Determinada a contratar um central que possa ser uma “sombra” para Mathieu e Coates, a SAD tem observado um lote considerável de defesas, no qual se inclui Tiago Ilori. De acordo com o jornal O Jogo, o central do Reading encaixa no perfil traçado por Marcel Keizer – veloz, com bom poder de antecipação e dotado de qualidade técnica –, mas a sua eventual contratação por parte dos leões afigura-se difícil.
O primeiro entrave é o próprio... Reading, que numa altura em que tenta fugir dos últimos lugares não estará disposto a deixar sair um titular indiscutível, como deixou claro o técnico José Gomes, após a vitória do último sábado sobre o Nottingham (2-0). “Um bom jogador atrai bons clubes, mas ele está muito focado no Reading. É isso que tenho sentido desde que aqui cheguei”, afirmou o técnico português.
Outro desafio que os leões têm de superar passa por convencer Ilori a abandonar um estatuto de titular indiscutível, algo que aos 25 anos foi raro na sua carreira, para rumar a Alvalade e ser suplente de Coates e Mathieu, que têm o estatuto de indiscutíveis para Marcel Keizer.
Face às dificuldades que tem encontrado para resgatar o jogador formado no Sporting, que chegou a disputar 14 jogos pela equipa principal, a Direção verde e branca está tentada a virar-se para outros alvos que possam vir a desempenhar o papel de terceiro central, que até ao momento tem sido de André Pinto.
Ntcham volta à lista do FC Porto. As saídas de Bruno Costa e de Bazoer abrem espaço no meio-campo e o FC Porto está atento ao mercado, mais concretamente a Olivier Ntcham. O nome soa familiar, uma vez que já foi associado aos dragões no verão e, segundo apurou O Jogo, o interesse mantém-se. No entanto, se há meio ano o Celtic não cedeu nas exigências, o cenário não parece agora mais fácil: as duas equipas continuam em patamares diferentes no que a um entendimento diz respeito. Mas o FC Porto não baixa a guarda e está disposto a esperar, nem que seja para 2019/20.
O francês de 22 anos encaixa no plano que o clube traçou para esta janela de transferências. Ao contrário do contexto de Fernando Andrade, que Sérgio Conceição explicou ser “uma solução alternativa”, só chegará um reforço para o meio-campo se se tratar de alguém que possa ter impacto imediato na equipa, seja agora ou com a certeza de pegar na próxima temporada.
Ntcham,internacional francês sub-21, é um médio possante (1,80 metros; 80 quilos) que atua geralmente na posição 8. Foi um elemento preponderante no Celtic na época passada, com nove golos e seis assistências em 48 jogos, pelo que a intransigência dos católicos nas negociações não é de admirar, assim como a renovação de contrato até 2022, em novembro. Esta época, Ntcham leva 30 partidas, nas quais somou seis golos e uma assistência, mas os últimos tempos não têm sido fáceis. O gaulês foi um dos jogadores mais criticados no último jogo, que terminou com uma derrota por 1-0 com o Rangers, eterno rival, no que para muitos foi a gota de água – houve até adeptos que “pediram” para perguntar ao FC Porto se ainda estaria interessado em Ntcham. Para piorar, contraiu uma lesão muscular e está entregue ao departamento médico. O facto de a crítica estar a ser pouco simpática poderá ser um trunfo para os dragões, mas convencer o Celtic continua a ser um desafio.
David Luiz só mesmo na reta final da carreira. David Luiz foi novamente notícia nos últimos dias pelo facto de a imprensa brasileira ter avançado a vontade do defesa-central regressar à Luz como entrave nas conversações do... Palmeiras. Segundo avança o jornal Record, de facto o jogador, de 31 anos, tem definido no seu plano de carreira ainda voltar ao Benfica, mas apenas quando estiver mais perto da reta final desse percurso, isto é, só daqui a mais dois ou três anos.
