O tempo útil de jogo do futebol português continua na ordem do dia e Francisco J. Marques foi a mais recente voz a juntar-se ao coro de críticas, desta feita para apontar o dedo aos árbitros e aos adversários que, de acordo com o Diretor de Comunicação do FC Porto, tentam travar os drangões com estratégias de anti-jogo.
"Uma coisa é recorrer a todos os meios legítimos para tentar parar o adversário, outra coisa é ultrapassar os limites e contar com a benevolência das equipas de arbitragem.
Em Guimarães temos dois lances para mostrar que ilustram isso muito bem, o primeiro do Guedes, que choca com as costas do Herrera, fica a queixar-se do lábio e é assistido na cabeça, tendo de sair de maca. O FC Porto é uma equipa de intensidade elevada e isso causa desgaste. Esta paragem serviu para parar o jogo. Mais de três minutos de paragem a meio da segunda parte é impensável. Quebrou o ritmo e deu oportunidade de recuperar o fôlego numa altura de pressão do FC Porto. Não se tratava de nenhuma lesão grave, a do Guedes. Este tipo de coisas, juntamente com as faltas sucessivas, dmeorar a marcar o pontapé de baliza, são sempre situações em que os árbitros têm de estar atentos. Isto está a ser utilizado como estratégia", começou por dizer o dirigente azul e branco, que considerou "incomparável" a postura do V. Guimarães no jogo frente ao FC Porto em relação àquela apresentada diante do Benfica.
"Há uma equipa que impõe um ritmo forte, que os adversários têm dificuldade em acompanhar, e, por isso, vão arranjando estratégias. O V. Guimaraes perdeu 1-0 com o Benfica e tentou ganhar. Há comparação com este jogo? Estar sempre a quebrar o jogo, a demorar, a tentar recuperar o fôlego não é razoável. Os árbitros têm que impor que o jogo decorra normalmente. Nós, consumidores, queremos que o jogo corra. Não podemos elogiar o futebol inglês e depois não acontecer e ficarmos de braços cruzados", acrescentou Francisco J. Marques, que reforçou a ideia com a passagem de novas imagens, desta feita de um amarelo mostrado a Herrera, por protestos.
"O Herrera foi penalizado com amarelo já na parte final do jogo por causa de uma reposição de bola que saiu junto à baliza e demorou tempo indeterminado. Foram 40 segundos depois. Há uma falta dura do Alex Telles e o Herrera vai protestar o tempo de demora e é penalizado com cartão amarelo. Está a defender que o jogo decorra normalmente e é penalizado. Os árbitros permitem isto e não devem. O tempo razoável de reposição de bola é de 15 a 20 segundos. Num jogo que tem 7 ou 8 pontapés de baliza, 2 ou 3 foras-de-jogo, mais uma falta atacante, o guarda-redes faz 10 reposições e perde cinco minutos. Não pode ser. O FC Porto está a ser vítima deste tipo de estratégias. As equipas adversárias não estão a usar estes estratagemas contra os rivais porque eles não impõem esta intensidade e o FC Porto não pode ser penalizado por isso. Há anos que se reclama um futebol mais corrido e quando se procura oferecer isso aos consumidores, vemos alguns árbitros que não estão adaptados. Acabam por aceitar ser cúmplices de estratégias de anti-jogo. O jogo tem que ser fluído e as equipas de arbitragem não podem deixar-se enredar nas estratégias dos adversários", concluiu.
Saída de Acuña num impasse. O processo negocial em torno da saída de Marcos Acuña, concretamente para o Zenit, avança O Jogo, caiu num impasse, depois de o Sporting ter rejeitado quatro propostas oficiais para a transferência do internacional argentino, três delas do clube russo.
A SAD leonina rejeitou todas as ofertas exigindo 20 milhões de euros pelo jogador e o Zenit não voltou à carga, apesar que não esteja descartado novo ataque, uma vez que o mercado russo só fecha dia 22 de fevereiro.
Boal denuncia Varandas ao MP. Zeferino Boal, candidato a vice-presidente para a área dos núcleos e sócios pela lista de José Maria Ricciardi no último ato eleitoral, apresentou uma denúncia ao Ministério Público contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, por alegada violação do Estatuto dos Militares das Forças Armadas e Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas. Em causa, alega Boal, poderá estar a incompatibilidade do militar Frederico Varandas com o desempenho das funções, primeiro, de diretor clínico da SAD e depois como presidente do Sporting, além de igual antagonismo entre um trabalhador do estado/militar e a criação e direção da clínica Comcorpus Clinic desde 2015.
Em declarações ao jornal O Jogo, Boal explicou os motivos da sua ação. "As leis do Estado não permitem que um funcionário público ou militar possa ser gerente de qualquer empresa privada. Bem sei que um dos seus protetores foi o General Valença Pinto. Varandas assumiu a presidência do Sporting antes de completar 20 anos de serviço militar completo. Não poso pactuar com isto", disse.
Ao jornal O Jogo, fonte oficial do Sporting considerou "patética" a denúncia e os argumentos invocados por Zeferino Boal.
Este asqueroso insolvente continua na saga do nojo, da mentira, das acusações esfarrapadas, enfim, um escroque que nem merece o sr que respira!! Já está com.o cuzinho apertadinho e como sempre a ladrar do Benfica!! Patético é dizer pouco! Não há dúvidas que o Clube das putas e dos Calheiros está bem representado, Xico Insolvente e Inginheiro Especialista em Rachas Macaco..lolol puta que os pariu, escumalha maldita!! O Fudorico destes não ladra!!
