Luís Filipe Vieira quer reter João Félix, pelo menos, nas duas próximas janelas de transferência, mas a verdade é que o avançado, de 19 anos, já deixou uma piscadela de olho... à Juventus.
"Sonho jogar ao lado do Cristiano Ronaldo porque ele é o melhor de sempre, um ídolo e um exemplo para todos. Jogar com um ‘monstro’ como ele iria permitir-me evoluir ainda mais", atirou, em entrevista ao diário italiano ‘Tuttosport’, apontando outro sonho que quer concretizar em 2019: "Conquistar o troféu ‘Golden Boy’! É um prémio fantástico, uma Bola de Ouro para jogadores mais novos."
Quanto ao mercado, João Félix não se sente amedrontado. "Não me assusto com os números, com as comparações ou por haver muitos clubes interessados em mim. Tenho a sorte de ser bem acompanhado", vincou, referindo-se ao pai, Carlos: "Foi o meu primeiro professor, o mais importante. E também tenho a sorte de ter o melhor agente do Mundo, Jorge Mendes."
Com 20 jogos e 7 golos, João Félix já aponta a outros voos: "Uma decisão acontecerá sempre por mútuo acordo. Sinto-me atraído pelas ligas espanhola, inglesa, italiana e francesa. Os melhores jogadores portugueses têm saído para esses grandes campeonatos e eu também gostaria de o fazer, um dia."
50% ficou no Equador. As negociações para a aquisição de Gonzalo Plata não foram fáceis e a sombra de colossos europeus como o Barcelona e o Manchester City, aliada às exigências do Independiente del Valle, fizeram com que a SAD verde e branca tivesse de abdicar de 50% de uma venda futura para poder contratar uma jovem promessa na qual, avança O Jogo, se depositam grandes esperanças. Um custo alto, mas que permitiu aos leões ganhar a corrida por um canhoto de grande potencial.
Gonzalo Plata, de 18 anos, tinha uma cláusula de rescisão de dois milhões de dólares (1,8 M€ ao câmbio de hoje) e o Sporting, que ainda não vendeu Acuña para sanear as contas e ter mais folga financeira, acabou por chegar a um acordo com o clube formador e dono do passe, o Independiente del Valle, por um milhão de euros. Assim, fazendo uma cedência significativa, a SAD conseguiu fintar o Barcelona e garantir uma estrela em ascensão do Equador, que, neste momento, está ao serviço da seleção de sub-20 do citado país, a discutir a qualificação para o próximo Mundial da categoria, no Campeonato Sul-Americano que está a disputar-se no Chile (já alcançou o hexagonal). A meio de fevereiro, Gonzalo Plata, de 18 anos, estará em Lisboa para ser integrado no plantel que trabalha às ordens de Marcel Keizer, podendo ir atuando nos sub-23.
Benfica tentou 3 'desvios'. Os encarnados tentaram por três vezes desviar jogadores ao Sporting em janeiro, mas falharam as três tentativas.
Luiz Phellype foi o primeiro alvo das águias mas o jogador preferiu seguir para Alvalade, apesar do Paços de Ferreira mostrar-se mais inclinado a vendê-lo ao Benfica. Segui-se Doumbia. No dia em que os leões iam fechar o negócio com o médio surgiram os encarnados a tentarem o desvio. O jogador africano acabou por manter a palavra e assinar pelos leões.
Por fim o Benfica tentou 'desviar', aqui sem custos, o defesa da formação leonina, Tiago Djaló. O defesa não quis renovar e o Benfica tentou levá-lo para a Luz mas...chegou tarde. O jovem já estava encaminhado para o AC Milan, clube que acabou por acertar verbas com o Sporting, escreve O Jogo.
Golden boy????Costuma dar azar para os PUTOS MARAVILHAS!!!!!Re ato que o diga!!!!!
ResponderEliminarquem conseguir ler tudo até ao fim ganha um chupa-chupa
EliminarEstão á frente 10 anos,mas querem voltar o tempo atrás em 3/4/5 anos!!!!Sentem saudades do tempo em que MANDAVAM,o tempo de FERREYRAS NUNES!!!!!
ResponderEliminarFalta dizer que desviaram jogadores que o Braga queria e os alvos do Fc Porto também!!!!!Palmas para aqueles que preferiram abdicar de MAIS DINHEIRO,escolhendo PROJECTOS DESPORTIVOS LIMPOS,TRANSPARENTES E LIVRES DE CORRUPÇÃO!!!!!!!
ResponderEliminarÓ GEBO LUNÁTICO NINGUÉM SE ACREDITA QUE O TEU CLUBE TENHA ESSES MÉRITOS. NEM O PRÓPRIO PC ACREDITA NISSO
EliminarVAI LÁ PARA O BRASIL TOCAR VIOLÃO OU ENTÃO ACORDA PARA A REALIDADE
*Alvos do Fc Porto desviaram o Caio,porque o Fc Porto não o quis,já que ele se OFERECEU AO FC PORTO!!!!
ResponderEliminarLá vem eles com a palha que o Vieira lhes deu e comeram:PRIMAVERA ENCARNADA,4 JOGADORES DA FORMAÇÃO NA EQUIPA PRINCIPAL,bla bla bla,e eu pergunto:Houve ou não houve VERÃO ENCARNADA????Porque raio os putos maravilhas não ficaram no plantel principal desde Agosto?????Porque raio só agora foram para a equipa principal?????Se os reforços do VERÃO ENCARNADA tivessem sucesso e o resultado que se esperavam esse PUTOS MARAVILHAS subiam para a equipa principal??????
ResponderEliminarSe o Ferro fosse tão valorizado como se quer passar a ideia,porque raio iam comprar o LEMA ou o CONTI por exemplo?????Se o Jota fosse tão valorizado como se fala,porque raio se renovou com o MANCO SÁLVIO e porque raio iam PAGAR BALÚRDIOS ao CAIO se há JOTA e WILLOCK?????Se o ZÉ 100 GOLOS ou o SAPONIC fossem tão valorizados como se quer passar a ideia,porque raio dar ao Braga 12/13 milhões + YURI & HERIBERTO(mais 2 PUTOS MARAVILHAS DO XEIXAL)pelo DYEGO?????E ainda foram buscar o PEDRO HENRIQUE e o VASCO PACIÊNCIA!!!!!
