06 janeiro 2019

O avançado que o Benfica deseja; Illori está à espera de nova proposta do Sporting. Existem alternativas; Quem pode estar de saída do Dragão

Tapado por Felipe, Militão, Mbemba e Diogo Leite, Chidozie procura no mercado uma equipa que lhe ofereça mais tempo de jogo e ontem foi associado aos turcos do Trabzonspor. O nigeriano, que ainda ontem alinhou pelo FC Porto B, sabe que o cenário atual pode piorar com a chegada de Pepe, pelo que vê a saída como a melhor opção. Resta saber se por empréstimo ou a título definitivo.

Tiago Ilori está na lista de reforços que Frederico Varandas quer trazer para Alvalade durante o mercado de inverno. Sporting e Reading já encetaram negociações para a transferência do central, mas até agora ainda não há fumo branco. Há vários clubes interessados no jogador formado em Alvalade – nomeadamente do Championship –, mas o central de 25 anos encara o potencial regresso a Alvalade como a grande prioridade, escreve o Record.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal, os leões fizeram uma oferta inicial a rondar 1,5 milhões de euros, a qual terá sido liminarmente recusada pelo emblema da 2ª Liga inglesa. Aliás, para consumar o regresso de Ilori a Alvalade, o Sporting terá de se aproximar dos 3 milhões de euros exigidos pela direção do Reading. Mesmo não sendo um valor considerado elevado para a realidade financeira dos leões, muito dificilmente Frederico Varandas aceitará pagar tanto por um defesa que, pelo menos numa primeira fase, viverá na sombra de Coates e de Mathieu. Em contrapartida, os leões, escreve o Record, estão dispostos a chegar aos 2 milhões de euros, isto levando em consideração o facto de Tiago Ilori ser visto como uma aposta segura para o futuro a médio prazo do clube.
Porém, e apesar do interesse demonstrado pelo Sporting em Tiago Ilori, os leões têm outras alternativas identificadas para o reforço do eixo. A saída de Marcelo (Chicago Fire) deixou um vazio em termos de soluções defensivas –isto apesar de o brasileiro nunca ter sido uma real solução –, e por isso perspetiva-se um janeiro bastante agitado para os lados de Alvalade.

Dyego Sousa, avançado de 29 anos do SC Braga e melhor marcador da Liga, com onze golos, é desejo do Benfica para o reforço do ataque. De acordo com informações recolhidas pelo jornal A Bola, o brasileiro está identificado como possível alvo dos encarnados e no topo dessa lista.
Para já, não existem propostas e a chegada de um avançado está dependente das saídas de Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra. Quando isso acontecer, as águias avançarão para mais um atacante. E o brasileiro é o preferido.
Conseguir Dyego Sousa nunca será fácil para as águias. O avançado brasileiro tem contrato com o SC Braga até 2021, com cláusula de rescisão de €20 milhões. E António Salvador, presidente dos bracarenses, já mostrou não estar disposto a perder o melhor marcador na janela de janeiro, numa altura em que o SC Braga, tal como Sporting e Benfica, está na perseguição ao FC Porto. O negócio nunca se fará por menos de €10 milhões, embora exista a possibilidade de colocar jogadores no negócio para baixar o preço do jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...