David Luiz está em final de contrato com o Chelsea e pode já neste mês comprometer-se com novo emblema. No entanto, mesmo que tenha o passe na mão dentro de alguns meses, o internacional brasileiro não pensa voltar já a envergar a camisola das águias. Com mercado na Premier League, por exemplo, o defesa sabe que ainda pode manter-se nesse campeonato por mais algumas temporadas. E só depois aponta então a encerrar a carreira ao serviço dos encarnados.
Bruno Lage perde hoje oficialmente o estatuto de ‘provisório’ – faz também a sua primeira antevisão a um jogo – que a SAD lhe havia dado no dia em que foi confirmada a saída de Rui Vitória. E, segundo o Record, o que Luís Filipe Vieira pretende com este ato é não só dar um voto de confiança a um treinador que ganhou os dois primeiros desafios que teve pela frente (Rio Ave e Santa Clara), mas também que o treinador, de 42 anos, não se sinta como um interino e abrace com toda a ambição o ataque à conquista dos títulos ainda em discussão.
A decisão de apostar em Bruno Lage até final da época já estava tomada desde o momento em que Vitória saiu e só mesmo se Filipe Vieira não visse a menor resposta nos ditos embates com Rio Ave e Santa Clara é que ainda poderia repensá-la. E a verdade é que, na Luz, todos têm noção de que nada está perdido. Na Liga, a equipa está na vice-liderança, a cinco pontos do FC Porto; na Taça de Portugal, estará amanhã em disputa com o V. Guimarães a presença nos quartos-de-final; na Allianz Cup, são os dragões o adversário no caminho da final e na Liga Europa o objetivo dos encarnados também é ir o mais longe possível.
Ora, qualquer destes objetivos está por esta altura em aberto e não é por ter trocado de treinador que Vieira atirou a toalha ao chão. O presidente benfiquista confia nas capacidades e ambição de Lage para atacar o que é possível. E é nesse caminho de estabilidade até final da época que o responsável máximo dá este voto ao ex-técnico da equipa B. Vieira não quer que o treinador pense que tem a ‘cabeça’ em risco a cada jogo que passa e acredita que o jovem técnico tem tudo para segurar o barco até ao final.
A conquista de títulos não é, porém, uma exigência direta a Lage. O repto lançado pelo presidente passa acima de tudo por querer ver a equipa técnica a pensar alto e não apenas focada em aguentar as pontas. Para além disso, ainda que a reconquista possa vir a revelar-se um objetivo impossível de alcançar mais adiante, é preciso recordar a importância de chegar ao segundo lugar, que permite o acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Afinal, nesse mesmo posto vive a possibilidade de garantir largos milhões de euros só pela presença na dita competição europeia, cenário de vital relevo nos dias que correm, tal é a diferença para as receitas provenientes da Liga Europa.
Agora tentam contornar as coisas como sempre!!!A verdade dura e crua:O Benfica levou um PENTA CIAO DOS TREINADORES PORTUGUESES!!!!O Lage só ficou porque os outros recusaram!!!!Ahahahahahahahahahahah!!!!!!
ResponderEliminarO OMO lava branco,o Benfica lava verde!!!!Em breve mais novidades!!!!
Ferguson «O F.C. Porto compra o campeonato no supermercado»
Eliminar«Sempre que compram uma garrafa de leite são mais três pontos»
E AINDA NÃO HAVIA O PORTOAOCOLO DO VAR.
A sério que foi isso que ele disse oh burro? Oh burro, tens a certeza? Ignorante, burro, encornado, estupido!!
EliminarEstá enganado o senhor escocês. Eles não compram, eles ROUBAM!!!!!
EliminarSem VAR, com VAR, tanto faz!!! É tudo ROUBADO!!!
