20 fevereiro 2019

Dragões lembram 'entrada' de João Félix e 'pedem' expulsão para Rúben Dias; Azuis e brancos explicam multa da FIFA e reagem: "perfeitamente injusta"; BdC reage à saída de Nani do Sporting

Francisco J. Marques reagiu, esta terça-feira, à multa de 44 mil euros aplicada pela FIFA ao FC Porto na sequência de "informações falsas e influência de fundos numa transferência", referindo que esta pena "é muito inferior à de Benfica e Sporting", razão pela qual não entende a proporção que este caso atingiu.
"Esta notícia, que é de hoje, está a atingir uma proporção inusitada, até porque em comparação com multas idênticas que foram impostas pela FIFA quer ao Benfica, quer ao Sporting no ano passado, exatamente pelas mesmas razões, é muito inferior. O Benfica foi punido em 150 mil francos, três vezes mais, e o Sporting em 110, mais do dobro da multa ao FC Porto. Esperar-se-ia que fosse 3 vezes menor a proporção atingida por esta multa, mas é superior. Isto prende-se com o contrato do Brahimi, que, como é público, o financiamento da transferência foi feito através do fundo Doyen. Na altura não havia proibição da participação da terceira parte (TPO), mas havia uma norma no regulamento sobre a influência da terceira parte na carreira do jogador", esclareceu o diretor de comunicação do FC Porto, que revelou que os dragões irão estudar o caso e ponderar sobre a possibilidade de recorrer. 
"Esta multa é completamente injusta. Se o jogador assinou por cinco anos e está a cumprir o 5º ano, não faz sentido. Não se vislumbra influência nenhuma e está a cumprir o contrato na totalidade. Desta decisão há recurso e o FC Porto, se assim entender, pode recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto da Suíça. Os advogados do FC Porto irão estudar o caso e decidir se irão recorrer ou não. Mas também é por isso é que a multa é tão pequena em comparação ao normal. Não é uma severa punição, é uma pequena punição, três vezes inferior à que o Benfica teve o ano passado e mais de metade inferior à do Sporting", concluiu, em declarações no Porto Canal.

Rúben Dias devia ter visto o segundo amarelo". Francisco J. Marques abordou, esta terça-feira, as incidências da partida entre Aves e Benfica, realizada na passada segunda-feira, apontando o dedo ao árbitro Hugo Miguel e ao critério por este aplicado durante os 90 minutos.
"Há um primeiro lance em que o João Félix é protagonista que, no dia em que for ao contrário, em que o João Félix for vítima de uma entrada destas, dura, severa, que deve ser punida com amarelo, vai levantar-se um coro por causa disso. O João Félix fez esta entrada e não se ouve uma palavra", começou por dizer, em referência a uma entrada do camisola 79 das águias sobre Luquinhas.
"Mas, para mim, o lance mais grave é aquele a terminar o jogo, que devia ser segundo amarelo. É uma falta claríssima e para segundo amarelo. Mas acontece que o Rúben Dias já tinha amarelo. O campeonato tem que ser disputado com regras iguais para todos e todos os árbitros têm de aplicar as mesmas regras a todos. O árbitro Hugo Miguel não o fez. No lance do penálti, que é claro e evidente, a responsabilidade maior é do VAR. Falhou, não devia ter falhado, mas no outro, em que o VAR não pode intervir, é muito evidente. São este tipo de lances que levantam a suspeita de um regresso ao passado. Os árbitros podem errar, ver melhor, ver pior, mas o que toda a gente vê, eles também têm que ver. Este é o caso evidente de protecionismo. Este jogador não jogaria na próxima jornada e não devia. É este tipo de decisões que os árbitros não podem tomar", acrescentou.

