Um agente da PSP e arguido no processo implicou hoje em tribunal o ex-inspetor da Polícia Judiciária Paulo Pereira Cristóvão e o líder da claque Juventude Leonina, Nuno Vieira Mendes, conhecido como 'Mustafá', em assaltos a duas residências.
Na segunda sessão do julgamento de 17 arguidos, acusados de pertencerem a uma alegada rede criminosa de assaltos violentos a residências na Grande Lisboa e na margem sul do rio Tejo, Elói Fachada disse no Tribunal de Cascais que Paulo Pereira Cristóvão era o informador e quem selecionava os alvos a assaltar, enquanto 'Mustafá' e o irmão, Paulo Santos, conhecido como 'Bábá', faziam a ponte com os operacionais no terreno.
O polícia contou ao coletivo de juízes que as residências a assaltar seriam de “alegados criminosos” com “elevadas quantias em dinheiro em casa”, e que os assaltos eram levados a cabo por arguidos que compunham a vertente operacional da alegada associação criminosa, os quais se identificavam perante as vítimas como polícias no cumprimento de mandados de busca domiciliária forjados.
Elói Fachada relatou que em fevereiro de 2014 foi contactado pelos arguidos Vítor Hugo e 'Bábá' com a “proposta” de assaltar a residência de um suposto burlão, no concelho de Cascais, que teria cerca de 80.000 euros num cofre, tendo aceitado participar, pois passava por “dificuldades financeiras”.
O valor do assalto, segundo este agente policial, seria depois dividido a meias por quem “teve a ideia” do assalto e pelos executantes do mesmo.
Rúben Dias e João Félix apontados à Juventus. A imprensa italiana garante que Jorge Mendes vai reunir-se esta quarta-feira em Madrid com o diretor desportivo da Juventus para falar de vários jogadores, nomeadamente João Félix e Rúben Dias.
De acordo com a informação veiculada em Itália, o empresário Jorge Mendes vai aproveitar a presença da Juventus na capital espanhola para se reunir com Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, e falar de alguns jogadores que interessam à 'vecchia signora'.
Outro dado veiculado pela imprensa italiana vai para uma alegada reunião entre Jorge Mendes e Luís Filipe Vieira na passada terça-feira para fazer um ponto de situação sobre os dois jogadores e a cobiça que têm despertado.
A imprensa italiana garante também que 'em cima da mesa' da reunião entre Jorge Mendes e Fabio Paratici vão estar os nomes de João Félix e Rúben Dias. A Juventus quer contratar um central para a próxima época e tem Éder Militão na mira, mas o facto do Real Madrid estar também na corrida leva o emblema italiano a colocar Rúben Dias como alternativa ao defesa central brasileiro.
Já João Félix tem despertado a cobiça de vários clubes europeus e será tema de conversa entre Jorge Mendes e Fabio Paratici.
Barça atento a Rafael Leão. O avançado chegou ao Lille no início desta temporada, tendo até ao momento marcado sete golos, tornando-se um dos destaques da boa campanha da equipa do norte de França no campeonato.
Segundo a France Football, o Barcelona terá aproveitado a deslocação a França, onde empatou a zero com o Lyon, para observar o internacional sub-21 português, bem com Nicólas Pepe.
A mesma noticia fala do interesse de outras equipas das principais ligas europeias em Rafael Leão, sem mencionar mais nenhum nome.
No embate com o Montpellier, o avançado português acabou por não marcar, num empate a zero.
Jorge, lateral-esquerdo que chegou ao FC Porto por empréstimo do Mónaco, está de saída para representar o Santos. Sem nunca ter convencido Sérgio Conceição desde a chegada a Portugal, o jovem de 22 anos vai regressar ao país de origem, onde despertou a atenção dos monegascos ao serviço do Fluminense.
Escreve a imprensa brasileira que Jorge era o principal objetivo de Jorge Sampaoli para reforçar o lado esquerdo do setor defensivo do peixe, que compete no Campeonato Paulista e na Taça Sul-Americana.
Jorge, que foi recentemente afastado por Sérgio Conceição dos trabalhos do plantel principal, esteve presente em apenas cinco jogos pelo FC Porto, dois deles em representação da equipa B dos azuis e brancos.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...