ResponderEliminar*LÁ ESTÁ O VIEIRA POR NÃO TRAZER REFORÇOS NO MERCADO DE JANEIRO DEU AO LAMPIÕES PALHAS,COMERAM,FARTARAM,FICARAM FELIZES E NÃO HÁ CRÍTICAS AO VIEIRA!!!!10 ANOS Á FRENTE DOS OUTROS,INCLUSIVE DOS PRÓPRIOS ADEPTOS!!!!!!
E QUANDO SERÁ A VEZ DO MIGUEL SOUSA TAVARES SER DESPEDIDO??????E O MIGUEL GUEDES,FERÃO,ROQUETE,PINA,ANIBAL PINTO E OS RESTANTES QUE NÃO VÊEM SÓ O VERMELHO PELA FRENTE,TAMBÉM SERÃO DESPEDIDOS?????
ResponderEliminarE QUEM SERÃO OS NOVOS PROTAGONISTAS:HUGOGIL,ZÉ MARINHO,CÉSAR BOAVENTURA?????
Uns vão com gonzalo plata, outros com felix, aposta na formação.
ResponderEliminarjá ganhaste o dia . Agora cala-te (gelado na testa)
ResponderEliminarJARDEL: "O VENTO ATIROU-ME AO CHÃO E O ÁRBITRO MARCOU PENÁLTI"
ResponderEliminarEHEHEHEHEH
Ó JARDEL O MESMO VENTO TOMBA AGORA O VARDOST
EHEHEHEHEHEEHH
Goleador brasileiro recorda um 'dérbi especial' contra o Benfica em que marcou dois golos ao Benfica numa visita à Luz.
Mário Jardel disputa uma bola com Argel durante um dérbi entre Sporting e Benfica de 2002
O antigo avançado do Sporting recordou esta terça-feira um 'dérbi especial' contra o Benfica, disputado no antigo Estádio da Luz a 15 de dezembro de 2001, em que marcou dois golos no empate a 2-2.
O Sporting esteve a perder por 0-2, mas dois golos de 'Super-Mário' impediram o Benfica de garantir os três pontos e roubar a liderança aos 'leões'.
"HOUVE UM DERBY ESPECIAL, EM QUE O ÁRBITRO MARCOU PENALTY PORQUE ESTAVA MUITO VENTO. Se perdêssemos não ficaríamos na liderança e pouca gente acreditava que poderíamos empatar", recordou Jardel à Antena 1.
EliminarÉs mais um trolha do orelhas ladrão de camiões.
Caso curioso, fazes acusações sobre as declarações dos outros e nunca dás datas!
Até ao Domingo trabalhas, tal é o ordenado que te paga o gabinete de crise! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Campo do Seixal é a Academia B do Sporting.
ResponderEliminarPara se lançarem, tiveram que ir fornecer-se a Alcochete em técnicos e jogadores, oferendo muito mais dinheiro do que o Sporting.
As toupeiras nunca criaram nada de raíz. Andaram sempre à mama. Para participar na 1ª.divisão do futsal, compraram um clube e puseram-lhe o seu nome.
Mesmo o seu jogador mais emblemático, foi fabricado numa filial do Sporting (Sporting de Lourenço Marques)e para o conseguirem, tiveram que o raptar em Moçambique
Foram sempre uns mamões, que viveram à custa dos outros. Têm ferrado o cão aos bancos e aos organismos do Estado. A C.M.Lisboa é um exemplo, pois roubaram-lhe 65 milhões de euros, quando nos ajustamentos e nos planos para a construção do novo galinheiro.Quem o disse foi a PJ, com um seu relatório.
Pertencem às 50 SOMBRAS QUE LEVARAM O BES À FALÊNCIA, juntamente com o seu presidente ladrão de camiões e ex-negociante de pó branco...orelhas!
PARA ESTE CLUBE TAMBEM MUITO SÉRIO LÁ TEM
EliminarQUE SE IR AO CABAZ
"Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"
Mas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting e um jogador da Académica resolva fazer penalty de propósito num lance sem perigo na grande área. Deve ser a primeira situação na história do futebol em que um gajo que faz penalty aparece na flash interview a dizer todo contentinho que devia ter sido expulso.
Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo, ainda era melhor. Mas como é com o Sporting, nunca se passa nada de estranho. Siga!
DECLARAÇÕES
EliminarDE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:
«Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
in: A Bola 09-02-2008A
""MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA
EliminarSPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS em 1982””
em 1982, quando jogámos contra o Sporting eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.
Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0
JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
«PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”” in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998
DE PISTOLA EM PUNHO
Eliminar11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
Ao intervalo o presidente do Sporting – CARLOS GÓIS MOTA – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria, INVADIU A CABINE DO ÁRBITRO e, segundo foi referido na altura, DE PISTOLA EM PUNHO “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.
Góis Mota era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime
O CHINÊS
Eliminar1977/78, o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting.
A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) HABITUAL nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O ÁRBITRO ENTREGOU A TAÇA AO SPORTING”.
Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
Dois árbitros?
Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”….!!!!! não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.
MAL PODIAM ADIVINHAR QUE UM DIA LHES MARCARIAM
EliminarUM PENALTY FORA DO CAMPO
Escandaloso penalty a favor do SCP
Palavras para que? Um penalty inventado a dar a vantagem no marcador ao Sporting no jogo com o Belenenses. É que nem há falta…..e o contacto é tão fora da área!
JORNAL RECORD
"O Sporting já vence diante do Belenenses, mas num lance que promete dar muito que falar. Tudo porque o penálti convertido por Adrien nasce de uma falta duvidosa, que a ser infração tinha sido fora da área e... de campo!"
CASO MANACA
EliminarO campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado, uma das deslocações mais difíceis.
