25 janeiro 2019

Justiça disposta a negociar com o hacker dos emails; 'Ataques' por médio do Benfica; "Impasse na carreira? Culpa do presidente do Sporting"

Elias culpa Bruno de Carvalho pelo impasse na carreira em 2013. “Se houve um culpado, foi o presidente do Sporting. Deixou-me a treinar na equipa B. Tive uma proposta do Valencia, não me quis vender. Podia ter voltado ao Flamengo, também não quis. Queria que eu tivesse ido para a China”, revelou o médio do Atlético Mineiro, ao UOL Esporte, recordando que antes da saída de Godinho Lopes “o Sporting não pagava salários há dois, três meses”. 

O Benfica tem em mãos algumas propostas por Alfa Semedo, nomeadamente do Rayo Vallecano e do Club Brugge, e, neste momento, a hipótese de o médio ser emprestado ou mesmo vendido está a ser analisada entre direção e equipa técnica. Sem espaço nas escolhas de Bruno Lage – ainda não jogou com o novo treinador –, o jogador, de 21 anos, começa a despertar interesse em alguns clubes, que veem abrir-se uma janela de oportunidade para garantir o guineense.
Segundo o jornal Record conseguiu apurar, é mesmo o Rayo Vallecano e o Club Brugge que estão na linha da frente para garantir o camisola 16 das águias ainda nesta janela do mercado de transferências. Recorde-se que o interesse do emblema belga em Alfa Semedo não é uma novidade. Já no verão, antes de o Benfica ter garantido os serviços do jogador ex-Moreirense, o Club Brugge fez todos os esforços para levar o médio, mas Rui Vitória acabou por convencê-lo a mudar-se para a Luz. Aliás, durante a liderança do técnico ribatejano, o jovem foi utilizado em 16 jogos, tendo apontado um golo – aquele que valeu o triunfo no reduto do AEK, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A Polícia Judiciária está disposta a negociar com Rui Pinto. O pirata informático preso na Hungria - e que continua à espera da decisão de um juiz para saber se tem ou não de vir para Portugal - terá à sua espera uma proposta de ‘negócio’ em Lisboa, escreve o CM.
Em troca dos segredos que conseguiu roubar nos últimos anos - e que o tornaram num colaborador da polícia francesa e suíça - a PJ quer protegê-lo e poderá perdoá-lo. 
Rui Pinto poderá entrar no programa de proteção de testemunhas e tornar-se num colaborador das autoridades.

7 comentários:

  1. UM MÍOPE FURTOU O BENFICA


    A final da Taça da Liga irá jogar-se entre a melhor equipa portuguesa da atualidade e uma equipa média, desequilibrada, com valia que a coloca entre a terceira e a quarta equipa deste nosso pequeno retângulo. O Sporting tem grandes jogadores, poucos, e muitos pequenos jogadores sem nível nem classe para vestirem aquela honrosa camisola. O Braga bem pode ser defendido de forma violenta e galharda pelo seu presidente, mas a verdade é que ainda não têm dimensão para estes grandes momentos. O presidente do Braga fala do "poder do mais forte", mas o que se passou ontem, num jogo decidido nos penáltis, foi a demonstração do poder do menos fraco. Na terça-feira tivemos a final antecipada desta Taça da Liga. A primeira parte foi uma obra épica de elogio ao futebol de ataque. Falhou um grande detalhe - a equipa de arbitragem, VAR incluído, falhou na avaliação do lance em que Rafa ficou isolado e deu o golo a Pizzi. Esse golo, injustamente invalidado, daria o empate a dois, e transportaria o grande espetáculo para o segundo tempo. Com a anulação da jogada, o intervalo serviu para Sérgio Conceição acertar a equipa para estrangular a emoção e para o novo treinador do Benfica ir mais e mais, com ousadia, à procura do empate. Foi a ousadia de Lage que levou o Porto ao terceiro golo.




    Centremo-nos então no lance que daria o empate a dois antes do intervalo. Na televisão que detém os direitos deste grande momento do futebol português, viu-se uma linha traçada nos pés do defesa do Porto e do avançado do Benfica. Mesmo aí, no máximo, os pés estão em linha. Mas o fora-de-jogo não se mede pelos pés. Mede-se por todas as partes do corpo que podem jogar a bola sem falta. Ou seja, todo o corpo serve para se medir o fora-de-jogo, à exceção dos braços. O defesa do Porto tem parte do tronco para lá (no sentido da sua baliza) da linha que iguala os seus pés com os do avançado do Benfica. O avançado do Benfica tem todo o corpo para trás da linha do seu pé. Ouço e leio que o "protocolo do VAR" dita que, em caso de dúvida, prevalece a decisão da equipa do relvado. Para lá de achar essa definição uma salomónica cobardia, incapaz de assumir a vantagem do visionamento digital, convém que assentemos num conceito: as leis do futebol dizem que, no fora-de-jogo, em caso de dúvida deve favorecer-se quem ataca. Ora, em caso de dúvida, como inexplicavelmente se determinou no lance em apreço, caberia aos árbitros beneficiar a dúvida a favor do Benfica. Embora não haja dúvida nenhuma neste lance, a não ser a que recai sobre a boa fé de quem decidiu ao contrário da lei do futebol e dos interesses do espetáculo.

    Octávio Ribeiro, in Record

    ResponderEliminar
  2. E o que disse este do fora-de-jogo do Aboubakar o ano passado?
    E o penalty do Ruben Dias aos 8 mins sobre o Corona? E a expulsão perdoada ao Seferovic?
    Lá está não haja dúvida nenhuma neste texto, a não ser a que recai sobre a boa fé do Otávio Ribeiro que aldraba e manipula ao bom estilo da comunicação oficial e oficiosa do Benfica. Mas a verdade está aí, isto é o estrabuchar do morto, já nem o hacker os salva, agora é o Fábio Verissimo um ex padre convertido em demonio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o primeiro golo do porto onde o Oliver faz falta? O segundo golo entre o marega e o Grimaldo ate dou de barato.. e a entrada do filipe logo aos 3/4 minutos que dava para amarelo, e depois vem levar esse mesmo amarelo con a falta sobre o André Almeida onde ja deveria ser o segundo e expulsão, queres p segundo amarelo para o seferovic aos 80 e tal minutos, isso vinha a afetar o jogo em que?

      Eliminar
    2. Se queres ir ao passado posso perfeitamente falar do gora de jogo do maicon da luz onde vos deu um campeonato, se formos por aí...

      Eliminar
    3. Também podemos ir ao tempo da Rute, se quiseres ir mais atras

      Eliminar
    4. Anónimo das 6 e 29 será que foi o golo do maicon em fora de jogo, sim senhor que deu o campeonato ao, quando antes desse jogo o Porto tinha 7 pontos de avanço e no fim do jogo ficou com 10 e fala-me do penalty que o Cardozo fez 2 minutos antes, expulsões de além do emerson, de Cardozo, Vítor pontes, Javier Garcia e o maxi Pereira.

      Eliminar
  3. Problema fora de jogo no var é que passou ser medido ao centimetro... Antes sem linhas e var, era o bom senso, sabíamos qd jogador estava em fora de jo qd claramente estava fora de jogo e aceitavamos como estando em linha jogadores que até tinham perna ou metade corpo frente.... Pq sabemos q espírito fora jogo é o de estar à mama... Agora, discutimos foras de jogo por ter meio pé frente... Contra portimonense benfiquistas aceitaram contra FCP já não aceitaram, apesar de eu achar q em ambos é impossível ter certeza, depende de quem constrói linha fora de jogo, por mim nenhum deles seria fora de jogo, estão em linha....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...