicação do Benfica. E nem foi preciso suar para que tudo corresse de feição. Foi, por outro lado, a pior semana da comunicação do FC Porto desde que entraram em vigor as coordenadas nascidas daquele concílio com o Sporting num quarto de um hotel em Lisboa e fotografado à socapa pelos serviços secretos sabe-se lá de quem. Antes de revisitarmos os passos trocados da comunicação do comandante da Liga desde o preciso instante em que Jorge Sousa deu por findo o jogo em Moreira de Cónegos, 100 minutos depois do apito inicial, é justo proceder ao reconhecimento do supremo laconismo do treinador Benfica ao longo da semana.

    Até no futebol-falado da guerrilha ocorrem, por vezes, situações, em que menos é mais. Recapitulemos, então, o minimalismo do antigo treinador da equipa B da Luz. Sobre a goleada imposta ao adversário da 21.ª jornada do campeonato, disse: “O Benfica são as pessoas.” Quanto à interdição do Estádio da Luz por 4 jogos por requisição do Sporting – …e que lhe valerá por outros 4 títulos a reconhecer pela Assembleia da República –, afirmou Lage, sem dramas: “Jogaremos onde quer que seja.” No que diz respeito à primeira vitória do Benfica em solo turco com recurso a mais de meia-equipa de garotada formada em casa, anunciou burocraticamente: “Amanhã há treino.” E basta porque o importante é vencer no campo e, vencendo no campo, quanto menos conversa e menos explicações, melhor.
    Outros, porém, não vencendo no campo no decorrer de uma semana (atípica), viram-se forçados a um registo inaudito de conversas a mais e, sobretudo, de explicações a mais. E, assim, lá foi obrigado – pelas circunstâncias e pelo patronato – o treinador das crianças do FC Porto a vir a terreiro explicar ao país as razões ponderosas e sábias que o levaram a excluir o Félix da “cantera” local e a despachá-lo para o Padroense. Como se não bastasse, no dia seguinte, lá se viu forçado – pelo patronato e pelas circunstâncias – o valente defesa central Filipe a vir a terreiro acrescentar à explicação oficial fornecida por F. J. Marques a sua própria explicação oficiosa para o gesto (atípico) que dirigiu ao seu treinador mal terminou o jogo em Roma.

    Numa semana menos risonha em termos de resultados, de linguagem gestual e de outras coisas – bem melhor na delação do que na competição estiveram, por exemplo, os parceiros do Altis –, deu-se por feliz o patronato por não ter de dar explicações a ninguém. Patrão é patrão. Fala quando quer e visita quem quer sem que lhe exijam carta de intenções. E se foi à cabina dos árbitros no fim do jogo em Moreira de Cónegos só haverá a lamentar que os eventuais conselhos matrimoniais prestados a Jorge Sousa não sejam já do domínio público porque muita gente, árbitros e não-árbitros, beneficiaria certamente com tanto “know-how” acumulado. Isto é que não foi nada atípico.

    Leonor Pinhão

    ResponderEliminar
  2. Expulsos deveriam ser o xistra e o verdíssimo que impediram o slb de ganhar a taça da liga. Esses é que são toupeiras do foi com putas e do alcallotes

    ResponderEliminar
  3. Metam rolha e vaselina, encornado do caralho. Quando era pó vosso lado nem a fossa abriam, sacos de merda. Vaselina na peida, que dói menos, corja medrosa e cornada 💩🐽🤡🐙

    ResponderEliminar
  4. Sim senhor o árbitro que analisa correctamente o lance vai ser despedido. Os outros dois "cegos" a mando do crime organizado ficam. R assim vai a triste arbirtagem portuguesa dirigida por Fontelas, outro cego e corrupto.
    Ainda ontem foram mais 2 penaltis perdoados ao clube da fruta...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...