No início da semana que antecedeu o jogo, começaram a surgir rumores de que um jogador do Guimarães estava “comprado” e que ia provocar um penalty ou marcar um auto-golo. À medida que os dias foram passando, os rumores subiram de tom, ao ponto de alguma comunicação social do Porto ter pegado no assunto e levado a que, na véspera do jogo, Pinto da Costa se tenha deslocado a Barcelos, local do estágio do Guimarães, para dar conta aos dirigentes vimaranenses da preocupação sobre as eventuais anomalias que se iriam verificar.
Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, Manaca marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.
Manaca
Era um moçambicano que tinha sido jogador do... Sporting!
Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.
EliminarO escândalo foi de tal modo evidente, que a Direcção do Vitoria de Guimarães, liderada por um jovem presidente – Pimenta Machado – não teve dúvidas e despediu o jogador, após o jogo. Para a história ficou um nome: Manaca, autor do auto-golo mais famoso da história do futebol português.
MAL PODIAM ADVINHAR QUE VIRIA A EXISTIR UM TONEL
Sporting 1-0 Belenenses
30-11-2015 20:54
TONEL DÁ PRENDA DE NATAL ANTECIPADA E SPORTING VENCE
Leões somam a quinta vitória consecutiva no campeonato.
O Sporting venceu o Belenenses por 1-0 em encontro da 11.ª jornada da Primeira Liga. William Carvalho marcou de penálti o único golo da partida, quando já decorria o tempo de compensação.
Aos 92 minutos, o nó foi desatado por Tonel. O central saltou com Slimani dentro da área e tocou a bola com a mão. O árbitro ARTUR SOARES DIAS (SEMPRE E SEMPRE SOARES DIAS)
não teve dúvidas e apontou para marca da grande penalidade. William Carvalho chamado a marcar, marcou.
Comentários vistos na net:
Diz o titulo que " Tonel dá prenda de natal antecipada e Sporting vence " .
EliminarEu não concordo .
O titulo seria escreverem a verdade .
O SPORTING DÁ PRENDA DE NATAL ANTECIPADA AO TONEL , DEPOIS DESTE TER FEITO O FRETE DA PENALIDADE .
Joao Silva
• há 7 meses
Não tenho nada contra o Sporting, mas não quero nem jogadores nem treinadores de outros clubes ditos grandes.
Estou enojado com este lance! O punho fechado não é um movimento natural para saltar a uma bola se não se tem a intenção de a
jogar com a mão! Já joguei muito à bola e só saltava com o punho fechado quando jogava voleibol! Raios que os partam!
"O Sporting nas ofertas era de Barca Velha para cima"
EliminarPor SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
O antigo dirigente do Benfica, João Malheiro, recordou que
"Sporting, noutros consulados, e digo aqui categoricamente, era de Barca Velha para cima no balneário dos árbitros..
CASO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO CONDENADO A QUATRO ANOS E MEIO
27/5/2016, 16:02321
O antigo vice-presidente do Sporting e ex-inspetor da PJ foi condenado a quatro anos e meio
A juíza disse que “a prova é inequívoca” e sentenciou: quatro anos e meio de cadeia, para Paulo Pereira Cristóvão Em causa, o pagamento de dois mil euros, depositados numa conta no Funchal, ao árbitro assistente José Cardinal para um jogo com o Marítimo para a Taça de Portugal de 2011. O também ex-inspetor da Polícia Judiciária criou, ainda, uma lista de árbitros e de observadores, com os respetivos números de identificação fiscal, identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge.
Ó trolha toupeira-cartilheiro, a bola magazine nunca saiu em Janeiro, sai sempre no principio de época! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
EliminarVai ler os e-emails e compara o que lá vem, as vigarices que o teu clubeco governado pela máfia tem feito e como tem ganho.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essas acusações que fazes nunca deram para ganhar campeonatos!
Aí está a tua contradição, porque as vigarices que vocês fizeram renderam títulos, o que prova o que vomitas são invenções das toupeiras, porque não o querem ser sozinhas.
ORA CÁ ESTÁ UM EXEMPLO
ResponderEliminarDE UM CLUBE SÉRIO
EHEHEHEHEHEHEHEHEH
""Olá amigo,
Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.
Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.
Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele?
CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:
Eliminar- Então que inventasse um penalti!
- EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros)
Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).
Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).
Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este. Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e orgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume.
EliminarSaudações
UM CLUBE SÉRIO!!!!
ResponderEliminarEHEHEHEHEHEHEH
""CABINA, DESCOBRIMOS QUE TINHA SIDO PULVERIZADA COM QUALQUER ESPÉCIE DE QUÍMICO QUE NÃO NOS DEIXAVA RESPIRAR.
Os nossos jogadores tiveram de O sueco Sven-Göran Eriksson diz ter encontrado no regresso ao Benfica, em 1989/90, um futebol português “mais sujo, mais corrupto”, na sua biografia que vai ser publicada na próxima semana.
“Durante a minha ausência de cinco anos de Portugal, o futebol tornou‑se mais sujo, mais corrupto. Havia muitos escândalos e muitas conversas sobre árbitros. O FC Porto crescera e tornara‑se poderoso”, lê-se no capítulo do livro "Sven-Göran Eriksson - A minha história" dedicado à sua segunda experiência no comando técnico dos “encarnados”.
“O Benfica tinha uma boa equipa, definitivamente capaz de ganhar o campeonato, mas, ao fim de cinco jornadas, já o FC Porto era o grande favorito. Só que, nesse ano, o título nacional não era a nossa grande ambição. Tínhamos os olhos postos na Taça dos Campeões, a mais prestigiante das competições europeias”, recordou.
. Na pré-época seguinte, o Benfica visitou Angola e Moçambique, onde, em Maputo, Eriksson comprovou a verdadeira importância de Eusébio, que, para contrariar a vontade de Fernando Martins, escolheu para treinador de guarda-redes.
