07 fevereiro 2019

É unânime: Não há falta de Bas Dost no lance que podia dar o empate. Há uma dúvida no lance que origina o golo do Sporting. Faltou amarelo para Gabriel. Falta de Coates sobre Cervi é fora da área

É unânime: Luís Godinho marcou mal uma falta de Bas Dost sobre Svilar, que terminou com a bola no fundo das redes encarnadas. O juiz apitou antes da bola entrar, mas segundo as análises não existe qualquer motivo para a jogada ter sido interrompida.
Existe uma dúvida na falta que origina o golo ao Sporting e faltou um cartão amarelo para Gabriel. Falta bem marcada fora da área por puxão de Coates sobre Cervi.


16 comentários:

  1. Extracto de um site a propósito do árbitro do jogo de ontem, com o título acima da minha autoria: "Mas de todas as variáveis, aquela que acabou por condicionar ainda mais o jogo do Benfica, foi o Godinho!!! Absolutamente vergonhosa arbitragem... Completamente premeditada...!!! O Amarelo inicial ao Ilori foi somente para disfarçar, a partir daquele momento, valeu tudo... O Félix levou porrada de cima abaixo, foi pisado várias vezes e ainda levou Amarelo por protestos... quanto aos Lagartos, fartaram-se de protestar e o cartão ficou sempre no bolso! Além das agressões, e faltas perto da área dos Lagartos que ficaram por marcar... foi no meio-campo, onde o Godinho conseguiu 'travar' o Benfica. Os jogadores do Benfica sentiram que não podiam 'ganhar' duelos... praticamente todos os duelos ganhos pelo Benfica, davam falta... Então na 1.ª parte, foi quase a 100%!!!


    Mas de todas as variáveis, aquela que acabou por condicionar ainda mais o jogo do Benfica, foi o Godinho!!! Absolutamente vergonhosa arbitragem... Completamente premeditada...!!! O Amarelo inicial ao Ilori foi somente para disfarçar, a partir daquele momento, valeu tudo... O Félix levou porrada de cima abaixo, foi pisado várias vezes e ainda levou Amarelo por protestos... quanto aos Lagartos, fartaram-se de protestar e o cartão ficou sempre no bolso!
    Além das agressões, e faltas perto da área dos Lagartos que ficaram por marcar... foi no meio-campo, onde o Godinho conseguiu 'travar' o Benfica. Os jogadores do Benfica sentiram que não podiam 'ganhar' duelos... praticamente todos os duelos ganhos pelo Benfica, davam falta... Então na 1.ª parte, foi quase a 100%!!!
    Se já havia algum cansaço acumulado, se já havia alguma intenção em não arriscar tanto... com este critério, o Benfica acabou por desistir de pressionar alto, em vários momentos do jogo, dando oportunidade aos Lagartos para respirar... De longe o melhor 'trinco' do Sporting, foi o apitadeiro!!! Fartou-se de 'recuperar' bolas!!!

    Voltando ao apitadeiro: Acuña e Bruno Gaspar tiveram entradas para Vermelho directo, agressões ao Félix e ao Salvio respectivamente; para mim o Diaby também deveria levar Vermelho no final, a joelhada na cara do Svilar foi propositada e extremamente perigosa; Gudelj e Bruno Fernandes continuam a saga de faltas consecutivas sem cartões...
    Os penalty's pedidos pelos lagartos não existem: no lance com o Almeida é o Acuña que promove o contacto... até o Godinho acertou nesta!!! No lance do Diaby o Cervi toca na bola e o Belga deixa-se cair...; na falta sobre o Svilar, o Bas Dost não joga a bola e salta para cima do Svilar, falta em qualquer lado do campo...; no penalty sobre o Grimaldo, em condições normais, diria que não houve 'tomates' tanto por parte do Godinho, como do VAR Sousa, mas infelizmente o caso é mais grave: foi de propósito!!! A forma como o Godinho correu para o local, onde o Coates começa a agarrar o Grimaldo (fora da área), prova a premeditação, ele sabe como toda a gente sabe, que os agarrões são assinalados onde terminam e não onde começam...!!!
    Mas mesmo assim o lance mais 'decisivo' do jogo (na eliminatória), foi a falta do Cervi sobre o piscineiro Fernandes: para mim não houve falta, existe uma 'travagem' uma mudança de direcção, e um jogador que se deixou cair, e 'sacou' uma falta... Mas mesmo assumindo que houve falta, em nome da equidade comparem com as 5 ou 6 faltas não assinaladas sobre jogadores do Benfica perto da área dos Lagartos, principalmente sobre o Félix?!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-te curar!!! Assistimos a mais um roubo a favor dos do costume... vergonhoso!

