16 janeiro 2019

Queixa na FIFA contra o Sporting por falha de pagamento; Leões ainda não chegaram a acordo com lateral; Mathieu e o seu futuro; Lucho desmente regresso ao FC Porto

Jérémy Mathieu revelou ao site footmercato ter recebido uma abordagem do Mónaco, mas diz que também o Sporting já o abordou sobre a possibilidade de renovar o contrato que termina no próximo mês de junho.
«Já conversei com o presidente. Ele disse-me claramente que o clube quer que eu renove, mas temos de analisar todas as possibilidades porque também já tive abordagens de outros clubes», declarou, falando do interesse do Mónaco.
«É verdade que o Mónaco fez uma abordagem. Sei que eles contrataram jogadores importantes porque querem recuperar e acho que é um projeto interessante. Veremos no próximo ano, porque não», deixou no ar o defesa do Sporting.
Ainda assim, o jogador gaulês garante estar feliz no Sporting e diz que a continuidade é mesmo uma possibilidade.
«Eu gosto de estar cá e já o disse ao clube. Vamos tomar uma decisão no final do campeonato ou talvez antes. O que posso dizer é que me sinto muito bem no Sporting, divirto-me a jogar e isso é o que me interessa mais neste momento. Mudar só por mudar não vou fazer», garante.
Mathieu deixa, porém, uma garantia: não vai sair neste mercado de Inverno.
«A posição do clube quanto a isso é clara, eles não me deixam sair neste mercado de inverno. E eu também não quero, não tenho em vista sair agora. Vou terminar aquilo que comecei aqui e depois veremos», sublinhou.

Ainda sem acordo por Kévin. A Real Sociedad já recusou duas abordagens do Sporting para a transferência de Kévin Rodrigues, mas, segundo O Jogo, os leões ainda não desistiram do promissor lateral-esquerdo internacional português.
Segundo o diário, apesar de Kévin ter vindo a perder espaço na equipa espanhola a Real Sociedad exige que os leões façam uma proposta mais elevada pelo jogador.

O Racing Avellaneda formalizou uma queixa contra o Sporting na FIFA e no Tribunal Arbitral do Desporto, devido a novo atraso no pagamento da última prestação da transferência de Marcos Acuña. "O assunto está entregue ao departamento jurídico do Racing", confirmou ao jornal Record Víctor Blanco, presidente do clube argentino, acrescentando que o processo que chega agora às instâncias internacionais tem a ver com uma dívida de 1,6 milhões de euros por Acuña, à qual acrescem despesas e juros.
O Sporting deveria ter saldado o referido valor em julho, período que coincidiu com o mandato da Comissão de Gestão, na sequência da destituição de Bruno de Carvalho. No final de setembro, já com Frederico Varandas em funções, o novo presidente leonino contactou diretamente Víctor Blanco no sentido de reprogramar o pagamento em falta. Os presidentes chegaram a acordo, tendo sido estabelecido um plano de regularização que, agora, o Sporting não terá cumprido, levando o Racing a avançar para a FIFA e para o TAS, tribunal sediado na Suíça que dirime este tipo de questões. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o Sporting ter-se-á comprometido a pagar em dezembro mas não o fez, razão pela qual os argentinos remeteram o tema para o respetivo departamento jurídico.
A queixa surge, precisamente, num momento em que Marcos Acuña está a ser negociado com o Zenit, por valores na ordem dos 20 milhões de euros. O Monaco também continua interessado no esquerdino. Acuña foi contratado ao Racing em 2017 e custou 10,5 milhões de euros, incluindo aquisição ao Racing (9,6 M€), comissão para Marcelo Simonian (0,8 M€) e mecanismo de solidariedade. Marcel Keizer já admitiu que gostaria de manter o jogador mas a saída está em aberto.

O Globo Esporte garantiu ontem que Lucho já tinha um acordo com o FC Porto no sentido de começar a carreira de técnico nos escalões de formação azuis e brancos. “Deduziram isso por ter estado no Porto, mas não encontrei ninguém da SAD. Nunca escondi que gostaria de voltar, mas é mentira. Estou a jogar e depois irei tirar o curso na Argentina", garantiu El Comandante ao jornal O Jogo.

5 comentários:

  1. Os caloteiros não pagam o que devem e ainda querem fazer investimentos com o dinheiro que não pagam. E, depois disto, ainda se armam em moralistas de serviço. Esta gentinha não se enxerga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó estúpido! Só se é caloteiro quando não se quer pagar, o que não é o caso.

      Já te esqueceste o que foi a gestão do ValeTudo, em que não pagou ao fisco e fez com que os jogadores ingleses desse tempo tivessem que fazer queixa na FIFA?


      Não é de admirar, porque as toupeiras não são famosas pela sua memória e inteligência!....

      Eliminar
    2. Com um presidente como o que lá tens fazes muito bem em mandar postas de pescada dessa natureza ó Zé Manel. És um génio...

      Eliminar
  2. Quero aproveitar esta oportunidade para dar os parabéns ao Presidente Francisco Varandas pela sua gestão de excelência, nomeadamente adiar o pagamento do Alan Ruiz e contratar o Idrissa Doumbia.

    ResponderEliminar
  3. Antigo presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, confessou numa entrevista cedida à BTV, que o Benfica falsificou certidões para puder disputar o campeonato nacional. O antigo presidente dos encarnados confessou ainda, embora sem nunca ter mencionado qualquer nome, que o benfica não desceu de divisão, porque beneficiou da protecção de entidades ligadas ao futebol. Também Manuela Ferreira Leite aceitou como garantia das dividas ao Fisco as acções da SLB SAD (na altura falida) que nunca nenhum clube conseguiu tendo de fechar portas como o Estrela da Amadora, Salgueiros, etc. Corruptos com ajuda governamental. Benfiquistão sequestrado pela máfia do futebol.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...