“Quando o autocarro parou, as portas abriram-se e Eusébio saiu. Fez‑se silêncio. Do alto das escadas, Eusébio ergueu a mão em saudação. Um rapazinho chegou‑se à frente, talvez tivesse 12 anos. Aproximou‑se devagar de Eusébio e tocou‑lhe na mão. E, de repente, a 'populaça' entrou em erupção. Era como se ninguém acreditasse que o verdadeiro Eusébio estava ali e o rapazinho, ao tocar‑lhe, o fizesse real. Nunca vi nada assim. Dessa temporada, Eriksson lembrou uma visita conturbada ao Porto, onde os “dragões” só abriram os balneários uma hora antes do “clássico”, o que levou a uma troca de palavras entre o sueco e o presidente dos “azuis e brancos”.
“Pinto da Costa, o presidente do FC Porto e o homem mais poderoso do futebol português, apareceu, avisando que, segundo os regulamentos, só eram obrigados a abrir os balneários uma hora antes do jogo. 'Respeito‑o muito, sr. Eriksson', disse‑me, 'mas guerra é guerra'".
O técnico sueco acrescentou: "Quando abriram a cabina, descobrimos que tinha sido pulverizada com qualquer espécie de químico que não nos deixava respirar. Os nossos jogadores tiveram de se equipar nos corredores”.
Apesar disso, o Benfica venceu no Estádio das Antas, por 2-0, com dois golos de César Brito – para Eriksson
, muitos dos dirigentes mostraram‑se contra a minha contratação. Finalmente, Fernando Martins fingiu um problema cardíaco e foi retirado de ambulância. Aparentemente, houve 18 dirigentes que se demitiram em desacordo”.
COM ESTE O NALGAS 2
ResponderEliminarJÁ SE PODE SENTAR
EHEHEHEHEHEHEEHH
""Anónimo01 fevereiro, 2018 14:15
Lista dos crimes públicos de Pinto da Costa:
* Instigação pública a um crime
* Apologia pública a um crime
* Associação criminosa
* Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
* Incitamento à desobediência colectiva
* Ultraje de símbolos nacionais e regionais
* Tráfico de influência
* Usurpação de funções
* Falsidade de depoimento ou declaração
* Falsidade de testemunho
* Favorecimento pessoal
* Branqueamento de capitais
* Violação de segredo de justiça
* Corrupção passiva para acto ilícito
* Corrupção passiva para acto lícito
* Corrupção activa
* Ofensa à integridade física simples
* Ofensa à integridade física grave
* Ofensa à integridade física qualificada
* Ofensa à integridade física por negligência
* Violência doméstica
* Ameaça
* Coacção
* Tráfico de pessoas
* Tráfico de droga
* Tráfico de marfim
* Lenocínio
* Difamação
* Injúria
* Fuga ao Fisco
* Falsificação de documentos
EHEHEHEHEH
ResponderEliminar""A Polícia do Porto
Apenas uma semana depois de o processo Apito Dourado ter feito as primeiras detenções, a PG República mandou arquivar um inquérito provocado pelas declarações do presidente do Boavista, João Loureiro, que denunciavam uma situação de alegada corrupção desportiva antes deum jogoda sua equipa com o Marítimo. Mais estranho é o facto de ter desaparecido um inquérito em que João Loureiro diz ter sido ouvido pela PJ de Lisboa. João Loureiro prometia apresentar queixa à PJ por presumível corrupção na arbitragem falando de um encontro de dirigentes do FCPorto e 2 árbitros na véspera do Boavista-Marítimo.
As mesmas fontes não escondem a surpresa pelo facto de depoimentos prestrados por JL à PJ de Lisboa terem desaparecido. E mencionam o facto de os investigadores que denunciaram a inexistência desses depoimentos seremagentes que estavam debaixo da alçada da direcção da PJ do Porto!! Que foi afastada por Adelino Salvado pouco tempo despois de estalar o Apito Dourado.
As declarações de JL reportam-se a um misterioso episódio relatado por alguém que vira os árbitros Bruno Paixão e Paulo Paraty entrarem para um hotel de Lisboa onde pouco depois chegaram dirigentes do FCPorto, entre eles o “braço direito” de PC, Reinaldo Teles. Segundo esse mesmo relato, PC já se encontraria nesse mesmo hotel, de onde algumas horas depois Paulo Paraty sairia com uma mala na mão.
Esse encontro ocorrera na véspera do Boavista-Marítimo, dirigido por Bruno Paixão, e de cuja arbitragem JL se viria a queixar, quando a sua equipa foi fortemente prejudicada.
Pinto da Costa avisado
Pinto da Costa foi avisado de véspera por um alto responsável da PJ do Porto de que seria detido e alvo de busca domiciliária no âmbito do processo “Apito Dourado” em 2 Dezembro de 2004. Tal aviso “frustrou a estratégia de investigação por ter sido o único suspeito a não ser surpreendido pela PJ”. A situação causou um “profundo mal-estar” na PJ do Porto e levou essem emsm oelemento a antecipar a sua aposentação da PJ. “Sentimo-nos traídos num caso tão delicado em que se jogava a imagem da instituição”, disse um inspector.
Os investigadores nem queriam acreditar quando souberam que a fuga partira de dentro a PJ ao mais alto nível, O director da Pj do Porto, Juiz (outro juiz) Ataíde das Neves, nunca desencadeou qualquer procedimento disciplinar contra o elmento que “havia traído a PJ”, tendo a Directoria do Porto optado por “abafar o caso”.
A quebra do sigilo, que “violou uma regra sagrada dentro da PJ”, desagradou aos magistrados do Tribunal de Gondomar. “O factor surpresa já estava perdido com a quebra do segredo ao mais alto nível dentro da PJ. Foi um golo na própria baliza da PJ. Foi o princípio do fim de uma investigação criminal que podia ir ao cerne das principais equipas portuguesas”.
PC deslocou-se ao Tribunal de Gondomar acompanhada de vários amigos e assessores e teve direito a serviço de catering pelos SuperDragões.
A juíza Cláudia Nogueira receava uma invasão do Tribunal pelo que adiou por 4 dias o interrogatório. Ao ser ouvido 5 dias depois, PC tinha preparado muito bem a sua defesa. “Já sabia quais os eventuais crimes que lhe seriam imputados”, relacionados com o Jogo Amadora-FCPorto e Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado assim como Antonio Araújo.
