Miguel Cal, num artigo no jornal Sporting, cita dados do barómetro da Eurosondagem, em que denuncia aquilo que considera ser um "mito" em relação à grandeza do Benfica.
"Vivemos com o mito de que existe um clube português que é maior do que os outros todos juntos, que é o único verdadeiramente grande e que usa o seu músculo para fazer bullying comercial. Esse clube utiliza frequentemente a sua dimensão em negociações com empresas para garantir exclusividade, sendo que os outros não importam porque eles são mais de metade de Portugal. (...)Não há nenhum clube que seja maior do que os outros todos juntos", pode ler-se no artigo intitulado "Como somos relevantes", do administrador da SAD do Sporting.
"O Benfica não é tão grande como sempre quis transparecer, o Sporting tem menos adeptos do que o Benfica e o FC Porto nunca alcançou uma verdadeira dimensão nacional. A realidade diz que o Sporting tem três milhões de adeptos. Ou seja, tem menos um milhão de adeptos do que o Benfica mas mais um milhão do que FC Porto", refere Miguel Cal, pedindo ainda que se assuma "a realidade como ela é".
Miguel Cal é o responsável da SAD do Sporting dos pelouros estratégicos, de marketing e operacional.
A saída de Rui Vitória do comando técnico do Benfica não surpreendeu Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do clube da Luz e ex-diretor desportivo das 'águias'. Para o antigo dirigente do Benfica, a derrota em Portimão frente ao Portimonense deixou a situação de Rui Vitória na Luz insustentável uma vez que "a mensagem do treinador" já estava muito difícil de passar aos jogadores.
Numa entrevista ao SAPO Desporto, Gaspar Ramos falou sobre a saída de Rui Vitória do Benfica após o primeiro jogo do ano e considerou que Luís Filipe Vieira tinha de agir nesta altura, correndo o risco de aumentar a pressão sobre a equipa.
"Este era um momento complicado porque o Rui Vitória viveu momentos importantes na vida do Benfica, e acho que o Benfica lhe deve muito, porque com um plantel algo limitado em termos de qualidade, sobretudo comparando com outros planteis que o Benfica teve, nomeadamente no período do Jorge Jesus, ele conseguiu em três anos e meio atingir objetivos que são do máximo do que se tem atingido por um treinador neste período", começou por dizer Gaspar Ramos sobre os três anos e meio de Rui Vitória no Benfica.
"Mas chegou-se a um momento em que se tinha de ultrapassar a situação que foi criada por variadíssimas razões, atitudes, palavras, que entretanto aconteceram, e que de algum modo criou uma situação de balneário em que a mensagem do treinador estava difícil de passar", continuou Gaspar Ramos sobre as situações que levaram à situação da saída.
"E portanto, depois deste resultado negativo em Portimão, depois do que aconteceu em dois lances absolutamente caricatos que deixaram a equipa ainda mais nervosa é evidente que só havia duas alternativas: ou o presidente vinha a público e dizia de uma forma convicta que o Rui Vitória era o treinador dele até ao fim da época, e portanto viria estancar um pouco a pressão da comunicação social e aliviava a pressão do balneário, ou então tomava esta decisão que acabou por tomar. São situações complicadas, mas uma delas tinha de ser tomada", frisou Gaspar Ramos para depois falar sobre as possibilidades do Benfica ainda conseguir chegar ao título.
"O Benfica pode competir apesar de tudo [pelo título]. Se realmente for a este mercado de janeiro para fazer algumas correções ao plantel no sentido de equilibrar ainda mais a equipa, pois a equipa está muito desequilibrada porque é constituída por jogadores relativamente frágeis, alguns jogadores que são rápidos mas que são muito frágeis fisicamente. E por outro lado há outros que são frágeis porque vão acumulando anos e por lesões que vão tendo tornam-nos jogadores de qualidades mas mais frágeis", considerou Gaspar Ramos.
"É preciso que isto tudo seja tomado em consideração e devidamente analisado e que se façam as correcções devidas, não como foi feito no início da época, e já na época anterior, o que nos privou de sermos pentacampeões, e se faça um reforço da equipa ajustado não como foi feito no início desta temporada em que foram feitas contratações de jogadores que depois acabaram por não ser utilizados, ou porque não se adaptaram ou porque não manifestaram a qualidade necessária para entrarem no lugar de outros em determinadas situações da equipa seria necessário reforçar", atirou Gaspar Ramos sobre a necessidade de reforçar a equipa do Benfica este mês de janeiro.