Bruno de Carvalho aproveitou a saída de Nani do Sporting para deixar algumas críticas à atual direção do Sporting. No programa 'Prova Oral' da Antena 3, o ex-presidente leonino foi questionado sobre se teria havido alguma incompatibilidade entre o extremo e Frederico Varandas e o antigo dirigente foi enigmático.
"Se o Nani se foi embora, terá razões para isso. Ele queria acabar a carreira no Sporting, as pessoas que tirem as suas ilações. Eu, pelo menos, aguentei os meus filhos durante cinco anos e meio", disse, aludindo aos jogadores com que lidou durante os seus mandatos.
O ex-líder do clube de Alvalade referiu ainda que a ausência do internacional português vai ser sentida e que não tem lógica falar em ano zero apesar da mudança de direção.
"O Nani é um jogador que vai fazer muita falta, na luta pelo campeonato e pela Taça [de Portugal]. Não há o ano zero. Havia ano zero se apanhassem o Sporting como apanhei. Eu nunca percorreria este caminho. Os sportinguistas escolheram, está escolhido. Temos de estar unidos. Mas não é dizendo que se está no ano zero e que o plantel não tem qualidade que vão cativar jogadores como o Nani ou levar pessoas ao estádio", salientou.

10 comentários:

  1. Sou benfiquista e reconheço que se o apitador tivesse mostrado amarelo ao Ruben Dias estaria bem. Agora vir uma virgem ofendida insolvente mandar bilhetes é que não aceito pois no seu jogo não teriam ganho ao Setúbal pois roubaram dois pênaltis ao Setúbal e têm lá um jogador que se lhe fossem aplicados os amarelos com o mesmo rigor que reclamam para o Rubem estaria metade do campeonato expulso de seu nome Filipe vale tudo. Hipocritas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o apitador alterasse os critérios que usou durante o jogo, ao não mostrar 2 amarelos a jogadores do Aves (empurrão ao guarda-redes quando se preparava para colocar a bola em jogo e cotovelada no André Almeida) é que seria de espantar.
      Se discordamos do apitador e achamos que ele errou com o Ruben, não podemos esquecer as outras vezes que errou em desfavor do Benfica.

      Eliminar
    2. Vindo de quem vem, árbitro e insolvente, não me admira nada que não tenha mostrado amarelo de propósito para o marques poder ter assunto com que malhar no Benfica e pressionar mais os ábitros...eu queria ver se o resultado estivesse empatado ou margem minima, se o critério seria o mesmo...esta é a maneira dessa corja trabalhar, fazerem-se de vitimas e virgens ofendidas para tirar proveitos. Olha xiquito a mim não enganas tu...por muito que tentes.

      Eliminar
  2. tu é que és hipócrita acéfalo e mentiroso....bem querem meter rótulos...ruben caceteiro...ferro cepo....félix bailarina....jonas piscinas o porco do doping...samaris vale tudo...2 penaltis porque o campeão ganhou 2-0 se tivesse ficado 5-0 teriam sido 4 penaltis e um golo do campeão em fora de jogo...chama-se a isso diarreia mental...trata-te encornadito....e aprende a ser honesto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um portista a falar de honestidade é coisa sem sentido dado todos serem uns corruptos de merda sem puta de vergonha na cara. Já um portista vir falar de diarreia mental compreende-se. Essa é a única razão pela qual se consegue apoiar aquele clube de merda.

      Eliminar
    2. Corrupto é quem te fez. Merda? É o que sai dessa cabeça oca.

      Eliminar
    3. Acalma-te lá corrupto portista filho da puta. Apenas se disse uma verdade sobre ti e o Portismo em geral.

      Eliminar
    4. Ui...a inveja é uma coisa tão feia....

      Eliminar
  3. Olhem só, o clube dos sarrafeiros (Felipe, Maxi Pereira, Alex Teles, Octávio, Soares, etc.) a queixar-se da violência dos jogadores do Setúbal... e a insinuar pagamentos.
    Se assim fosse, era caso para perguntar ao tonto Marques quem pagou ao "machos" Setúbal quando jogaram com o Benfica, tantas foram as sarrafadas que ficaram impunes?

    ResponderEliminar
  4. Foda-se.. o que disse este filho duma saca de putas do segundo amarelo perdoado ao Oliver no jogi com o Guimarães??? Nada, claro..lol
    Fruteiros Frustrados com o cu bem apertadinho!! O Ferrari Vermelho está coladinho, já falta pouco para estarem a olhar para cima!!! FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...