“Mas PC sabia de tudo tendo-se ausentado da sua vivenda de Gaia. PC fez tudo quanto quis duranteo o processo “Apito Dourado””, observou um fonte da PJ. A mesma fonte responsabiliza""
fcp30anosdementiradesportiva.blogspot.p
ResponderEliminarFCP 30 anos de mentira desportiva
Esta página pretende compilar em forma de vídeos e de texto, o estado do futebol português desde que o presidente do FCP assumiu os destinos do clube até aos dias de hoje, em que o tráfico de influências e a corrupção fazem faler a sua força. Não tenho qualquer problema com o clube FCP mas sim com o seu presidente e colaboradores, que tudo fazem para ganhar a qualquer custo, nem que para isso corrompam, intimidem e fomentem o ódio contra o sul e contra o Benfica.
Defino-me como benfiquista, defensor da justiça e da verdade desportiva. Condeno qualquer tipo de tráfico de influências, corrupção e violência, seja praticada pelo FC Porto, SL Benfica, ou qualquer outro clube. Não aceito vitórias a qualquer custo. Honestamente, depois de 30 anos de actos indignos por ele praticados, tantos casos claros como a água (imagino as manobras que desconhecemos, certamente combinadas sem telefones, cara a cara em boites, restaurantes e em casa de Pinto da Costa), custa-me a entender como alguém defende e se orgulha desse senhor.
quinta-feira, 24 de março de 2011
ResponderEliminarO caso Cadorin
O FC Porto mantém uma ligação obscura com um manager culpado de corrupção em França. Luciano D'Onofrio foi o responsável pela tentativa de suborno ao jogador Cadorin, em 1986. Um ano antes de se sagrar campeão europeu, o FC Porto precisava de corrupção para ganhar nas competições nacionais...
In DN
«Luciano d'Onofrio foi manager do FC Porto na segunda metade da década de 80 e continua a gozar de relações privilegiadas com os campeões nacionais. O presidente Pinto da Costa, aliás, dedica-lhe mais do que uma referência no livro Largos Dias Têm 100 anos.
Entre as polémicas protagonizadas por D'Onofrio no nosso país, o destaque vai provavelmente para a acusação de corrupção e suborno subscrita por outro belga, o jogador Cadorin. Em 1986, o avançado do Portimonense revelou que D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto (o FC Porto, curiosamente, acabaria por perder esse jogo - com um golo marcado por Cadorin).
Contactado em Junho de 2006 para comentar os recentes problemas de D'Onofrio com a justiça francesa, Serge Cadorin recusou-se categoricamente a prestar qualquer declaração on the record. "Vivo em Liège e não quero mais chatices", disse. Serge Cadorin morreu no passado dia 10 de Abril, com 45 anos».
A estranha explosão que quase tirou a vida a Cadorin:
"Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminou com a sua vida. A explosão ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do FC Porto e Luciano d'Onofrio, amigo de Pinto da Costa".
Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminou com a sua vida. Não terminou com a vida mas terminou com a sua carreira, pois as lesões provocadas pela explosão fizeram com que a transferência para o Sporting fosse cancelada e Cadorin esse impossibilitado de praticar futebol.
A explosão que quase tirou a vida ao jogador ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do FC Porto e Luciano d'Onofrio. Luciano d'Onofrio era há época empresário de jogadores de futebol sendo um dos amigos pessoais de Pinto da Costa.
Já por essa altura o empresário era procurado pelas autoridades tendo inclusive estado preso, e há altura havia fortes indícios de ligações com máfias e tráfico de armas.
A verdade é que desta historia existem muito poucas fontes e as que existem abordam pouco o ocorrido.Há anos atrás um jornal ainda tentou entrevistar Cadorin e saber o que de facto se passou naquela semana do jogo contra o FC Porto, o já falecido Cadorin apenas afirmou que queria continuar a gozar a sua vida em paz e que não queria mais problemas na sua vida devido a tudo o que se passou.
Infelizmente Cadorin já não se encontra entre nós, tendo falecido em Liège a 10 de Setembro de 2007 aos 45 anos de idade. Que descanse em paz, foi dos poucos que teve a coragem de denunciar a corrupção.
Declarações da filha de Cadorin:
ResponderEliminarNuma entrevista ao blog do Portimonense, a filha de Cadorin confirma que o FC Porto tentou manobras de corrupção, para vencer o Portimonense, numa das mais gloriosas épocas do clube de Portimão. Cadorin rejeitou a proposta dos corruptos: 500 contos e um contrato para época seguinte, em troca de um penálti...
Eis a filha de Cadorin, em discurso directo: "Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família".
Cadorin acabou mesmo por ser decisivo nesse jogo e apontou o golo da vitória do Portimonense. São histórias que o vento levou, mas que este site traz para o presente. Porque o FC porto é a mentira desportiva...
Publicada por João Santos
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
ResponderEliminarAmeaçar para Reinar - O Poder pela Força
Aqui fica uma breve lista de acontecimentos que demonstram bem aquilo em que o FCP se tornou com o excelentíssimo Sr. Dr. Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência. Claro que o que interessa são os títulos, tudo o resto são...enfim, o melhor é ler...