Muuuuu meeeeeee meeeeeeee meeeee meeeeeee muuuuuu meeeeeeee
EliminarSe o OMO lava mais branco...o Benfica lava mais verde!!!!!Documentação em breve!!!!!Directamente para o DCIAP!!!!!Ordinários!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarFerguson «O F.C. Porto compra o campeonato no supermercado»
Eliminar«Sempre que compram uma garrafa de leite são mais três pontos»
E AINDA NÃO HAVIA O PORTOAOCOLO DO VAR.
Ferguson «O F.C. Porto compra o campeonato no supermercado»
ResponderEliminar«Sempre que compram uma garrafa de leite são mais três pontos»
Redação
Alex Ferguson é um treinador frontal. Diz aquilo que pensa. O técnico do Manchester United destilou veneno e teceu alguns comentários ousados sobre o F.C. Porto, que também pode ser vistos numa outra perspectiva. Quarta-feira as duas equipas medem forças, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e a garantia está dada: o desafio vai estar incendiado, a fazer crer por aquilo que o reputado escocês disse à Comunicação Social britânica e que a BBC citou.
Sobre o F.C. Porto, não tem dúvidas. «Temos uma eliminatória difícil pela frente, mas acho que eles compraram o campeonato no Tesco [rede de supermercados em Inglaterra]». Porquê? Ferguson explica a tendência do domínio azul e branco em Portugal: «Eles ganham o campeonato todos os anos - sempre que compram uma garrafa de leite são mais três pontos E AINDA NÃO HAVIA O PORTOAOCOLO DO VAR.
A azia da grandeza do f.c.porto...há...há....há...
EliminarNo campeonato o f.c.p....é muito superior....é como ir ao supermercado...logo estão mais frescos para o jogo....há...há...há...toupeirinhas....toupeirinhas....
La famiglia do Calor do Cashball.
ResponderEliminarA tarde fria não impediu o bom convívio entre os comparsas do crime organizado. Ao Calor da Noite e ao Cashball juntaram-se o Hugo Macron e o VAR e nem faltou o churrasquinho nas bancadas (uma bela fogueira que a sportv fez de tudo para tentar esconder!) próprio do ambiente de piquenique que interessa manter, fomentar e preservar. 45174 espectadores, entre sapos e uns quantos fruteiros (ao nível de um Benfica-Feirense depois de perder com o Belenenses e Moreirense) viram Fodorico Varandas receber com honras de chefe de estado o presidente do clube da fruta, numa tribuna onde o rolha proença, sempre em profunda reflexão, aproveitou o 'cumbibio' das comadres para demonstrar solidariedade e gratidão. O "Capo" e alguns dos seus muitos lacaios. La famiglia do Calor do Cashball.
Os benefícios de uma amizade colorida! Dirão os maldizentes que no clássico da Luz houve futebol, porrada quanto baste, Artur Soares a Dias, pasodobles e tourada. Tudo o que o povo gosta. Que o piquenique dos comparsas teve zero de futebol, que o boneco Conceição meteu férias na agressividade e que ninguém viu o rosnar do mastim Luís Gonçalves nem cheiro de arruaças. E mesmo com o fogo ateado nas bancadas, nem faltaram as muitas pombas a esvoaçar - grande parte delas até se atreveram a poisar no relvado tal era o ambiente de paz e amor - para a festa abrilhantar!..
As más línguas são capazes de dizer que o jogo foi uma cagada, como aquelas lutas combinadas onde toda a gente sabe que o inimigo não está presente. Afirmarão que o piquenique do alvalixo foi monótono, maçudo, chato, entediante, enfadonho e feito à medida do macho azul com a fêmea verde demasiado extasiada com o poder do dono para ousar deitar as unhacas de fora. Teimarão que não viram uma zanga, que ninguém se queixou do árbitro e que do boneco Conceição e do pequeno rafeiro Luís Gonçalves não se viram as provocações do costume, os habituais insultos ou um simples rosnar de insatisfação. Dirão que foi tão enjoativo que nem o VAR precisou de acordar.
