03 fevereiro 2019

Claques do Sporting sobrevivem ao fim das 'borlas'; "FC Porto é o clube do meu coração, mas gostaria de ficar em Espanha"

Cedido pelo FC Porto no passado verão, João Costa agarrou desde logo a titularidade na baliza do Cartagena, fixando-se como uma das principais figuras do Grupo 4 da Segunda Divisão B espanhola.
O guarda-redes de 23 anos já bateu, inclusive, o recorde de tempo consecutivo sem sofrer um único golo neste escalão – foram um total de 683 minutos – e, em entrevista ao jornal espanhol Marca, não esconde que gostaria de permanecer no clube.
“A equipa está num grande nível. Há que trabalhar para continuar na mesma linha. Podemos fazer coisas muito grandes neste clube. O FC Porto é o clube do meu coração, mas gostaria de continuar em Espanha. Agora não penso nisso. Só penso no Cartagena e em continuar nesta linha”, afirmou.
Na mesma entrevista, João Costa reconheceu que Casillas foi determinante para que rumasse ao clube de Murcia: “Perguntei-lhe como era a Segunda B e o Cartagena. Falou-me muito bem de Espanha. Recomendou-me vir para o Cartagena”.
“O Iker é um exemplo para todos. É um fenómeno e uma lenda do futebol. É impossível ter melhor professor. Foi, durante cinco temporadas, o melhor guarda-redes do mundo, e sinto-me muito grato por ter estado com ele. Foi uma grande ajuda para mim”, apontou.

Claques do Sporting sobrevivem ao fim das 'borlas'. Despreocupação, expectativa, indiferença e... revolta contida. A decisão de Frederico Varandas em extinguir o protocolo com as claques, tal como ele existe hoje, a partir da próxima época, foi recebida com um misto de sentimentos por parte dos representantes das quatro claques legalizadas do Sporting – Juve Leo, Torcida Verde, Directivo e Brigada. O acordo em vigor contempla um conjunto de benefícios, nos quais se incluem a cedência de 900 bilhetes grátis por jogo. “O Sporting não está em condições de oferecer nada. Vão pagar bilhete a preço especial, como os núcleos”, anunciou o presidente, na RTP. Varandas manteve reuniões individuais com os quatro grupos organizados de adeptos (GOA) nas últimas semanas, um ciclo de encontros que terminou na sexta-feira. As claques mostraram-se sensibilizadas para os problemas do clube e acataram a decisão sem dramatismos. É essa, de resto, a leitura que resulta dos contactos feitos jornal Record, a propósito do tema, junto de elementos ligados a cada um dos quatro GOA do Sporting. As claques reconhecem a legitimidade de Varandas para gerir o clube de acordo com a defesa dos seus interesses e garantem que têm recursos para manter a sua atividade, independentemente da questão dos bilhetes grátis, da facilidade de pagamento dos mesmos ou dos descontos na aquisição.
Preocupados em não criar ruído para o exterior, ainda menos em vésperas de dérbi (que não pensam usar como palco para qualquer protesto), os GOA lamentam, porém, que a decisão de Varandas venha, de certa forma, alimentar a ideia de que estes vivem às custas do clube, quando a maioria faz sacrifícios, pessoais e financeiros, para poder acompanhar o futebol e as modalidades.
A existência de uma dívida ao clube próxima dos 700 mil euros, imputada a todos apesar de ser da responsabilidade apenas de parte, é outro fator de desconforto. “Nem por sombras se passa aquilo que se fala. A Brigada não deve um cêntimo ao Sporting”, diz Pedro Ferreira, presidente da Brigada.
O atual protocolo prevê que o valor das multas por ações dos GOA, como o arremesso de tochas, deve ser descontado às claques. No início da época, recorde-se, Varandas já cortara com as viagens no avião da equipa. 

4 comentários:

  1. o mustafa disse em conferencia de alarvidades que iria punir os da juveleo que fizeram aquilo em alcochete. Será que o inquérito rigorosos da claque legalizada já começou? Deviam nomear o mestre macaco como inquiridor. ah ah ah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo declarações do Mustafá no âmbito do processo judicial em curso, ele ganha 2000 euros limpos por mês pagos pela Associação Juventude Leonina.

      Eliminar
  2. afinal o bueno é bom de bola. era por isso que não deixavam o rapaz jogar, chumbAVA nas aulas de simulação e vale tudo

    ResponderEliminar
  3. O grimaldo não vai para nenhum lado é que o alex teles já ocupou a vaga na juventus, no nápoles e no real - pelo menos estes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...