"Se tudo isto acontecer é possível que mesmo com um treinador que está a prazo a equipa possa melhorar um pouco. Em relação à pressão, não sei se ela vai aliviar de todo. Repare, se agora daqui para a frente os resultados não acontecerem, bom, então a pressão passa a ser só sobre a equipa e não sobre o treinador. Porque até aqui era o treinador que tinha a maior pressão, mas depois transmitia naturalmente à equipa. Neste caso com a saída do treinador, se a equipa não ganhar naturalmente a pressão passa para cima da equipa. Tudo é possível em futebol, havia que fazer neste momento alguma coisa, o presidente tomou esta opção e agora resta respeitar e aguardar", sentenciou sobre a saída de Rui Vitória.
Em relação aos treinadores disponíveis no mercado para suceder a Rui Vitória, Gaspar Ramos falou em José Mourinho, mas admitiu que é um treinador de enorme prestígio que difícilmente regressaria agora a Portugal.
"O José Mourinho era uma solução boa, mas não sei. Ele sabe o que quer. É um treinador que atingiu um nível de prestígio enorme apesar de ultimamente estar um pouco da mó de baixo. Mas seria um treinador óptimo para o Benfica. Agora, ele vir numa altura destas, em que o Benfica tem um calendário muito carregado neste mês, e sem a possibilidade de contratar jogadores que ele próprio desejaria ter, não sei se ele aceitaria. Agora, era um treinador que a mim me agradaria muito", atirou sobre Mourinho antes se ser questionado sobre outras possibilidades.
"Não sei. Neste momento é difícil qualquer treinador avançar porque eu, por exemplo, tenho analisado o trabalho do Vítor Pereira. O Vítor Pereira é um treinador campeão, habituou-se a ganhar. Ganhou no FC Porto, ganhou no Olympiakos, ganhou agora na China, e o Benfica precisa de um treinador campeão. Porque isto também é muito importante em relação ao plantel. Mas ele já veio manifestar-se publicamente dizendo que não lhe interessa vir para o Benfica, até teve um termo deselegante, ao dizer que com o projecto de Luís Filipe Vieira o Benfica era um coveiro de treinadores. Mas ele até tem alguma razão porque o Benfica trabalhar bem a formação, melhorá-la até, a observação também, contratar só quando são bons, mas para se ser campeão a equipa não pode ser apoiada por jovens que venham imediatamente da formação para a equipa principal. Para se ser campeão é preciso ter uma equipa competitiva, que permita a entrada de alguns jogadores pontuais que vêem da formação, mas a base dela tem de ser de jogadores competitivos para poder ser campeão. E isso foi o que o Vítor Pereira quis manifestar", sentenciou Gaspar Ramos.
Betinho Gomes na mira do Sporting. Depois de escolhido o treinador, Luís Magalhães, o Sporting vira-se agora para a construção do plantel que vai marcar o regresso dos leões ao escalão sénior masculino da modalidade, que estava ausente desde 1995.
Segundo o Record, já existem vários nomes em cima da mesa para poderem jogar de leão ao peito na próxima época. Mas há dois que saltam à vista: o extremo João ‘Betinho’ Gomes, de 33 anos, que joga atualmente pelo Aquila Basket Trento, da 1ª Divisão do campeonato italiano, e o poste Cláudio Fonseca, de 29 anos, que está a realizar a sua melhor época...de águia ao peito.
Se no caso de Betinho Gomes a operação poderá ser facilitada pelo facto de o jogador pretender regressar a Portugal – no nosso país já jogou no Barreirense e no Benfica –, no que a Fonseca diz respeito o Sporting poderá ter mais dificuldades em conseguir a sua contratação, uma vez que os dirigentes da Luz não quererão deixar fugir e, ainda por cima para o rival, um atleta que tem sido decisivo.
Mas os leões deverão atacar outras frentes e o plantel da Oliveirense, especialmente os jogadores portugueses, é também um alvo apetecível. O base José Barbosa, e os extremos João Guerreiro e João Balseiro estão igualmente na mira.
Mas os campeões nacionais não parecem na disposição de libertar os jogadores, com quem, aliás, possuem contrato.
O Sporting tem, no entanto, um plano B, que inclui, entre outros, Henrique Piedade (Galitos) e Francisco Amiel (Universidade Colgate, nos Estados Unidos).
