O jornal sueco ‘Aftonbladet’ avança que o Benfica está em conversações com dois clubes suecos por Erdal Rakip, depois de um terceiro, o Djurgarden, se ter afastado depois de uma primeira sondagem.
Está nas mãos do médio, de 22 anos, optar entre AIK e Malmö, ambos do primeiro escalão do futebol sueco, num negócio que acontecerá mediante cedência por empréstimo.
Em declarações ao mesmo jornal, o diretor desportivo do Malmö, Daniel Andersson, afirmou “não haver comentários a fazer” sobre o tema.
Paulo Gonçalves insiste e reativa trio do Leixões. Quando já pouco ou nada o fazia prever, eis que as negociações tendo em vista as contratações de Bernardo Martins (médio, 21 anos), Pedro Henrique (avançado, 22 anos) e Ofori (extremo, 20 anos) foram reativadas e agora com toda a probabilidade de sucesso. Segundo o Record, depois de a reunião da manhã da última segunda-feira ter deitado quase tudo a perder – o presidente do Sp. Braga, António Salvador, falou com Luís Filipe Vieira por telefone, com a discussão a alastrar-se a Paulo Lopo, responsável máximo da SAD leixonense, e ainda ao empresário António Teixeira –, Paulo Gonçalves voltou ontem à carga. E em força. Já com os arsenalistas fora da corrida, o ex-assessor jurídico das águias, escreve o Record, convenceu Filipe Vieira a recuar na intenção de deixar cair o negócio face ao desgaste anterior e retomou as conversações diretamente com Lopo e Teixeira, agente de Bernardo Martins e Pedro Henrique. No entanto, Ofori também deverá ser incluído neste ‘pacote’.
De acordo com as informações recolhidas pelo diário, o trio de atletas do Leixões deverá custar aos cofres da Luz cerca de 2 milhões de euros, avaliação inferior aos 3 milhões que seriam devidos, caso fossem acionadas as cláusulas de rescisão de cada um dos jogadores. No entanto, a SAD encarnada também não deverá garantir a totalidade dos passes dos jogadores, reservando o Leixões uma percentagem para tentar capitalizar mais à frente. Para além disso, Lopo quer assegurar a continuidade de, pelo menos, Pedro Henrique até final da época. Certo é que a negociação está muito adiantada e poderá hoje ser finalizada.
Merih Demiral deixará de ser jogador do Sporting em breve e a sua carreira pode prosseguir na Alemanha, com o Schalke muito interessado na sua contratação. O Sporting emprestou o defesa central ao Alanyaspor no início da época, com uma opção de compra de 3,5 milhões de euros, que vai ser acionada pelo modesto emblema turco já com a venda imediata, pelo dobro do valor, em perspetiva. Um cenário antecipado oportunamente pelo nosso jornal e que deve concretizar-se até ao final do mês, na atual janela de mercado de transferências.
O Alanyaspor, conhecedor do interesse que Demiral está a despertar, decidiu há uma semana investir no pagamento ao Sporting da cláusula de opção de compra do central de 20 anos, algo que, contudo, ainda não foi efetivado. Concluído esse passo, os turcos ficam livres para negociar Demiral com outros emblemas, num negócio que, dados os valores expectáveis, já é descrito por muitos como ruinoso para os leões. O Schalke, porém, não está sozinho na corrida por Merih Demiral, pois segundo O Jogo, tem concorrência dos compatriotas do Friburgo e do Wolfsburgo, além de dos italianos do Sassuolo e da Udinese, bem como dos turcos do Galatasaray e do Fenerbahçe. Recorde-se que o promissor central de 20 anos chegou a ser testado na pré-temporada por José Peseiro, mas em Alvalade estava destinado à equipa de sub-23. O então presidente da SAD, Sousa Cintra, cedeu-o ao Alanyaspor, onde tem brilhado.
Rúben Semedo, defesa-central de 24 anos que no verão de 2017 deixou o Sporting para rumar ao Villarreal, de Espanha, foi agora sugerido para... voltar a Alvalade. O internacional pelas camadas jovens de Portugal foi proposto à administração leonina, que recusou para já, mas que fica com o jogador registado, para qualquer eventualidade até ao final do mercado de transferências de inverno, que fecha no próximo dia 31, escreve A Bola.
Formado na Academia leonina, em Alcochete, Rúben Semedo foi cedido ao Reus, de Espanha, em 2014/2015 e ao V. Setúbal na época seguinte, mas as boas exibições pelos sadinos fizeram o então treinador do Sporting, Jorge Jesus, recuperar o defesa a meio da temporada, a tempo de fazer ainda 16 jogos. JJ manteve a aposta na época seguinte (31 jogos) e no verão os leões encaixaram €14 milhões com a venda do passe ao Villarreal.
