08 fevereiro 2019

Defesa apontado ao Benfica; Sporting tenta tudo para segurar Acuña; Renovação iminente no Dragão; Mudanças na champions? Regra de golos fora pode acabar e grupos podem passar para 8 equipas

De acordo com a rádio espanhola Onda Cero, o Comité Executivo da UEFA encontra-se a discutir um conjunto de alterações à Liga dos Campeões. Em causa estão mudanças que visem promover uma maior competitividade.
O destaque vai para o fim da regra dos golos fora, o que deverá entrar em vigor na edição de 2021. Desta forma, os tentos marcados no reduto dos adversários deixam de servir como desempate nas eliminatórias.
Outra alteração em discussão é a mudança do quadro competitivo. Em vez dos atuais oito grupos de quatro equipas, a UEFA estuda a possibilidade de fazer apenas quatro grupos com oito equipas, cada. Sendo que esta hipótese prevê ainda a calendarização de jogos para o fim-de-semana (no modelo atual são disputados a meio da semana, com a final a ser jogada num sábado).

Acordo total por Corona. O fecho do mercado de inverno, no qual o FC Porto esteve particularmente ativo, permitiu aos responsáveis da SAD regressar ao dossiê das renovações, um adas quais será anunciada até ao começo de março. Trata-se da de Corona, cujas conversas arrancaram em meados de novembro e que estão muito perto de serem encerradas, uma vez que o acordo entre os portistas e o mexicano para o prolongamento do contrato é total. Ficam assim satisfeitas as vontades de ambas as partes, já que os azuis e brancos não queriam passar pelas mesmas situações de Herrera e Brahimi com o Tecatito e este pretendia permanecer no clube, por considerar que é uma montra para campeonatos mais competitivos do que o português.
A renovação de Corona surge a meio da temporada mais produtiva do extremo em Portugal. Utilizado em 34 jogos por Sérgio Conceição, que o desafiou a melhorar o rendimento da época passada e a não apresentar oscilações, o mexicano fixou um novo máximo de assistências na carreira (nove) e está apenas a três golos de igualar o seu recorde ao serviço dos dragões (oito), fixado logo na época em que foi contratado ao Twente, a troco de 10,5 milhões de euros.

O Sporting está a tentar esticar a corda ao máximo para manter Acuña no plantel. Marcel Keizer entende que o argentino é um jogador fundamental para o equilíbrio do grupo, aliás já disse publicamente que gostaria de que El Huevo ficasse, pelo que Frederico Varandas está a fazer tudo o que pode para segurar o camisola 9, pelo menos até ao fim da época, escreve o Record.
Este esforço da SAD traduz-se, até ao momento, em nada menos do que quatro propostas rejeitadas: uma era do Boca Juniors, no valor de 15 milhões de euros, e três foram feitas pelo Zenit, que apresentou números por baixo mas foi melhorando progressivamente até ficar muito próximo do que Varandas exige, isto é, 20 milhões de euros. Na verdade, a última oferta dos russos garantia 16 milhões de euros fixos, mais 4 M€ em variáveis, que poderiam ser atingidos com relativa facilidade, pelo que, virtualmente, ficaria assegurado o encaixe pretendido. Frederico Varandas, entretanto, deixou bem claras as condições para libertar Acuña no imediato. "Se chegarem ao valor que queremos, 20 milhões de euros a pronto mais objetivos, poderá sair", disse o presidente dos leões em entrevista à RTP, antes do dérbi da Liga.
É desde esta altura, sensivelmente, que as negociações com o Zenit estão ‘congeladas’, ou seja, há uma semana. O Sporting não manifestou qualquer sinal de cedência neste intervalo pois, além da importância desportiva do jogador para Marcel Keizer, acredita que o internacional argentino não correrá o risco de se desvalorizar até junho, momento que seria mais oportuno para consumar a eventual transferência. Dito de outra forma, a SAD tem a convicção de que não perderá dinheiro se quiser vender dentro de quatro meses, na medida em que Acuña continuará a ser procurado no mercado. É, pois, sem pressões que o processo tem vindo a ser gerido, na certeza, porém, de que ainda há margem para fechar o negócio este mês. Mesmo com as conversas suspensas, a janela de inscrições na Rússia só encerra no dia 22 e, por isso, até lá, a saída continuará de pé.

Léo Santos, defesa-central brasileiro do Corinthians, de apenas 20 anos, foi apontado à Luz pela imprensa brasileira. Segundo o portal UOL, o Timão já terá recebido sondagens, além do Benfica, de Real Madrid, Atlético Madrid e Sevilha. 

3 comentários:

  1. QUANDO??? Anda o arguido e produtor alfa de ódio desportivo em Portugal (insolvente) a tentar passar lições de moral. Quando, finalmente, será detido este porta-voz da desinformação organizada do crime organizado?
    Observação: estude-se o destaque que é dado ao escroque sempre que escreve algo a atacar o Benfica. Por exemplo, veja-se na "A Bola". CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com as visitas da pj tem feito a luz e pelo que twnho visto dos jornalistas da btv tens uma moral!

      Eliminar
  2. Corona tem 26 anos, renova agora para ficar na "montra" . Alguém vai pagar por um extremo que terá 27 anos? Ele custou 11 milhões claro que o porto vai colocar uma clausula milionária (agora jáé de 50 milhões) e como só vende pela clausula o negócio é dificil de entender. Mas se alguém quiser explicar sem falar em jogadores do benfica talvez eu e os outros iremos perceber

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...