Em suma, Luís Magalhães quer construir uma equipa com cinco estrangeiros – são permitidos quatro de momento, mas é praticamente certo que o número irá aumentar na próxima época –, aos quais tentará juntar dois ou três portugueses que farão parte da rotação habitual, enquanto os restantes elementos deverão ter uma utilização mais diminuta.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
ResponderEliminarUEFA CONFIRMA QUE 50% DA POPULAÇÃO A VIVER EM PORTUGAL SÃO ADEPTOS DO SL BENFICA... E AGORA? ESSE SR MIGUEL CAL E O SEU ALCALOTES QUEREM PÔR-SE EM BICOS DE PÉS. VÁ VER UM ESTUDO DA UEFA QUE ESTÁ NA NET E VAI VER COM OS PRÓPRIOS OLHOS TRÊS FACTOS: 1-EM PORTUGAL O SLB VALE 50% DA POPULAÇÃO 2-ESSES 50% MAIS NENHUM CLUBE EM NENHUM PAÍS DA UEFA CONSEGUE ALCANÇAR 3-EM PARIS O SLB É MAIOR QUE O PSG. CONTRA FAVTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. Miguel cal vá estudar e deixe de ter complexos. O SLB VALE TANTO COMO OS OUTROS TODOS JUNTOS
“”Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos". António Oliveira, Zona Mista da RTP
EliminarA UEFA? kkkkkkkkkkkk
EliminarA UEFA é corrupta como são as toupeiras
SLB SETE VEZES FINALISTA DOS CAMPEÕES EUROPEUS. FCP DUAS VEZES FINALISTA DOS CAMPEÕES EUROPEUS. SCP, BOLA, ZERO, NUNCA (nunca foi sequer às meias finais). OU SEJA O SLB TEM MAIS DO TRIPLO DAS FINAIS DOS CAMPEÕES DO QUE O FCP E O SCP JUNTOS. Contra factos não há argumentos. O sr Cal que se reduza à sua insignificância
ResponderEliminarEnquanto portista bem que me estou a cagar para as finais, o que interessa é os títulos!
EliminarSou portista e quando viajo pelo pais confirmo que o porto nunca alcançou uma dimensão nacional...
ResponderEliminarMas isso e importante???
Continuamos a ganhar...agradamos a menos, é certo...lutamos contra mais, também é certo....mais da da um gostinho ainda mais especial as nossas conquistas !
Ps : só prova que apesar de sermos "grandes" entre os pequenos ainda temos muito mais para crescer....é tão bom crescer, quem não se lembra ..hehehe
Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
ResponderEliminarEu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.»
in: A Bola 09-02-2008
Para mim foi o pringle ou o Scott minto...o autor destas românticas palavras !
ResponderEliminarOu terá sido o Nelson Évora....naaaaaaa...não é desse tempo..
Ele já sentiu na pele a magia do fenfica recentemente.
vão saindo á vez, da pocilga do lumiar para falar do Benfica. Muda a direção, mas com a mesma estratégia do gordo trapalhão Empreguem o Sóraiva outra vez!
ResponderEliminarse este cromo fosse mesmo barra do marketing devia de ser o primeiro a saber que nao é preciso ter um grande produto tem é que se saber vende-lo isso sim é marketing este ainda acha quem investe milhões no futebol sabe bem que o retorno é grande e investem onde rende mais ou ainda pensas que eles têm milhões porque sao ingénuos e vao atrás de conversa fiada nos benfiquista já percebemos que estas mais preocupado com o Benfica do que venderes o teu produto. Miguel Cal que vá bugiar
“”NEYMAR: "BENFICA É UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO"
ResponderEliminar13 out 2015 09:06 Sportinforma SAPO Desporto
APRENDI IMENSO NO BENFICA, UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO"
ResponderEliminar11 mar 2014 00:12 Sportinforma SAPO Desporto I Liga 0 comentários
O médio sérvio, figura de capa na revista do Chelsea deste mês Matic juntamente com o egípcio Salah, admitiu que a passagem pela Luz foi determinante para que pudesse agora voltar a Stamford Bridge.
Benfica é um dos maiores clubes do Mundo», destaca Markovic
ResponderEliminarSebastian Rode: «Benfica? Um duelo entre os dois maiores clubes do Mundo»
ResponderEliminar18.03.2016 12:04 por Record
Bayern Munique e Benfica são os dois clubes mundiais com mais sócios...
O Benfica é o clube português no Top 10 do ranking da UEFA, assumindo-se como um dos melhores do mundo.
ResponderEliminarAs três primeiras posições são ocupadas por emblemas espanhóis, mais concretamente Real Madrid, Atlético Madrid e Barcelona,
Em que top dez caralho? Seu mentiroso! Toupeira desdentada mentirosa!