- 1983; Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações;
- 1985; Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas;
- 20 de Novembro de 1988; Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial viria a ser arquivado por "falta de provas". No mesmo dia em que Carlos Pinhão é agredido, Martins Morim é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira»;
- Ainda em 1988; Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto;
- 5 de Março de 1989; Eugénio Queiroz, jornalista do jornal Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa. Violentamente empurrado para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto, o jornalista viria a apresentar queixa na PJ mas acabaria arquivada por "não se conseguir identificar os agressores";
- 24 de Setembro de 1989; João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Vergílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a testemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada;
- 4 de Outubro de 1990; Na véspera do jogo Portadown-FCPorto, Manuela Freitas do jornal Público foi ameaçada e insultada no hall do hotel por integrantes da comitiva portista;
- 24 de Outubro de 1990; José Saraiva, director do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate". Nunca chegou a haver queixa judicial;
- Ainda em 1990; João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não apresentar qualquer queixa porque lhe pediram desculpas;
- Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena estrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor;
- “Corte de relações” entre o FC Porto e o jornal A Bola;
- 1 de Setembro de 1992; António Paulino, jornalista do Expresso é agredido à porta do seu jornal na redacção do Porto, segundo o próprio, por Pinto da Costa, o filho e Joaquim Pinheiro. Tudo acontece porque queriam saber quem teria sido o jornalista responsável pela notícia sobre um processo de Alexandre Pinto da Costa;
- Ainda em 1992; Proibição da entrada de jornalistas nas Antas;
- Outubro de 1992; Pinto da Costa desvaloriza as agressões a jornalistas;
- 10 de Março de 1993; Agressões à equipa da RTP (Paulo Martins/Pedro Figueiredo) no relvado nas Antas no final do Porto-Famalicão, o jornalista Paulo Martins está no relvado a tecer os comentários finais a um jogo entre o FC Porto 0 Famalicão 1 quando um elemento não identificado do público entrou pelo campo dentro e agride à palmada a equipa da reportagem da RTP. Tudo foi transmitido em directo, toda a gente viu, contudo o jornalista da RTP e a própria RTP não apresentaram queixa à Justiça. As frases de Pedro Figueiredo ficam para a história, «Estou a ser cuspido (...), estão a pôr em causa a minha integridade física»;
- Ainda em 1993; Pedro Figueiredo, jornalista da RTP1, é agredido no Estádio do Bessa no final de um Boavista-FC Porto. Não houve queixa judicial porque a empresa não autorizou;
- 11 de Dezembro de 1994; Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos e autor do livro sobre corrupção na arbitragem "Golde de Estádio" é alvo de uma emboscada à porta de casa por dois indivíduos. Processo judicial vem a ser arquivado na PJ do Porto por falta de provas, apesar de haver cinco testemunhas que nunca foram ouvidas e de acompanhar a queixa com uma fotografia dos agressores;
Eliminar- 1994; Agressão de um jornalista nas Antas;
Etc, etc. Ainda este ano foi o Marinho Neves que sofreu do mesmo "mal" de Santos Neves no passado, alguém lhe desapertou as jantes do carro, e já ontem Valdemar Duarte foi insultado pelo presidente do FCPorto e agredido pelo staff.
Publicada por João Santos à(s) 05:34
quinta-feira, 24 de março de 2011
ResponderEliminarCitações sempre abonatórias sobre o FCP
" FC Porto usa as pessoas como se fossem guardanapos ", Carlos Pereira
" Pinto da Costa jura pela filha que diz a verdade mesmo quando mente ", Octávio Machado
" Quando eu decidir falar (sobre o FC Porto) saiam da frente", Adriano
" O FC Porto compra títulos no supermercado ", Alex Fergunson
" Vi bem pior no túnel das Antas ", João Trindade, técnico do Atalaia de Campo
"Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família", Filha do falecido Cadorin
"Como presidente da UEFA não estou nada contente com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões. Digo-o claramente. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção", Michel Platini
“Talvez um dia fale", Moreira, jugador júnior do FC Porto, apanhado nas malhas do doping
" Qualquer auditor de contas ou conselho fiscal tinha de ver a quem são pagas comissões e qual o interesse do FC Porto em ter jogadores emprestados por todos os lados", Miguel Sousa Tavares
"Era complicado acabar um jogo nas Antas com a equipa da casa a perder", Alder Dante
"Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!", Paulo Assunção
"Fui ameaçado, mas como tenho um amigo na cidade do Porto, o caso foi pacífico", "Luís Fabiano deixou-se apanhar pelo medo.", Costinha
"O Porto não conquistou a sua credibilidade no País, nem o pode fazer com o bairrismo típico, dizendo que o melhor é o futebol. Não quero falar de futebol, ainda mais num momento como o que está a acontecer aqui [Apito Dourado] e que me faz lembrar os casos-Tapie (ex-presidente do Marselha) e Gil Y Gil (antigo presidente do Atlético de Madrid)", Rui Rio
Publicada por João Santos
Octávio Machado não aceitou deixar-se perder
Em entrevista ao Correio da Manhã, Octávio Machado revela pressões dos dirigentes do FC Porto para perder com uma equipa treinada por... António Oliveira. Essa equipa precisava de pontos e o FC Porto já era campeão. Octávio denuncia Pinto da Costa, "que jurou pela filha que Mourinho não iria para as Antas". Mourinho foi para as Antas.
(...)
ResponderEliminarE o presidente?
– Posso dizer que conheci um presidente que se chamava Jorge Nuno e que me motivou pela palavra. E conheci, mais tarde, um presidente chamado Pinto da Costa que me decepcionou pela palavra.
Não coloca a hipótese de um dia fazerem as pazes?
– Quando uma pessoa jura pela filha e afinal está a mentir é difícil. Foi o que ele fez. Jurou-me pela filha que Mourinho não iria para o FC Porto e já tinha levantado a taça de champanhe com aquele treinador.
Ficou surpreendido com as evoluções do processo ‘Apito Dourado’?
– Eu, que ando há quarenta anos no futebol?! Fui a primeira pessoa a falar do sistema. Dez anos antes de Dias da Cunha o fazer. Pensa que alguma vez vou esquecer o que vivi antes do jogo Gil-Vicente-FC Porto na época de Carlos Alberto Silva. Foram os momentos mais traumatizantes da minha vida e da minha carreira. Esse jogo determinava a descida de divisão do Gil Vicente, treinado por António Oliveira, caso a equipa perdesse contra o FC Porto, na altura do jogo já campeão nacional.
Não esquece porquê?
– Porque tive de lutar para que mantivéssemos a nossa dignidade.
Sofreu pressões para que o FC Porto facilitasse a vida ao Gil Vicente?
– Num telefonema chegaram a dizer-me que eu era a única pessoa do FC Porto que desejava a vitória da equipa frente ao Gil Vicente.
Quem lhe telefonou?
– Um amigo. De facto, bem vi aqueles que foram ao balneário do Gil Vicente festejar a vitória da equipa. Perdemos por 1-0, mas não perdemos a dignidade porque não cedo a pressões e disse isso mesmo aos meus jogadores no fim do jogo.