Coisas de quem não percebe nada do assunto. O que eu vi foi um jogo muito disputado (a bolha diz que ninguém queria perder) embora haja muita gente a alvitrar que nenhum dos comparsas se esforçou por ganhar! Tretas. Ainda não tinha decorrido o primeiro quarto de hora e já o Brahimi chamava maluco ao árbitro apontando o dedo à cabeça. Como o Soares Dias também o Hugo Macron estava a olhar o vazio. E eu também vi o Tiquinho Soares, com uma entrada de pitões em riste em direcção à cara e às mãos do Renan. Hugo Macron marcou a falta respectiva, o VAR manteve o «porto ao colo» sossegado e o piquenique continuou na paz do senhor como era esperado. Não sei porquê mas lembrei-me logo de Portimão onde Jonas foi expulso por um lance parecido, com o árbitro e o VAR a actuar...
Mas houve mais e variados motivos de interesse! A comunicação social não pega no assunto mas a influência do SLB e do polbo encarnado esteve bem presente no relvado dos batráquios, atingindo níveis de corrupção inimagináveis. Admira como é que o grupo cofina ainda não pegou nisto! Esqueçam lá a mãe do dirigente do Aves que escondia os contratos e os cambalachos do Benfica. Isso são brincadeiras de putos à moda do boneco Conceição. No alvalixo lesionaram-se os três jogadores que já actuaram no Benfica. Danilo e Bruno Gaspar, que fizeram grande parte da formação (muito má no caso do primeiro) no Seixal e ainda o arruaceiro Maxi Pereira, que abandonou o jogo ainda na primeira parte. Alguém acredita que não estavam todos comprados pelo Benfica para prejudicar os compadres?
EliminarCadê o Herrera? Calor da Noite, Cashball e especialistas de arbitragem são unânimes; Bruno Fernandes devia ter sido expulso com um segundo amarelo. É capaz de obrigar o rasteiro ruim santos a acrescentar quatro pontos na sua liga da VARdade a favor do clube da fruta!
Duas semanas atrás foi um festim, na merda de comunicação social que temos, com o quarto lugar do Benfica!
Ontem e hoje, apesar de procurar insistentemente, não ouvi/li um latido que fosse com os sapos a ocupar o mesmíssimo lugar.
O implacável justiceiro Meirim já deve estar a esfregar as mãos de contente. Com o incêndio no alvalixo, provocado pelas tochas acesas dos No Name Boys no Estádio Municipal de Portimão, cheira-me que o Benfica não se livra de uma multa e de um severo castigo. Da merda de comunicação social que temos estou à espera que cubra as primeiras paginas com mais este acto terrorista da claque não legalizada do Benfica. Do francisco caga traques tenho a certeza absoluta que já fez 456 comunicados a pedir a extradição dos adeptos do Benfica para Cuba. Do IPDJ não espero menos que três jogos do Benfica à porta fechada. Ou há moralidade ou comem todos, porra.
PS; Retive este momento fantástico, de rara inteligência e perspicácia analítica, de Luís Freitas Lobo o guru dos comentadores do pontapé na (gramática) chincha! «a bola vai no ar, parada...». A frase é curta mas encerra em si mesma todo um manancial de pérolas (a porcos) que não se pode desprezar de ânimo leve. E no meio de tanta sonolência até uma freitas lobice qualquer foi capaz de ajudar a despertar...
OMO LAVA MAIS BRANCO SÓ SE FOR NO FALADO SACO AZUL DOS SEIS MILHOES DE EUROS QUE DIZEM SERVIR PARA ESTIMULAR OS ADVERSÁRIOS DO SLB ALGUNS QUE ATÉ CHORAM QUANDO NÃO DEITAM A MÃO AO GRAVETO PASSANDO DE MACHOS A FÊMEAS INDEFESAS COITADINHOS. A MALINHA JÁ É CONHECIDA POR MM OU SEJA MALA/MACHO. A PJ que investigue carago ai carago não carago.
ResponderEliminar