EliminarÒ info excluído procura na net
EliminarEu sei que deve doer muito ó DRAGARTO
EliminarUEFA divulga lista dos 25 melhores clubes de sempre. SL Benfica é 7º
ResponderEliminarAí aí Miguel Cal. Cai na realidade. Queres comparar o teu clube com o grande SLB???? desiste.
ResponderEliminarBenfica..... 32 (-5) = 37
ResponderEliminarCorruptos.. 39 (+19) = 20
Sporting... 34 (+13) = 21
E continua tudo na mesma... com os problemas internos no Benfica, a ajudar à festa, permitindo mais um Roubo Corrupto, ter passado praticamente despercebido nos merdia...!!!
Sim o Benfica estava a jogar feio, sim o Benfica tem processos de jogo deficientes, ofensivamente e defensivamente. Pessoalmente, acho que o problema é uma questão de 'falta de treino', nem é má vontade dos jogadores, nem 'sabotagem' interna...
Mas nada disto, 'apaga' os Roubos que se têm passado nos relvados...
Em Portimão, voltámos a ter uma arbitragem horrível: o cartão Amarelo ao Cervi é o indicador perfeito: corte limpo, na bola, numa jogada junto da área do Portimonense, aos 20 minutos, e Amarelo para o Cervi...; os nossos adversários, vão fazendo faltas atrás de faltas, vão protestando, provocando, batendo... e nada!!!
Houve dois lances duvidosos na área do Portimão, logo no início da 2.ª parte, numa jogada com o Jonas fiquei com dúvidas, mas a imagens não são claras, portanto dou o benefício da dúvidas aos árbitros; no Canto onde a bola bate no braço de um jogador da casa, a decisão de não marcar penalty foi correcta... pois a bola desviou na coxa e foi ao braço...!!!
O grande erro foi mesmo a expulsão do Jonas. Mais uma caso, onde uma boa decisão ao árbitro de campo, num momento inicial, é alterada após visionamento do VAR !!!!
Neste tipo de jogadas, quando o avançado chega primeiro à bola, e depois existe contacto com o guarda-redes, 'pede-se' penalty (aliás se esta jogada tivesse sido com o Bas Dost ou o Soares, seria mesmo penalty..!!!), a única diferença é que neste lance, o 'contacto' foi efectuado com a cabeça do guarda-redes! Por exemplo, no 2.º golo do Portimonense, o Jackson também toca nos braços do Odysseas depois de fazer o chapéu... mas ninguém 'pediu' falta!!!
Não existe jogo perigoso, não existe imprudência... Existe um choque, normal, de quem tentou (e conseguiu) jogar a bola... Na minha opinião, não houve qualquer falta, de nenhum jogador... Até porque não é claro que 'provoca' o contacto!!!
António Nobre é outro daqueles internacionais de proveta, que ainda à bem pouco tempo, num Benfica B - Sporting B no Seixal fez uma exibição miserável... Ter 'activado' protocolo do VAR neste lance só pode ter sido má intenção... com os Corruptos ou os Lagartos, com a mesma jogada, teria 'chamado' o VAR para marcar penalty...!!!
António Nobre, que também foi o VAR no Marítimo - Benfica, onde não viu nenhuma agressão dos jogadores do Marítimo aos do Benfica... e houve várias!!!
E já agora, Manuel Mota, apitou na 12.ª jornada, o Corruptos - Portimonense, onde fez uma arbitragem horrível, e 3 jornadas depois, foi premiado com mais uma nomeação para um jogo 'grande'!!!
Nem sequer está em causa o resultado do jogo, pois o Benfica perdia 2-0 e mostrava que não iria conseguir mitigar o resultado... mas este tipo de actuação, prova a intenção de prejudicar o Benfica, pois este erro, tem impacto no próximo jogo do Benfica com o Rio Ave, com a ausência do Jonas...
O toupeira-cartilheiro já se esqueceu quando o orelhas prometeu em 2004:
ResponderEliminarDentro de 2 anos o benfica será tão grande como o RealMadrid! kkkkkkkkkkk
Em 2006, se não tivermos 300 mil sócios...demito-me! kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o que seria deste pobre futebol se não existem estas toupeiras para nos divertirem!
O que lhes falta em dignidade, moral desportiva e honestidade...sobra-lhes de sobejo em OSTENTAÇÃO, GABAROLICE,CORRUPÇÃO E FALTA DE VERGONHA!...
Os vouchers, e-emails, mala ciau e tantos outros, comprovam isso tudo.