Apenas fez cinco jogos, problemas com a justiça levaram Rúben Semedo à prisão e uma vez em liberdade foi já esta época cedido ao Huesca, também da Liga Espanhola - 12 jogos até agora. Mas o Villarreal quer fazer encaixe com uma saída em definitivo que sabe ser agora complicada, daí que a sugestão feita à administração verde e branca tenha passado por um empréstimo com opção de compra a exercer noite final da época.
Os leões recusaram. Para já. Ou seja, disseram não no imediato mas ficaram com o jogador sinalizado. Na mira está outro ex-leão, Tiago Ilori, mas não é fácil a negociação com os ingleses do Reading.
Fábio Veríssimo vai ficar afastado durante algumas semanas da função de videoárbitro e terá presença limitada nas próximas jornadas da 1ª Liga, escreve o Record. O árbitro que esteve como VAR no FC Porto-Benfica (3-1) da Allianz Cup vai ser inclusivamente chamado para uma reunião individual no Conselho de Arbitragem em resultado da sua atuação no clássico.
O desempenho de Fábio Veríssimo foi um dos principais temas de reflexão nos polos de arbitragem de Lisboa e do Porto que como habitualmente cumpriram esta quarta-feira mais uma manhã de trabalho, repartida entre sessão teórica e treino. O árbitro leiriense, como sempre, esteve na capital e, segundo Record apurou, ouviu algumas críticas sobre a sua atuação no clássico. Foi expresso o desagrado do CA , nomeadamente no tempo que Veríssimo utilizou para avaliar os lances bem como os diferentes critérios de ação.
De um ponto de vista global, o CA não terá ficado satisfeito com a atuação de Veríssimo que não esteve de acordo com o que se pretende de quem exerce a função de VAR. Por isso mesmo, o árbitro será chamado para uma reunião no Conselho de Arbitragem.
Recorde-se que no passado o CA já sancionou atuações negativas de árbitros no desempenho da função de VAR. Foram os casos de Bruno Paixão e Vasco Santos que estiveram algumas semanas fora das nomeações. De acordo com o que Record apurou, é seguro que Fábio Veríssimo vá passar longas semanas afastado do desempenho de VAR e com presença limitada como árbitro de jogos da 1ª Liga.
Fábio Veríssimo foi severamente criticado por Luís Filipe Vieira no final do FC Porto-Benfica, tendo o presidente encarnado afirmado que "este homem não pode apitar mais".
ResponderEliminarComo deixaram de ganhar, agora o Veríssimo e os outros já não prestam! E como ao que parece, já não têm os meios para fazer pressão sobre os árbitros(ex: baixar-lhes a pontuação)...então o caldo ficou entornado! kkkkkkkkkkkkkkk
Noutros tempos, quando havia o colinho e tudo era limpinho...limpinho, quando andaram meses seguidos sem lhe marcarem um penalti e nem sequer uma expulsão… tudo corria às mil maravilhas!
Bando de toupeiras corruptas! Deviam ter um pouquinho de vergonha e antes de apontar os outros, deviam olhar como ganharam campeonatos com vouchers, e-emails, mala ciao, etc,etc.
Ahahahahahah actuação negativa? O critério do off side foi o mesmo do aguenta aguenta contra o Portimonense, o golo do Marega é limpinho, o azelha do gabriel tropeça na bola e cai sozinho, e para além disso há um penalty sobre o Corona e foi perdoado o segundo amarelo ao esferovite. Mas que se queixam mesmo as toupeiras orelhudas corruptas????
ResponderEliminarNarrativa concertada. Realidade alternativa. São os coitadinhos. É a mesma lenga lenga de ha uns anos.
EliminarEstás a falar da vossa certamente. É que tem cuidado tens uma bandeira acima de ti...
EliminarJose S, todos os encornados são uns grandes filhos da puta, representam e bem o Português mesquinho e invejoso, o tal que só vive do expediente e das vigarices. Em resumo, são uma valente merda, os encornados são paneleiros e as encornadas putas.
EliminarVieira manda e os subordinados obedecem!!!!
ResponderEliminarRealmente o vieira tem razão , os arbitros estão condicionados, um já encostou ... Veremos o resto. Ai meu deus...
ResponderEliminarQuem é que manda nisto afinal ? O Vieirinha malandro.
ResponderEliminar