16 fevereiro 2019

Acuña falhou rescisão. Os prémios para Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia regressarem; "Espaço de manobra de Keizer ficou reduzido"; FC Porto continua no Top-10 da UEFA. Benfica sobe uma posição mas não entra no Top-20. Sporting mantém lugar

Rui Barreiro acredita que a derrota do Sporting na receção ao Villarreal, para a Liga Europa, retirou espaço de manobra a Marcel Keizer e deixa o futuro do treinador holandês nas mãos de Frederico Varandas. Depois de vencer a Taça da Liga, em sete jogos, o Sporting só ganhou ao Feirense.
Para o antigo conselheiro leonino, as decisões de Keiser deixam-no com futuro incerto. Rui Barreiro considera que o espaço de manobra do treinador "ficou reduzido depois das exibições e resultados dos últimos jogos" e sublinha que este devia explicar "porque faz aparecer e desaparecer jogadores da equipa", como é exemplo Idrissa Doumbia.
Após a derrota com o Villarreal, Rui Barreiro "saiu frustrado" de Alvalade, tal como a generalidade dos adeptos, que acreditavam que o Sporting "pudesse ir mais longe na Liga Europa". O antigo conselheiro leonino admite "enorme" insatisfação pela forma como a equipa abordou o encontro.
Frederico Varandas recrutou Marcel Keizer no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, depois de ter despedido José Peseiro.
Rui Barreiro salienta que o presente lhe está a dar razão, porque contratar Keiser "foi um risco que Frederico Varandas quis assumir", para despedir Peseiro.
O antigo conselheiro leonino considera, inclusive, que a saída de Marcel Keiser "deve ser equacionada", se as coisas não melhorarem. Rui Barreiro entende que o Sporting "precisa de novo fôlego" para o futuro próximo.

Acuña falhou rescisão. "Uma história nunca contada", atira Bruno de Carvalho, antes de revelar que Marcos Acuña, argentino contratado no verão de 2017 ao Racing Avellaneda, foi o décimo jogador do Sporting a avançar para a rescisão unilateral do seu contrato na sequência do ataque à Academia, a 15 de maio. Porque não seguiu o mesmo caminho que os outros nove? Porque segundo o ex-líder dos leões, não o fez em conformidade com a lei.
"De forma a que os pedidos pudessem ser validados, os jogadores teriam de enviar a carta de rescisão, dentro do prazo legal, para o Sporting, a Liga de Clubes, a FPF e o Sindicato dos Jogadores. Todos fizeram isso. Mas houve um décimo atleta que entregou o documento ao Sporting já em cima do limite: Marcos Acuña. O problema do argentino foi ter-se esquecido de enviar para as outras entidades. Quando o quis fazer, já tinha passado o prazo", escreveu, concretizando: "O Acuña não ficou contente, claro. Perdeu ali a oportunidade de ganhar mais dinheiro. Fosse através de um novo contrato com o Sporting, recebendo um bom prémio de assinatura (como aconteceu com Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia, já depois de termos sido destituídos), fosse através de um novo clube onde poderia entrar como jogador livre."

FC Porto melhor português. A UEFA atualizou esta sexta-feira o ranking dos clubes, uma lista onde o FC Porto continua a ser o emblema português mais bem colocado, no 9º lugar. O Sporting manteve o lugar anterior (31º) e o Benfica subiu uma posição (22º). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...