Pinto da Costa deu-lhe a entender que o FC Porto devia facilitar?
– Nunca me diria isso porque me conhece.
Algum dirigente do FC Porto o fez?
– Há muitas maneiras de fazer pressão. Posso apenas dizer que vivi momentos muito difíceis, mas tenho que deixar alguma coisa para revelar no meu livro. Mas não foi a única vez que me aconteceu. Num jogo entre a Académica e o FC Porto em que se discutia a descida de divisão da Académica, também passei por situações difíceis. Acabamos por ganhar com um golo de Raudnei, infelizmente para alguns, porque não era suposto o FC Porto ter ganho esse jogo à Académica.
Em que época se passa esse segundo episódio?
– Quando Ivic era treinador do FC Porto.
O treinador da Académica era António Oliveira...
– Exactamente.
Foi pressionado, por duas vezes, para não prejudicar duas equipas, treinadas por António Oliveira?
– Vivi momentos muito difíceis. (...)
Publicada por João Santo
COPIADO DA NET
ResponderEliminar"""A carreira internacional? Deixa-me rir. Doping com fartura e compra de árbitros.
1. O Fernando Gomes algumas vezes ia aos dopings … de gabardine.
… o mijo dos bebés da creche da Paróquia das Antas, ia escondido debaixo do braço.
Havia um certo balneário onde o mijo BOM, era passado por um tijolo falso...
Walter Casagrande, ex-futebolista internacional brasileiro, em Abril deste ano, declarou e repetiu que foi dopado no FCP em quatro ocasiões.
He describes with details how it was done. The drug was Pervitin, the very same drug used by the nazis!
Then there is the famous case that Futebol Clube do Porto who was known in the city of Oporto as Furesemida Clube do Porto. That was the population of the town that called them that.
Everybody remembers 5 famous of their best players in the 80´s who were already BALD with 24 years of age! Jaime Magalhães, Jaime Pacheco, Bandeirinha, André e Semedo! There´s also the testimony of one brasilian player, Doriva, who went back to Brasil because, as he said, "I don´t want to become bald!".
2. Época de 2004/05. O FC Porto iria ganhar a Liga dos Campeões. Pelo caminho, o Manchester United... Nada fácil... Mau sorteio. O árbitro era o russo Valentin Ivanov, proveniente do país onde mais prolifera a corrupção. Coincidência? Talvez não.
Em dois vídeos, pode analisar-se o jogo que elimina o MU e permite ao FC Porto caminhar rumo à final da Champions, que iria vencer.
Um golo mal anulado a Scholes (seria o 2-0, ainda na 1ª parte) e uma falta-fantasma que permitiu a Costinha empatar, mesmo em cima do minuto 90.
Fergusson: "Perdi duas eliminatórias europeias contra equipas de José Mourinho, mas não foi por causa da performance dos jogadores - mas, sim, por causa do árbitro. O jogo de 2004 frente ao FC Porto foi inacreditável. E a pior decisão nem foi o facto de ele ter invalidado um golo limpo do Scholes que nos daria o 2-0. A poucos minutos do fim, Ronaldo foi derrubado pelo defesa-esquerdo do FC Porto. O juiz de linha assinalou a falta, mas o árbitro mandou seguir".
3. A UEFA ainda não apurou os factos mais graves ocorridos na “época de todas as escutas” em 2003/04!
O FCPorto “comprou” por 2500€ o descanso de nove jogadores am Aveiro, a um domingo, para estarem em melhores condiçoes na 4ª-feira seguinte na 1ª mão da meia-final da Liga dos Campeões. Quem se tramou foi o Desportivo da Corunha!
Causou algum espanto, o facto de um clube como o FCPorto conquistar uma competição tão exigente como a Liga dos Campeões. É que desde 1994/95 apenas clubes de países (Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália) é possível apresentar equipas competitivas que ultrapassem os 12 jogos até chegar à final. A menos que se possam descansar os futebolistas mais importantes em jogos internos, poupando-os para a Liga dos Campeões.
Pois foi isso que o FCPorto fez em Aveiro (18 de Abri) tendo previamente pago 2500€ a Augusto Duarte (16 de Abril) para se precaver de problemas.
Uma arbitragem mafiosa contra o Corunha onde uma agressão em plena área dos corruptos ficou sem a devida sanção e o correspondente penalty.""
4. O FCP tinha 50.000 contos para dar ao árbitro se fosse à final da Champions. Foi à final e ganhou-a. Não sabemos se pagou o dinheiro mas o orçamento havia.
ResponderEliminarComo actualmente há um orçamento de 6M para pagar aos clubes adversários do Benfica para lhes ganhar ou empatar.
5. Alan Wilkie (no seu livro "One night at the palace") também fala de um Porto-PSV em 1988, em que um ex-árbitro internacional que trabalhava para o FCP fez-lhe ofertas e a toda a equipa de arbitragem assim como visitas às casas do Reinaldo. Quem foi? António Garrido.
"""COMUNICADO
o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros
Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""
MORAL DA HISTÓRIA:
-CORRUPTOS ASSUMIDOS
1. Sir Alex Ferguson no site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, adversário de quarta-feira na Liga dos Campeões. Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto. «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado).
ResponderEliminar2. Eles ganham todos os anos.
3. Sempre que compram um pacote de leite no Tesco somam mais três pontos», ironizou o técnico do Manchester.
Graham Souness, treinador inglês de futebol.
“Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa.
4. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.
5. Declarações de Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.
6. Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas.
7. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...».
Para comemorar os 81 anos de Pinto da Costa fica aqui o meu contributo.
ResponderEliminarNÃO VAMOS ESQUECER NUNCA!
A VIGARICE CONTINUA!
Revista francesa So Foot, n° 93, Fevereiro 2012
Escreve sobre Pinto da Costa
-----------------------------------------------------------
« Mulheres jovens e operações duvidosas, como Silvio Berlusconi, Complexos de provincianismo e flirts com a polícia... "
" O homem forte do Porto está em confiança porque ele sabe que desfruta, no país dele, de uma imunidade à maneira de Berlusconi. e que a utiliza com frequência. Na prateleira dos casos o C.V. de Pinto da Costa está bastante cheio.