      Eliminar
    2. É verdade Nuno Costa, foi um roubo em favor daqueles, que conforme se pode ler no record (Liga Real), têm bastante mais pontos devido a erros de arbitragem do que deveriam ter se houvesse verdade desportiva!!!

      P.S. Caso a tua inteligência não te permita perceber, estou a escrever sobre o sportem do lumiar

      Eliminar

    3. Este cartilheiro encornado já está com medo de, tal como na época passada, não ganhar nem uma Taça. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    4. Olha lá não mintas pareces o Bruninho pensava que ele estava na obscuridade na época passada a Super Taça que se joga sempre no início da época desportiva é o quê????

      Eliminar
  2. tu nao passas de um maluco. so escreves lixo. nao passas de um lampiao fanatico e doente.

    ResponderEliminar
  3. Luís Godinho foi "inteligente", habilidoso e manhoso no lance entre Svilar e Bas Dost.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Godinho foi o VAR que assinalou a "falta" que anulou o golo limpo do Braga e permitiu que o Sporting fosse à final e vencesse a Taça Liga. Nesse dia não foi habilidoso nem manhoso...
      Ganhem juízo e deixem se der tontos e fanáticos. O árbitro Luis Godinho sempre foi uma merda... e sempre a beneficiar o Sporting, o seu clube de coração.

      Eliminar
  4. Dúvida no golo do Sporting só para o habitual José Leiros...

    ResponderEliminar
  5. Por estas opiniões imbecis (e ajustadas às cores das camisolas dos intervenientes) se percebe bem como este três ex-árbitros andaram a estragar/roubar o futebol, nos tempos do Apito Dourado. Opiniões que valem ZERO e cujo local onde devem ser arquivadas é o caixote do lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó FDP encornado! Nao gostas de ouvir as verdades???Vai levar no bujon morcao!

      Eliminar
  6. Curioso... no caso do jornal record, que têm forte tendência sportinguista (o diretor benardino é fanático) todos consideram que o arbitro esteve bem nesse lance...

    P.S. porque será que este blog só publica o "julgamento" de árbitros ligados à época do apito dourado????

    ResponderEliminar
  7. Existem dois ex-apitos dourado que acham que o livre que deu golo ao sportem foi bem marcado, um porque houve derrube (curioso como no Porko Benfica, não conseguiu ver as faltas dos jogadores do porko no 1 e 2 golos) e outro porque sim... este ao menos teve a inteligência para não descrever o que não existiu!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porco é quem te fez e vaca a que te pariu. Tu foste daqueles que afirmou que o Luisão não fez falta sobre o Ricardo que vos deu o título. Vai roncar para o caralho do teu pai.

      Eliminar
    2. Para insultar-me é preciso que tenhas inteligência para tal... lamento mas não tens, paulinho...

      Já agora, ao menos tenta comparar lances semelhantes e não um lance em que o jogador de campo é que toca na bola com outro em que o Gr é que toca... Não t~em nada que ver acéfalo!

      P.S. Quando não existe inteligência nem educação o único argumento é o insulto!

      Eliminar
  8. O que eu sei é que o Acuña estava a pedir cartao para o jogador do GLORIOSO e nem amarelo viu assim vai a redonda em Portugal

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...