ResponderEliminarNo que toca a clube dos calheiros e por ai fora,deixa estar caro colega que o teu clube nos tempos tem muito que calar tipo Paulo Gonçalves claques que matam pessoas e pir ai fora tambem!portanto nao fales que nao tens moral para nada
EliminarRaquel vai lavar a louça!!!
EliminarTenho maquina de lavar loica,sabes o que isso e?
EliminarDesculpa Raquel, fui um pouquinho sexista, vou reformular: Raquel, vai meter a louça na máquina!!
EliminarTu deves ser dakeles que tem a mania mas nem paara mandares serves
EliminarAté sirvo, por exemplo para te mandar à merda a ti e à tua conversa da treta!! Tu deves mais uma moralista de sarjeta de memória curta!
EliminarMoralistas es tu e os do teu clube que sao sempre inocentes nunca fazem nada
EliminarE ao ir a merda tenho a sensação que estamos longe um do outro
EliminarTens maqumáq de lavar loiça mas tens a língua porca. Não tem vergonha na cara, clube falido dos viscondes, vai morrer longe com a corja do porto.
EliminarChegou o anormal ofendido
EliminarTipico de encornado, refugiados no anonimato cambada de camelos, ratos de esgoto.
EliminarIsso e para quem?
Eliminar
EliminarJá te esqueceste que para não desceres de divisão, vocês falsificaram certidões em 2002, como disse o Viravinho na BTV e que deram como garantia ao Fisco acções da SAD que não eram cotadas?
A propósito: já pagaram os 10 milhões ao Fisco ou fizeram-lhe o mesmo que à C.M.Lisboa, a quem lhe roubaram 65 milhões de euros?
E ao Bes? Já lhe pagaram, vocês que na opinião do Jornal de Negócios fazem parte das 50 SOMBRAS QUE LEVARAM O BES À FALENCIA?!
São caloteiros e ladrões, tal e qual como o vosso presidente orelhas, ex-negociante de pó branco e condenado por ter roubado camiões. kkkkkkkkkkkkkk
Com este currículo todo, ainda tens a lata de vires vomitar sobre os outros.
o traques cada vez está mais parvo! A equipa com menos tempo útil na liga dos campeões a queixar-se de percas de tempo e principalmente de demora num lance em que um um jogador (Guedes) foi para o hospital??????? Já dizia Einstein a estupidez humana não têm limites...
ResponderEliminarP.S. A ver o "argumento" aka mentiras que o Chupa pilas vai escrever!
Lamento, mas os Chupa Pilas está refugiado num mosteiro no Tibet a fazer uma cura espiritual!! Consiste em silêncio absoluto, dieta de pão e água e pilas africanas de hora a hora!! Temos pena, a galhofa nunca mais será a mesma sem a patética prestação desta espécie de criatura!! Também há quem diga que voltou para a favela!!
EliminarAonde está o teu clube na liga dos campeões?ups parece que ja foi de vela
EliminarPelo que vejo o Chuchas mudou de sexo, agora chama-se Raquel!!! Muito bom
Eliminar1-A Cela organizada para o macaco
ResponderEliminarO porta-voz da desinformação organizada do clube do crime organizado convenceu-se, com os seus dentes cariados e a barba por fazer, de que o seu clube está a ser vítima de anti-jogo por parte de árbitros e adversários. Tadinho! Vamos mas é ver quando é que este arguido ocupará uma cela organizada. 2-zeferino bola tem razão segundo a lei vigente. 3-protestos do insolvente sobre arbitragens têm fácil explicação. DEPOIS DE 15 JORNADAS A MAMAR NO PORTOAOCOLO E DEPOIS DO ESCÂNDALO DA TAÇA DA LIGA ELES ESTÃO COM MEDO DA MAMA DIMINUIR (porque acabar nunca acabará). Como podem reclamar quando em Guimarães o apintador lhes perdoou a expulsão por segundo amarelo a um jogador aos 60 minutos??? Pelos vistos foi pouco. Queriam mais os bandalhos. COM VERDADE DESPORTIVA ESTAVAM ATRÁS DO SLB
O que o Traques não viu em Guimarães foi o corte de Oliver, com o braço, de uma jogada perigosa de contra-ataque da equipa da casa que lhe devia dar o "direito" a receber um amarelo, que, por ser o segundo, equivalia a expulsão. Esse foi o maior e mais evidente erro da arbitragem em Guimarães.
ResponderEliminarFaltavam 30 minutos para acabar o jogo... e gostava de ver o que aconteceria com o FCP a jogar só com 10!...
Esta conversa do Traques é só para entreter e disfarçar mais uma arbitragem pro-Porto do senhor Rui Costa, irmão do portista Paulo Costa quem manda no CA.
Fantastico...o esferovite na derrota contra o campeão foi no peito....o oliver foi com a mão...tira as palas e larga a porta 18
EliminarSó mais uma retirada na internet:
ResponderEliminar«Vergonha é o Moreirense ter jogo na segunda e ter de jogar à sexta com o FC Porto. Perguntem à Sónia Carneiro porque é que o Moreirense não jogou ao domingo. Quanto ao antijogo não é preciso dizer muito, basta lembrar que o Casillas foi, esta época, amarelado aos 19 minutos (!!!!!) por estar a fazer anti-jogo.
Grande Zeferino Boal
ResponderEliminarEste não manda "bocas" na comunicação social, denuncia logo ao MP.