Só durante os últimos meses, o presidente dos Dragões foi surpreendido junto com o amigo , o pugilista Reinaldo Teles, a comer com Bjorn Kuipers, o árbitro da partida do dia seguinte para a Liga Europa Porto-Vilarreal, e agrediu fisicamente Valdemar Duarte, jornalista do canal português TVI, no seguimento de um Porto-Braga.
Mas especialmente, Da Costa arrasta um escândalo tão enorme que nós estamos admirados como é que ele saiu dele tão facilmente. Suspeito de ter organizado dois jogos durante os anos 2003-2004, Porto-Estrela da Amadora e Nacional-Benfica. Pinto da Costa foi apanhado nas escutas telefónicas onde o ouvimos encomendar a Antônio Araújo, agente de jogadores,"fruta " para o arbitro Jacinto Paixão, como para os assistentes. A fruta eram três prostitutas. Estranhamente, o caso ficará esquecido até 2006 e a saída da autobiografia de Carolina Salgado, a ex-esposa dele que o conheceu seis anos mais cedo na boite O Calor da Noite. Uma das confidencias era que o seu companheiro mais velho de quarenta anos, lhe fazia amor violentamente. O livro da hospedeira da boite, conta que um dia, Pinto da Costa teria recebido um árbitro para lhe entregar um envelope de dois mil e quinhentos euros . Perseguido pela justiça, Pinto sai-se bem, dois anos suspenso de exercer as funções de presidente do clube –uma boa piada - e ao Porto retirado seis pontos -uma piada ainda melhor-, porque o clube contava então com um avanço vinte pontos sobre o segundo classificado »
EXCERTO DA DECISÃO DA ENTIDADE REGULADORA DA COMUNICÇÃO SOCIAL (ERC) SOBRE A PUBLICAÇÃO NO PORTO CANAL, DOS EMAILS ROUBADOS AO SLB, PELO PIRATA QUE AGORA QUEREM BEATIFICAR E COLOCAR NO PANTEÃO NACIONAL:
ResponderEliminar…“”105-O confronto entre as “versões” das mensagens em questão torna patente a leitura criteriosamente truncada e a interpretação descontextualizada que das mesmas foi feita por parte de Francisco José Marques e acriticamente aceite, reiterada e desenvolvida pelos demais intervenientes no programa “Universo Porto-da Bancada”
106-De facto, são deliberadamente omitidas, frases inteiras e segmentos de frases cujo teor admitiria -como admite- uma interpretação diferente e mesmo diametralmente oposta à artificiosamente criada por Francisco José Marques. Além disso, e ao longo da emissão identificada, e particularmente enfatizada a afirmação “hoje quem nos prejudicar sabe que é punido” como putativa evidência incontestada do “poder” que o SL Benfica teria adquirido nos “centros de decisão” do futebol português e inclusive como meio de suporte à ideia de que os árbitros x y e z (objeto de referência e identificação expressas num outro email igualmente “revelado”) seriam “punidos” no caso de “não cumprirem”.
107-Mais ainda partindo de uma tão peculiar leitura e interpretação de tais excertos de mensagens (ou alegadas mensagens), Francisco José Marques e os seus
demais colegas de programa permitem-se designadamente inferir a existência de “um esquema de corrupção para beneficiar o Benfica”, em resultado de “dados irrefutáveis” que existiriam nesse sentido.
Eliminar108-Exemplos como o era referido autorizam a conclusão de que o programa “universo Porto-da Bancada” “constituiu “ um veículo privilegiado de devassa de comunicações (ou supostas comunicações) privadas, cujo teor e sentido foi, ao menos em certos casos, deliberadamente distorcido, por forma a servir uma narrativa pré-concebida, traduzida num conjunto de afirmações, insinuações e acusações de enorme gravidade, e da qual se encontrava arredado qualquer propósito sério de informar (ou de salvaguarda de uma denominada “verdade desportiva”)…
E qual o clube com vários processos por corrupção?????Fc Porto ou Benfica?????Ladre,ladre,grite,chore,invente,MAS NÃO VAIS MUDAR A HISTÓRIA SUJA DO BENFICA DOS ÚLTIMOS 6/7 ANOS!!!!!!!
ResponderEliminar* AINDA BEM QUE O CADORI NÃO SE DEIXOU INFLUENCIAR,JÁ NÃO SE PODE DIZER O MESMO DE ALFA SEMEDO(MOREIRENSE),FÁBIO CARDOSO(SANTA CLARA),CÉSAR(SANTA CLARA),PATRICK(SANTA CLARA),BRUNO PAIXÃO,MANUEL MOTA,FÁBIO VERÍSSIMO,JOGADORES DO MARÍTIMO!!!!!
Qual o clube? Queres mesmo que te respondam ou gostas só fazer figura de otário? Aliás, se quiseres até levas bónus e até te respondem qual o clube que foi efetivamente acusado por corrupção.
EliminarÓ chupa-mo que grande cabaz. Se for preciso abre-se mais um cabaz. E para os do alcalotes tambem se podem abrir mais.
ResponderEliminarE não é que comeram a palha que o Vieira deu-lhes e ainda ficaram...felizes!!!!!!
ResponderEliminaristo é serviço público que devia ser arquivado
ResponderEliminarpara não se perder o lado negro das virgens do sporting clube do porto
Ainda bem que existe uma ANA PEREZ para salvar o Benfica e os lamps!!!!
ResponderEliminarJá lhe podem chamar “hacker do FCPorto”?
ResponderEliminarVisados pelo “herói” Rui Pinto foram:
Benfica, Doyen (que tinha conflito financeiro com o FCPorto),
advogados do Benfica...
e portanto isto é tudo normal
num tipo que até se assume adepto do FCPorto?
Ou talvez o "hacker do Fisco Espanhol,francês,suiço"!!!! Doyen com conflitos com o Fc Porto????O Nélio Lucas até tem lugar no estádio do Dragão!!!!!
Eliminar